Minha Alma tem o Peso
Síndrome pós Covid 19
Quem tem Covid
Recupera em dias
Ou em semanas depois
Apesar desta premissa
A Covid é longa
Vai além dos sintomas
Ou da internação
O vírus vai embora
Mas deixa rastros danosos
Físicos e/ou mentais
Pessoas idosas ou jovens
Sentem indisposição
Por semanas ou meses
Após a infecção
Fadiga e falta de ar
Perda do olfato
E do paladar também
Problemas de memória
Erupção cutânea
Queda de cabelos
Dores articulares
Dores musculares
Dor de cabeça também
O vírus pode espalhar
Por muitos órgãos do corpo
Mas prefere o pulmão
Muitas vezes, o coração
Que bate rápido e acelerado
Deixando a pessoa cansada
Com muita indisposição
É preciso lutar
Contra sintomas tardios
Prevenção primária
Prevenção secundária
Prevenção terciária
Deverão ser ativadas
Técnicas de respiração
São necessárias
Para aumentar a eficiência
Dos músculos respiratórios
Não se pode dispensar
Exercícios físicos
Que melhoram a qualidade de vida
De quem tem sintomas tardios
Da Covid 19
Apesar da realidade
A Síndrome Pós Covid
Em breve passará
Pois o Sars-Cov-2
Será erradicado
Quando todos os brasileiros
Estiverem vacinados
Tem coisas que a gente não consegue explicar, só sentir, e sentir já é uma explicação para si mesmo.
Não replique maldade com igualdade, ofereça aquilo que tem dentro do seu coração, e assim conhecerá a si mesmo.
Com certeza, você tem certeza! Esse é o seu problema, Bart, você passou a vida inteira tendo certeza!
// Livro: Sombras da noite.
Os homens são movidos pela razão
E as mulheres pela razão e emoção
Elas tem maturidade primeiro que eles
E eles tem a mais definição em suas escolhas
Tem assuntos que são desagradáveis de falar, entretanto, é bom relembra-los para notar se plantamos ou colhemos na vida algumas rosas do demônio e apartir dai, enxergar as necessidades de uma faxina em nosso jardim.
O abraço é o cobertor do coração, quando se tem a álgida solidão...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29, maios, 2015
Sozinha
Nas escritas
Nas vivências
Em tudo
Viva sozinha
Viva em harmonia
Pra que pessoas
Quando temos letras e músicas?
Você tem medo de iniciar algo na vida, cuidado com amanhã eu começo. O amanhã tem a estranha mania de ser tarde demais.
Quando as coisas não acontecem da forma que você imagina, não se frustre.....Deus tem sempre planos melhores.
Se você faz eu me sentir amado, você deve saber que me tem em suas mãos. Você pode me fazer rir, ou chorar. Me fazer sorrir, ou me magoar.
SAUDADE
Tem cheiro
Tem calor
Tem arrepio
Tem sabor
Tem nome
Tem endereço
Tem lembrança
Que nunca esqueço...
Um dia ganhei passos, no outro dia ganhei espaço, ontem foi meu passo, hoje é meu esforço e não tem preço, um abraço. Boa Tarde. Adaildes Alves Moreira.
Uma Criança deve ser uma criança tratada com respeito e muito amor, a criança tem que sorrir e quando ela chora, dê o certo, o que lhe faz sorrir, seu amor na presença de Deus, dê o alimento certo.
Enquanto na sua Terra Tem Palmeiras, aqui Tem Jardineiras Enquanto na sua Terra Tem Sabiá, aqui Tem Pombo, Tem Canarim, Tem Pardal no Jardim dos quintais para Cantar Enquanto as que lá Gorgeiam, as daqui nos rodeiam de cantoria de Amor! São Belos Pássaros do passo da vida simples.🇧🇷.
Agora nesse exato momento segundos estão passando, o tempo esta passando, o tempo não tem volta, e de qualquer forma tudo que teve começo terá um fim.
as borboletas no estômago não causam mais tanto impacto, a sua risada não tem mais um som engraçado e todas as suas palhaçadas perderão a graça, quando você e apenas você decidiu que o nosso amor não era mais o suficiente pra prender duas almas inocentes que sofriam e ainda sofrem como delinquentes
Somos inconsequentes desse nosso amor perdido.
Conscientes do nosso final decidido.
Nós mesmos prisioneiros desse amor, dessa liberdade que nunca mais nos libertou.
Suas palavras em minha cabeça, facadas em meu coração.
Mas não esqueço, todo aquele sentimento de emoção, ao ouvir suas palavras de declarações, ao ouvir todas as suas promessas perdidas nas cinzas.
As borboletas seguem, mas elas já não vooam mais, elas apenas vivem, mas elas vivem sem você ao lado para trazer a alegria delas.
