Minha Dor é Silenciosa
UMA LÁGRIMA
Uma lágrima cai silenciosa
Para justificar tudo o que escrevo
Arrastando a dor que ficou presa na minha alma.
Tantas vezes escrevo sem pensar
Que as lágrimas correm devagarinho pelo meu rosto
Toca de leve os meus lábios
Num beijo que guarda o gosto a sal.
Escrevendo tudo o que a minha alma dita
Nas emoções dos sentidos que foram teus
E se fizeram meus
Escrevo tudo o que o meu corpo sente
Desejando ser acordada pelo toque suave de uma carícia
Escrita com as pontas dos dedos
Num beijo sentido nas palavras ditas em silêncio
Escrevo tudo o que o meu inconsciente grita.
Um ser perdido que naufragou
Nas sensações do meu corpo, do meu coração
E tantas vezes da minha alma!
A dor é silenciosa, a raiva oscila entre falas exageradas e atitudes que perdem o valor antes mesmo que se proceda.
O sofrimento mais perigoso de alguém
é aquele que não chama atenção de ninguém.
A dor silenciosa é a mais perigosa.
Se dói, se você sofre
transborde.
Faça com que todos notem.
Peça ajuda.
Primeiramente Ore.
Tudo é passageiro.
E com a dor não é diferente.
Só o amor é eterno na gente.
Chorar e a forma mais rápida e silenciosa de colocar a dor e a angustia que esta dentro de nos para fora, a lagrima mais pura e simples pode carregar tantas mágoas e aliviar as dores mais fortes do coração, capas de lavar a alma de um ser humano.
A dor.
A dor, tão bela,
silenciosa, inquietante,
tão sedutora, e tão simples.
Tão poética.
Dor é mentira,
é a raiva que tira o sossego,
a raiva que quando negada, é patética.
Dor, também é amor.
É traição;
Dor é rancor,
e também, atração.
Causar dor,
é de longe mais simples que fazer sorrir.
A dor te toma a lucidez,
e a magoa, passa a lhe cobrir.
A dor é exitante, degradante,
é envolvente, doente;
É o vazio da alma, que anseia por um ser.
É o pequeno desejo, de algo, ter.
É a cegueira da mente, clamando por ver.
Sabe a saudade?
Oh cobra peçonhenta rastejante, chega silenciosa e voraz, te pica e deixa a dor da sua picada, latejando e corroendo nossa carne.
Cada pessoa sabe a dor que carrega dentro do peito. A caminhada é longa, silenciosa aos olhos do outro e um turbilhão de emoções dentro de si. No percurso de uma jornada de sonhos, existem os muitos obstáculos a serem ultrapassados, quem está de fora, não percebe seus passos, suas dores, inquietude, incertezas e certezas, não percebe os pequenos avanços que para você é significativo. E quando chega o dia da sua estrela brilhar, lá estará você preparado para receber a benção merecida de uma vida de sonhos, lutas e coragem por acreditar no que parecia tão distante e impossível.
Talvez eu não chore, mas dói.
Talvez eu não diga, mas sinto.
Muitas vezes a dor silenciosa revela nossa coragem invisível.
Mas com FÉ e amor, transformo cada obstáculo em uma nova chance de superação e resiliência, e assim prossigo com a minha missão de amor incondicional.
A dor é uma professora silenciosa que nos ensina a valorizar a empatia. Quando nos deparamos com o sofrimento do outro, que possamos lembrar que cada lágrima carrega uma história e cada coração, uma batalha. Ao invés de opinar, que possamos oferecer nossa presença e escuta, pois é na solidariedade que encontramos o verdadeiro poder de transformação.
Coração
Dilacerado ele chora, a dor silenciosa;
Derretido ele implora, o alívio da memória;
Machucado ele anda, o caminho do perdido;
Mal-curado ele senti, o vazio do esquecido;
Sangrando ele bate, com a vontade de parar;
Surrado ele desperta, com o desejo de voltar;
Ferido ele sorri, na intenção de se curar;
Feliz ele retorna, num coração de se pulsar.
(28/04/24)
Morada da Saudade
Saudade, dor que castiga,
Silenciosa, cruel, imprecisa,
Se agarra à alma, intrusa antiga,
E ninguém ouve minha brisa.
Grito alto, ninguém escuta,
É lamento que o vento carrega,
Coração sangra, a dor é bruta,
Na noite fria, a esperança nega.
Rasga o peito, faz morada,
Deixa em mim ferida aberta,
E a solidão, sempre calada,
Se torna a visita mais certa.
Por que me tomas, sentimento vil?
Levas a paz e me deixas assim...
Traz de volta o amor sutil,
Que era luz no meu jardim.
Não espere para aprender com a dor da ausência o que você deveria aprender com o que, silenciosa a presença, te ensina todo dia.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Se me permito ver a dor silenciosa das calçadas, coloco num rogar a Deus
o muito ou o pouco que já
posso e finjo que não posso;
e continuo mentindo pra mim,
sentindo-me incapacitada.
A pior dor é a morte.
Ela é silenciosa, e ninguém sente até o dia que ela chega e devasta com tudo.
Ninguém está preparado para algo pior que ela, A SAUDADE.
YakuzaMoon_JWC Autism
“A Dor da Lágrima”
Existe uma dor silenciosa:
a dor da lágrima que não caiu.
Ela pesa no peito, aperta a alma,
mas não encontra caminho pelos olhos.
Sinto a dor, mas não fica roxo.
Fui machucado, mas não cicatriza.
A vontade vem, mas o choro desfaz.
Algo triste me incomoda:
a ausência de um velho amigo,
que tanto me ensinou.
Hoje me bloqueou... e, por fim,
sinto a dor da lágrima —
aquela que não vem.
Há dores que não aparecem,
não deixam marcas na pele,
mas pesam no peito
como se carregassem silêncio.
É estranho sentir falta
de quem ainda está por aí,
mas distante como se tivesse ido.
E o coração, sem saber o que fazer,
fica esperando a lágrima cair...
mas ela não vem.
E talvez essa seja a maior dor:
quando até o choro nos abandona,
e só resta o vazio
da lágrima que nunca caiu.
