Meu Caminho So
Sentada na balança
a lua cheia lhe alcança.
Sussurra com carinho:
Tenha fé!
Siga seu caminho.
Não tenhas medo.
Semeaste o bem,
colherás a paz.
O amor sempre florescerá
no coração que permite
aos sonhos se entregar.
O amanhecer sempre vem
sorrindo para quem acredita que
amar deixa os dias mais coloridos.
Beija Flor lhe sussurrou:
Segue o seu caminho,
abrace a vida com carinho.
Seja amor que faz desabrochar flor.
Seja amor que acolhe, afasta a dor.
Seja amor que amanhece em paz.
Seja amor espalhando o bem sem olhar aquém.
Plante amor e colherá sorrisos, tão bem vindos!
Cheia de encantos,
curvas e sonhos.
Assim é ser mulher.
Dona de si,
ela sabe o
caminho que
deseja seguir.
Ela sabe o que
faz sua alma feliz.
Ela deseja amar,
se amar,
ser amada...
Como ela é...
Ser mulher
é florescer
a cada amanhecer.
Desejando em
meio às tempestades
da vida, um
amor e um sorriso
á lhe compreender.
O amor jamais poderá ser compreendido, mas pode ser manifesto quando abrimos o caminho para que as suas virtudes, e princípios mudem a maneira como vivemos e pensamos.
Você me olha e me julga
Você não me conhece
- Nem tente! Eu ainda estou neste caminho!
Você acha que pode dizer
quem sou
para onde vou
porque estou
apenas pelas minhas vestes
Você nem me conhece!
- Nem tente! Eu ainda estou neste caminho!
Você franze o cenho
E, intencionalmente, me mede
Seus olhos, seu corpo, sua alma
- Nem negue!
Você acha sua falsa superioridade uma prece
e busca em mim reforçar sua tese.
Você me deseja rebaixada
e subjugada à sua palavra.
- Nem tente! Eu ainda não fiz meu caminho!
Você fala com olhar de desdém
- A quem? Você é apenas mais um sozinho…
E eu sou outro ser solitário
Num caminho de mil descaminhos
Num infindo pomar de esteios
Num perverso clamor de espinho.
O arrependimento é o primeiro passo a caminho do céu e a incredulidade é a última porta de entrada para o inferno.
Sou a contradição aos pedaços
Sou o som da mudez no espaço
Sou a pedra no meio do caminho
Sou a bebida do meu desalinho.
É quando a gente se perde que valoriza o caminho para casa.
Nossa casa é sempre, onde a gente encontra paz.
Nildinha Freitas
A Lei da Vida é o Amor!
Seja lá o caminho contrário trilhado fora dele, é o oque volta, aos que insistem em relutante tolice.
O caminho para a verdadeira felicidade, e o pleno contentamento está intimamente relacionado com a maneira que gerenciamos as nossas emoções. Por isso, se conseguirmos filtrar a maldade, transformando ela em amor e bondade, teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Será que estou no caminho certo?
Quantas vezes nos questionamos quanto as nossas decisões? Oras bolas, se você dificilmente se questiona me ensina a formula por gentileza. Aos ansiosos de plantão compartilho meus questionamentos diários:
Será que continua trabalhado com estes clientes?
Foco em vendas ou prestação de serviços?
Faço um curso novo sobre algo totalmente diferente do que já fiz na vida ou termino a faculdade?
Consigo viver com as rendas?
Fico sozinha ou busco um companheiro?
Será que estou conseguindo ser uma boa mãe?
O que faço de almoço?
E por aí vai… Confesso que diariamente a minha mente não para, e na ânsia de fazer algo, muitas vezes acabo por fazer coisa nenhuma, sem decisão e atitude entro no looping dos questionamentos.
Tenho tentado me policiar nestes últimos dias e definir respostas para estes questionamentos, diariamente corto o ciclo logo para poder ter produtividade, nem sempre é fácil mas é meio lógico que o problema esta na ansiedade mesmo, identificando o problema no inicio da manhã eu aceito e encerro o assunto, organizo a minha rotina e sigo o que determinei, isso tem me ajudado.
A verdade é que não temos um manual mas sabemos que investir no autoconhecimento é essencial para controlar essas crises da mente e nem sempre encontro disponibilidade para tal. Encontrei na escrita uma forma de terapia e aconselho a todos, escrever é bom te força a deixar de lado as perguntas, te leva a criação, ação imediata. Escrever tem me acalmado, consigo ao ler o que escrevo me conhecer mais e ao lembrar que existe a possibilidade de outra pessoa ler tento de alguma forma passar algo que me faz melhor, uma experiência boa ou aprendizado e acredito que realmente de alguma forma posso ajudar o próximo, alias, todos nos podemos. Que seja uma forma de identificação para que saibamos que não estamos sozinhos nessa, ou apenas uma leitura simples para relaxamento, ou aquele velho e querido apoio moral, escrevo pra mim mas com a ideia de expor e quando divulgado que não seja apenas um amontoado de palavras mas que de alguma forma faça sentido para outros. É um desafio e me ativa a criatividade deixando de lado as minhas ansiedades.
Só iremos saber se estamos no caminho certo quando tivermos a possibilidade de olhar para trás e isso vai ser lá na frente. A vida é agora e precisamos ir na direção da nossa verdade, cada um tem uma. De pronto, sigo um dos conselhos que meu querido pai me deixou, faça tudo com amor e alegria, não tem erro, acrescento o seja verdadeiro, forte e corajoso, aos olhos dos outros tu pode parecer um tolo(a), mas saiba que nem todos enxergarão com os teus olhos, cada um olha e age da forma que suas experiências lhes montaram.
Olga Lago
Agosto
Agosto de Deus
Jardineiro da primavera
Vai regando o caminho
Que o tempo não espera
Eu duvido da sorte
Mas nunca da fé
Deus nunca falha
Ele me mantém de pé
Jardineiro da esperança
Agosto de vento
Eu até envergo
Mas sei que aguento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/08/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
O caminho antigo que pode ser aplicado hoje em sua vida, é aquele a qual você se desviou!
Jesus Cristo É o caminho a verdade e a vida .
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
