Meus Filhos minha Vida

Cerca de 238559 frases e pensamentos: Meus Filhos minha Vida

Não troque o teu valor pelo preço alheio, não venda a sua paz por dinheiro nenhum, não negocie o teu caminho por atalho de ninguém, não viva o que a vida afasta de você, viva o que é atraído por você.

Inserida por rogeriomacenaa

Nada importa no tempo, se você da tempo ao tempo. O amor passa meses distante mas uma Vida Juntos.

Inserida por NathanaelAndrade

A vida saudável reside na moderação, na harmonia e em uma mente sã num corpo são.

Inserida por Rockland

A viajante segue pela estradada vida, moribunda e desprovida de energia no final da jornada, refletindo como sua vida passou tão rapidamente como uma nuvem. O ser nasce, cresce e morre, tendo feito muito ou pouco, mas a natureza que o cerca é implacável, não cessa, não desanima, continua seu ciclo todos os dias, exibindo suas lindas paisagens. Pela manhã o sol renasce prateado, emanando seus raios num prisma indescritível e se declina no horizonte a tardinha, mesclando escarlata com dourado junto a um feixe de cores sem igual. Mas para que serve cor da vida pra quem não pode enxergar? Do que vale o perfume, o aroma das flores, o sabor do mel se não tem paladar? Canta-se um novo som, a passarada resolve mostrar talento e também fazem coro com as mais lindas melodias da terra, vozes doces e suaves encantam a muitos, mas não servem para quem não as ouve. Belos discursos empolgam, mas não se aplicam em quem não os entende. Exemplos arrastam, quando se tem disposição para observá-los e seguir, mas como ter ânimo pra seguir alguma coisa se o corpo já não responde? Pra que seguir viajem em busca do grande amor, se não há mais tato, nem amor, nem desejo.
Segue a viajante na janela do trem da vida, que resiste as pedras da estrada e chacoalha em meio aos detritos. De repente o trepidar a desperta. Já não é mais uma pobre moribunda. Ali está a displicente viajante, que acorda de um angustiante pesadelo que a fez refletir sobre o valor da vida, como um aviso do subconsciente.
Ainda bem que aquela melancolia era só pesadelo. A vida passa, tudo passa, mas não agora, ainda. Melhor seguir em frente. Tem muita estrada até a chegada. Com suas lindas paisagens para admirar. Tem flores no caminho, o perfume, o aroma, o saborear de uma boa comida, o apreciar uma boa bebida, um belo som para ouvir e cantar, formando coro com a passarada. Até o final da estrada, tem muito bom papo pra rolar, bons conselhos para ouvir e muitos exemplos a seguir. Quando chegar ao destino, no final da estação, lúcida sobre o valor da vida e consciente de que tudo passa, prepare o coração para a grande emoção. A recompensa virá ao teu encontro de braços abertos com afeto, ternura e carinho, receba num abraço que te envolva, o grande amor que para sempre permanecerá.

Inserida por Joelnfreire

Sempre há um amanhã e uma nova manhã, quem abre os olhos para enxergar o sol tem que entender o seu significado: o seu brilho é a esperança de que temos mais uma oportunidade para tentar ser melhor!

Inserida por paty_souza

Quando chegar a hora todos revelaram seus 'caráter'.

Inserida por Pottier

Nada poderá nos fazer infelizes, teremos que ser felizes, "Descarta o passado, vive o presente, aceita o futuro"

Inserida por cesargoncalves

O problema é a -Direita e a Esquerda- fazendo o Brasil de "Brasileirão".

Inserida por Pottier

O Medo é o freio da vida

Inserida por profpollyanna

É normal ter medo. Eu diria até que é bom. O Medo é o freio da vida. É ele que impede que nos lancemos ladeira abaixo sem proteção, sem planejamento, sem noção. É ele que nos faz pensar antes de agir. Que nos faz abrir os olhos e mirar em novos objetivos.
Que este medo do novo nos ajude a olhar para frente com cautela, mas que não tenha poder de consumir nossas mentes e paralisar nossas mãos.

Inserida por profpollyanna

Não tenha inveja de quem tem, nem raiva por estentarem, tenha esperança, um caminho pelo qual você tambem vai chegar la! ao inves de ficar preso a sua raiva e odio pelo outro...

Em sua fúria eu vejo um homem
doce e misterioso
Lutando a cada dia pela sobrevivência
Ele luta contra tudo e contra todos e contra ele mesmo
pois precisa acreditar que o amanhã será melhor
Dentro dele despertara a sua beleza
que estava escondida
através de uma flor
que não sabia que era flor
mas na fúria daquele homem ela descobriu o que é amor
Ela luta contra tudo e contra todos e contra ela mesma
pois ela precisa acreditar que o amor
sempre vence
Ambos aprenderam um com o outro
o quão importante é ser furioso
e lutar pelos seus objetivos
mas não deixando de exalar a beleza
que faz a vida ter sentido

Não sou psicóloga
mas o amor me deu um dom
O dom de ver além das aparências

Inserida por niviarodrigues

Conforme o resultado de nossa trajetória que percebemos se valeu a pena termos vivido.

Inserida por carlos_alberto_hang

...tem dia que não é fácil! Mas nunca deixo de acreditar em mim e em novos momentos.
Tudo flui para o bem. Positividade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Seja a incessante busca e o cuidado por você mesmo.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Existe solução que só se entende quando a vida está de ponta a cabeça.

Inserida por Muniz-voo

Você já percebeu que a vida é sempre um aprendizado?
A começar pela concepção;
Ser semente e vir a ser gente;
Aprender a mamar;
Aprender a andar e a falar;
Aprender a amar o outro e o irmão;
Aprender a escrever e a ler;
Aprender que chorar é necessário, e te faz desabafar;
Aprender que ouvir não; talvez seja mais propício que o sim;
Aprender a namorar; e a aceitar a rejeição;
Aprender a sorrir, mesmo quando existe algum fim;
Aprender a ser mãe, ser pai e ser lição;
Aprender que filho tem que voar, mesmo sem a sua permissão;
Aprender a envelhecer; ter rugas e se reconhecer;
Pois o bom é saber viver, ensinar e aprender;
E nada disso não teria valor se fosse apenas “TER”.
O ensinamento desta lição é reconhecer que o melhor da vida é você conseguir “SER”.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Tudo se renova e se transforma, tudo tem início e término. Aproveite para aprimorar-se com as dificuldades e tirar sempre uma lição de vida para si.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento

Inserida por AlquimiaPsi

Estamos constantemente ensaiando e vivenciando novas realidades.

Inserida por AlquimiaPsi

"O escorpião é um
animal perigoso
mas, se segurá-lo
pela cauda, ele se
torna
uma iguaria e ainda
mata nossa fome...
Portanto
ter carinho
e respeito por
cada ser na terra
nos torna
Seres Divinos!"

Inserida por santos-sp7