Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida
Procure conhecer a minha história por inteira, antes de deitar a sua língua julgadora, sobre o berço alquebrado do meu viver.
Em ti eu quero ser
Em ti eu quero estar
A ti eu Apresento meu querer
Minha história poder contar
Não se nega a Verdade
Nem pode se esconder
Quem estiver com falsidade
Escondendo Deus vai se arrepender
Deus é o homem verdadeiro
Ele veio à terra para nos salvar
Fora maltratado,humilhado,morreu no Cruzeiro
Hoje está no Céus a Reinar!
Quem quiser que tenha outra esperança
Mas nessa aqui vou me firmar
Para sempre guardar na lembrança
O que Deus tem para nos dar
Toda história tem um começo, um meio e um fim... Como começo minha história? Bem não podemos decidir como ela vai começar, ela simplesmente começa, mas cabe a você decidir como vai passar pelo meio e chegar ao fim, mas saiba de uma coisa, independente de ter final feliz ou não, lembre-se, a sua história pode até não começar como quer, mas sempre vai terminar do jeito que escolheu, se foi bom ou ruim, você escolheu o seu final'
Manaus, Um Viva pelos teu 348 Anos!
Absolutamente Manaus, controle da minha história, amor saudável, honestidade de seu povo, olhares festivos, conexão e mistérios, alegria do meu coração, terra de mulheres guerreiras.
Sabedoria, vida, sentimento atarracado, expressões próprias, direito de amar, Manaus de dias importantes, de notícias felizes, de doces pensamentos, aqui não se perde tempo, a cidade nos pertence.
Manaus de bagunças saudáveis, de praças arrumadas, de espaços limpos, de sentimento positivos, de trilhos históricos, de diários de civilizações. Manaus que amo conhecer alguém profundamente.
Manaus viva, sensação de bem-querer, desejo de conecta-se as águas do rio, justificativas felizes, desculpas de belas paisagens, estilhaçadora de almas humanas, cidade do emprego fácil.
Manaus de muitas emoções num dia só, do conforto do pôr do sol, dos mistérios do boto tucuxi, das diferenças climáticas, do sono ao meio dia, da certeza das amizades, das mulheres belas.
Sentimento que não cabe, minha análise positiva, vim te agradecer, assumo que sou louca de sentimento por ti, sucesso é tua sina, minha relação de orgulho por ti, dos momentos vividos, das histórias para contar.
Fico confusa ao te homenagear, parece que nada é suficiente, felicidade sempre experimento, sou criada, nascida e banhada nessa imensidão de rio. Minha infância não tinha muros.
Cresci na parceria de tuas conquistas, continuo orgulhosa de ti, encontro gratidão por ser da terra, as energias revigoram o meu ser, estando longe não sou a mesma, as escolhas são de retorno a ti.
Não tem explicação, 348 sem explicações, apenas o milagre de pertencer a essa terra magnífica, aprendendo as técnicas da natureza, vencendo a ansiedade com açaí ou buriti, vindo à tona alguns de meus anseios mais profundos de felicidades do teu povo.
A minha HISTÓRIA é construída de FATOS e não de LENDAS... teorias e mais teorias... e praticas NADA... não precisam me interpretar Pois verão as Minhas obras Literárias...
Confesso, meu corpo relata nas marcas a minha história! - Seríamos livros de co-autorias indefinidas?
Vem ser meu alvorecer,
meu sol da manhã,
minha história de amor.
Minha poesia preferida,
minha doce obsessão,
minha loucura de amor.
Faz do meu mundo o seu mundo
e toma conta de e mim.
Você mudou a minha história com um simples gesto. Secou as minhas lágrimas e me fez sorrir de novo. O sol em minha vida voltou a brilhar e os dias de chuva acabou.
MINHA HISTÓRIA
no afã de escrever a minha história
erro palavras e borro muitas folhas
se almejo não viver só de memória
registro e risco minhas más escolhas
Cinderela é minha história favorita de que se a mulher tiver um sapato bonito e de destaque, ela pode conseguir o que quiser na vida
Eu procuro viver apenas minha história de vida. Mas como qualquer peça teatral sempre existe os coadjuvantes. Eu nem sempre gosto de ser livre às vezes penso que deveríamos ser dispensados de pensar por si próprios. Não seria muito mais fácil se as pessoas ao nosso redor tivessem a formula de uma vez por todas do que é bom e o que é ruim?!
Nem sempre a família, a educação e principalmente a sociedade nos preparam para uma autonomia. Nas instituições educacionais... Será que aprendemos a pensar por nós mesmos, ou passamos apenas a repetir o que outros disseram? Meu espírito é muito crítico o que me torna capaz a resistência.
"Toda historia tem um inicio, meio e fim. A minha historia só tem inicio; o meio e o fim são partes do mesmo processo: a eternidade."
Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.
MUITOS ME CONHECEM,POUCOS SABEM A MINHA HISTÓRIA.
Já passei fome...
já senti frio...
sei o que é não ter onde dormir,
senti o que é ter a dor de um estomago vazio,
sei o que é não ter o que comer,
por isso hoje sou feliz,
pois hoje tenho o muito necessário que preciso para matar a fome de alguém,
ou aquecer o sono daqueles que dormem num colchão de cimento.
Sei dar valor ao pouco que tenho, pois me custou muito caro.
Não tenho tudo o que eu quero e desejo,
mas tenho tudo o que preciso.
Consegui fazer por mim, aquilo que não era obrigação de Deus ou de alguém,
Por isso vou devagar caminhando,
sorrindo ou chorando,acho que sou mais feliz...
caminhando devagarzinho,
e as vezes mesmo sózinho
eu vou conquistando multidões.
Nem o "Criador ,os astros e as estrelas,
nada tem a ver com meus erros e acertos,
derrotas e vitórias,
Vou vivendo um dia de cada vez,
colhendo o que semeei...
De Gilberto Braga.
************************************
De tudo um pouco
26 de setembro de 2015:17:40 min.de uma tarde chuvosa...
MEUS MEDOS
Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.
Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.
Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.
Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.
Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.
Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.
Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.
