Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
O mesmo é uma prisão onde o indivíduo se submete à ideia de ser aprovado e viver de acordo com a definição das massas, sendo diferente e se reconhecendo em si mesmo sem excluir os outros, ainda que o diferente seja aquele que escapa aos padrões definidos pelas massas e vai na contramão.
Liberdade não está em se submeter a uma ideia de normalidade definida pelos padrões de uma massa, de um coletivo que caminha na mesma direção em que um se submete ao outro para ser aceito e assim existir.
Liberdade é ser você, seguir seus ideais sem excluir ou entrar em uma bolha, mas viver de acordo com suas buscas a partir de si mesmo, mesmo que para as massas você seja excluído e visto como louco...
Inclua na sua coleção a vontade de viver de coração, pois de Deus a vida é uma abençoada e rica doação.
Viver é uma página de caderno escrito com sangue e ironia: ou se está à margem ou se traduz nas linhas.
Seja grato
Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.
Viver um cristianismo genuíno exige esforço diário.
Não é automático, nem fácil.
É uma luta constante contra o pecado, contra o mundo e contra a própria carne.
Mas esse esforço não nasce do orgulho, nem da tentativa de merecer algo de Deus.
Ele é o resultado natural de quem conheceu, entendeu e experimentou o amor e o perdão de Cristo.
Quem foi alcançado pela graça não vive acomodado.
Quem foi perdoado de verdade se levanta para viver uma vida que honra o Salvador.
É por amor a Ele que nos esforçamos.
É pela cruz que todos os dias.
A vida é uma trilha arriscada, mas pior do que se perder é viver uma vida sem nunca ter se encontrado.
Casamento não é uma caça, é uma conquista. É necessário mudar a si mesmo para viver em paz juntamente a outrem... pena que poucos alcançam esse estado. Morrem fadados a uma vida de insignificância, de constante inquietude para matar se o que dói, mas em contraste, constrói.
A maneira mais fácil é continuar postando irrisórias fotos para o mundo, e fingir que está tudo bem... por mais que o vazio ainda permaneça em ti.
PARA VIVER É PRECISO MORRER
A vida é uma doença
que só a morte cura.
A vida é uma ferida aberta.
Visceral.
Viver é um vício universal.
Sem viver
é como provar comida sem sal.
Mas o que é viver?
Não é só respir(ar)...
Talvez seja negar a si mesmo,
esvaziar o ego,
amar o outro,
desinflamar o “eu”.
Talvez viver seja isso:
deixar de ser dono,
e começar a ser dom.
Abandonar a velha mania
de dizer pra morte:
“sai, sai...”
quando, talvez,
é ela quem nos abre
a porta da verdade.
A vida
uma ferida aberta.
Só a morte cicatriza.
Mas qual morte?
Vivemos febris de existência,
e só o silêncio da morte
nos arrefece.
Sim, eu digo:
a existência é um mal crônico,
e a morte seu único alívio.
Que morra o “nós” do ego,
e vivamos à semelhança
do Cristo
o Eu que se fez
ninguém,
pra amar
tudo. Jesus!
Meu Pilar:
Mãe, uma palavra que expressa amor,
Amor sem o qual não posso viver.
Uma sílaba que é sinônimo de flor,
Flor que alegra meu dia além de seu dever.
Mãe, és mulher de muito valor.
Cada sacrifício da senhora me faz ver
Que eu não seria nada sem teu calor.
Seu cuidado com os seus me faz comover.
Mãe, nos dias frios, tu és meu cobertor.
És meu guarda-chuva que me protege antes de chover.
Apesar de meus erros, tento a cada dia ser seu beija-flor.
Mãe, o pior cego é o que não quer ver
Que sem o teu amor
Eu não conseguiria viver.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
Muito se tem dito sobre viver...viver do jeito que der... viver !
Muito se tem falado sobre uma força interior, que vem de onde não sabemos mas sempre cremos que é de Deus. Que essa força vem do nosso pai celestial, aquele por quem deveríamos morrer e viver no entanto... a dor não é e nunca foi a ausência de Deus. Não é uma ingratidão ao que ele nos proporciona sem merecermos, a dor apenas esta lá. Ela doi e regada a nossa culpa enorme que nos julga e nos aponta diariamente tudo fica mais intenso. A intensidade talvez não nos faça tão bem. A intensidade nos cega e realça os nossos sentidos de uma vez só. Sentimos mais, ouvimos mais, vemos o mundo e suas crueldades nitidamente e não há proteção que livre os nossos olhos disso. Mas me ensinaram que preciso ser forte, não me ensinaram como mas que tenho que ser. Nem sempre é facil assumir nossas culpas e seguir em frente com a mala cheia delas. Eu sei como parar essa dor, mas as escolhas que tomei até aqui me deixariam ainda mais covarde de ir agora. Preciso ficar assim como outras milhares de pessoas, e viver e completar o que iniciei.
Eu não quero a loucura de uma prisão sem grades e não quero viver a ilusão de que o amor é terreno infértil.
Quero é sentir a brisa do vento que vem sem destino e fazer o meu.
Nildinha Freitas
Às vezes não estamos preparados para viver o amor. Costumamos imaginar o amor de uma forma quando na verdade ele é de outra forma. Às vezes encontramos a pessoa certa, mas não estamos preparados para viver aquela relação naquele momento. Falta maturidade, falta consciência. Ainda tem muito ego. E quando os egos são grandes, existe um certo conflito, entramos em choque. E para viver o amor de verdade é preciso ser livre.
Te digo mais uma vez. Se vista-se com toda as força que a em seu interior. E resolva viver o teu presente. Perca este medo do teu futuro. E te reservava apenas os momentos pra amar.
A Melhor forma de viver uma tragédia é ter uma Mulher ao lado que se importa por ela mesma, é igoísta, orgulhosa e perversa.
