Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.
Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.
Quando escrevo não estou indo ao encontro de ninguém e sim de mim mesmo. Se eu gostar, estará de bom tamanho.
Ter o mesmo sonho várias vezes me dá medo... Sonhar com vc largando tudo e se declarando pra mim? Kkkk piada né? Mas msm assim ainda iria gostar de viver esse momento
Não deve haver satisfação alguma no fim, nem mesmo pela possibilidade de um novo recomeço. O fim é algo lamentável, como a morte de um sonho, e não deve haver orgulho em colecionarmos esqueletos, dentro ou fora do armário.
Se não conseguir chegar ao horizonte pode até se distanciá-lo mas o mesmo ficará no topo renovando os convites para alcança-lo.
Ser resiliente é a capacidade de superar, transformar e ressignificar sua vida mesmo diante de uma situação traumática de insultos e decepções.
Aquilo que sentimos mesmo não admitindo é intrigante tal qual o resultado inesperado e não satisfatório do desempenho.
Agimos por impulso, e por fim destruindo á si mesmo
não medimos as consequências.
Uma vez que ação requer reação.
Pelo Caminho
Íamos pelo mesmo passeio,
trocastes de lado,
eu também.
Á nossa frente, ninguém.
Cruzamos, nos olhamos,
sorrimos, de mãos dadas
ficamos todo percurso.
Falar? Falamos.
Beijar? Pensamos........
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São Jpsé do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Essa vida é mesmo explicativa! Não a entendemos se não quisermos.
Nossa soberba, prepotência, orgulho, enfim vaidade que significa todos esses sentimentos citados, cai se vermos que todos somos tão iguais que se ricos, pobres ou miseráveis mergulharem numa piscina ou no mar com um peso nos pés, todos morrerão, por falta de uma coisa que não tem preço e que todos dependem, porém até os animais, as plantas tem gratuitamente, o oxigênio, o ar..
É... quem fez esse mundo é zombeteiro como o tempo e deve se rir de nossa ignorância e vulnerabilidade.. de todos sem distinção.
Sinto falta de quando as pessoas ainda tinham tempo para olhar nos olhos, mesmo nos dias mais corridos... Sinto falta de quando o que importava era a presença de alguém ao nosso lado e de como sabíamos aproveitar esses momentos... Sinto falta de quando as pessoas ainda se ocupavam com sorrisos e conversas descontraídas pelo simples fato de que isso era o bastante para preencher os vazios do dia... Nessas épocas, as pessoas importavam-se em cultivar com todo carinho o lugar que ganhavam no coração alheio... Ah, que tempos bons...
Eu Sou Como A Escada, Você Pode Me Pisar Quantas Vezes Você Quiser Mas Do Mesmo Jeito Que Eu Posso Te Ajudar A Subir Eu Posso Te Ajudar A Descer.
Busquei por um tempo o poço dos desejos, mesmo sabendo que não havia um. Não me julguem, todos o buscamos. E quanto mais perto pensamos estar, mais longe nos encontramos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
