Minha Dor é Silenciosa

Cerca de 68 frases e pensamentos: Minha Dor é Silenciosa

UMA LÁGRIMA


Uma lágrima cai silenciosa
Para justificar tudo o que escrevo
Arrastando a dor que ficou presa na minha alma.
Tantas vezes escrevo sem pensar
Que as lágrimas correm devagarinho pelo meu rosto
Toca de leve os meus lábios
Num beijo que guarda o gosto a sal.
Escrevendo tudo o que a minha alma dita
Nas emoções dos sentidos que foram teus
E se fizeram meus
Escrevo tudo o que o meu corpo sente
Desejando ser acordada pelo toque suave de uma carícia
Escrita com as pontas dos dedos
Num beijo sentido nas palavras ditas em silêncio
Escrevo tudo o que o meu inconsciente grita.
Um ser perdido que naufragou
Nas sensações do meu corpo, do meu coração
E tantas vezes da minha alma!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A dor é silenciosa, a raiva oscila entre falas exageradas e atitudes que perdem o valor antes mesmo que se proceda.

Inserida por SiResende

Entre nós uma lágrima suspensa: equívoco tardio de uma silenciosa dor.

Inserida por ritaschultz

O sofrimento mais perigoso de alguém
é aquele que não chama atenção de ninguém.
A dor silenciosa é a mais perigosa.

Se dói, se você sofre

transborde.

Faça com que todos notem.
Peça ajuda.
Primeiramente Ore.
Tudo é passageiro.
E com a dor não é diferente.
Só o amor é eterno na gente.

Inserida por lauramello

Chorar e a forma mais rápida e silenciosa de colocar a dor e a angustia que esta dentro de nos para fora, a lagrima mais pura e simples pode carregar tantas mágoas e aliviar as dores mais fortes do coração, capas de lavar a alma de um ser humano.

Inserida por ErikaCosta

A dor.
A dor, tão bela,
silenciosa, inquietante,
tão sedutora, e tão simples.
Tão poética.

Dor é mentira,
é a raiva que tira o sossego,
a raiva que quando negada, é patética.

Dor, também é amor.
É traição;
Dor é rancor,
e também, atração.

Causar dor,
é de longe mais simples que fazer sorrir.
A dor te toma a lucidez,
e a magoa, passa a lhe cobrir.

A dor é exitante, degradante,
é envolvente, doente;
É o vazio da alma, que anseia por um ser.
É o pequeno desejo, de algo, ter.
É a cegueira da mente, clamando por ver.

Inserida por LauraCadaval

⁠Sabe a saudade?
Oh cobra peçonhenta rastejante, chega silenciosa e voraz, te pica e deixa a dor da sua picada, latejando e corroendo nossa carne.

Inserida por venos_oliveira

⁠Cada pessoa sabe a dor que carrega dentro do peito. A caminhada é longa, silenciosa aos olhos do outro e um turbilhão de emoções dentro de si. No percurso de uma jornada de sonhos, existem os muitos obstáculos a serem ultrapassados, quem está de fora, não percebe seus passos, suas dores, inquietude, incertezas e certezas, não percebe os pequenos avanços que para você é significativo. E quando chega o dia da sua estrela brilhar, lá estará você preparado para receber a benção merecida de uma vida de sonhos, lutas e coragem por acreditar no que parecia tão distante e impossível.

Inserida por HevertonCruz

⁠"A tristeza silenciosa é a mais dolorosa, pois não podemos compartilhar nossa dor com o mundo."

Inserida por ojoaozinhogomes

⁠Talvez eu não chore, mas dói.
Talvez eu não diga, mas sinto.
Muitas vezes a dor silenciosa revela nossa coragem invisível.
Mas com FÉ e amor, transformo cada obstáculo em uma nova chance de superação e resiliência, e assim prossigo com a minha missão de amor incondicional.

Inserida por sukapriscile2015

⁠A dor é uma professora silenciosa que nos ensina a valorizar a empatia. Quando nos deparamos com o sofrimento do outro, que possamos lembrar que cada lágrima carrega uma história e cada coração, uma batalha. Ao invés de opinar, que possamos oferecer nossa presença e escuta, pois é na solidariedade que encontramos o verdadeiro poder de transformação.

Inserida por Araujo2013

⁠Coração
Dilacerado ele chora, a dor silenciosa;
Derretido ele implora, o alívio da memória;

Machucado ele anda, o caminho do perdido;
Mal-curado ele senti, o vazio do esquecido;

Sangrando ele bate, com a vontade de parar;
Surrado ele desperta, com o desejo de voltar;

Ferido ele sorri, na intenção de se curar;
Feliz ele retorna, num coração de se pulsar.
(28/04/24)

Inserida por Oseias2012

⁠Morada da Saudade

Saudade, dor que castiga,
Silenciosa, cruel, imprecisa,
Se agarra à alma, intrusa antiga,
E ninguém ouve minha brisa.

Grito alto, ninguém escuta,
É lamento que o vento carrega,
Coração sangra, a dor é bruta,
Na noite fria, a esperança nega.

Rasga o peito, faz morada,
Deixa em mim ferida aberta,
E a solidão, sempre calada,
Se torna a visita mais certa.

Por que me tomas, sentimento vil?
Levas a paz e me deixas assim...
Traz de volta o amor sutil,
Que era luz no meu jardim.

Inserida por WisleneCardoso

⁠Não espere para aprender com a dor da ausência o que você deveria aprender com o que, silenciosa a presença, te ensina todo dia.

Inserida por ednafrigato

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Se me permito ver a dor silenciosa das calçadas, coloco num rogar a Deus
o muito ou o pouco que já
posso e finjo que não posso;
e continuo mentindo pra mim,
sentindo-me incapacitada.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠A indiferença é uma dor silenciosa entre os humanos.

Inserida por celinamissura

A dor silenciosa destrói a alma e queima o coração

Inserida por NayaneQueiroz

⁠A pior dor é a morte.
Ela é silenciosa, e ninguém sente até o dia que ela chega e devasta com tudo.
Ninguém está preparado para algo pior que ela, A SAUDADE.

YakuzaMoon_JWC Autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Pensar dói, mas não pensar é uma dor ainda maior, invisível e silenciosa.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

“A Dor da Lágrima”

Existe uma dor silenciosa:
a dor da lágrima que não caiu.
Ela pesa no peito, aperta a alma,
mas não encontra caminho pelos olhos.

Sinto a dor, mas não fica roxo.
Fui machucado, mas não cicatriza.
A vontade vem, mas o choro desfaz.

Algo triste me incomoda:
a ausência de um velho amigo,
que tanto me ensinou.
Hoje me bloqueou... e, por fim,

sinto a dor da lágrima —
aquela que não vem.
Há dores que não aparecem,
não deixam marcas na pele,
mas pesam no peito
como se carregassem silêncio.

É estranho sentir falta
de quem ainda está por aí,
mas distante como se tivesse ido.
E o coração, sem saber o que fazer,
fica esperando a lágrima cair...
mas ela não vem.

E talvez essa seja a maior dor:
quando até o choro nos abandona,
e só resta o vazio
da lágrima que nunca caiu.

Inserida por Patrick_Vieira