Mesma Moeda
Não tenho o poder de mudar meu próximo,mas tenho o poder de mudar a mim mesma,essa é a minha luta de todos dias,Pois cada dia é uma lição a ser aprendida na prática.
Não me cobre constância porque eu não sou sempre a mesma: reinvento-me a cada vez que a vida me pede uma nova edição.
Assim como o grandioso universo é composto de minúsculas partículas, da mesma forma; há pessoas que tornam sua existência desapercebida, mas há quem se torne gigante como uma estrela cujo brilho permanece mesmo depois de deixar de existir.
Epitáfio
E o seu como será?
Foi um bom homem/mulher, quando não foi?
E como acabou?
Da mesma forma como viveu, ou seja, um nada.
Hoje me irritei pelo fato da mesma árvore que ponho aguá três vezes por semana começar a soltar suas folhas bem dentro da loja onde trabalho... engoli aquele sentimento que reconheci internamente, peguei uma vassoura e comecei a varrer para fora quando o vento revolto soprou com força todas as folhas que eu tinha juntado. E daí fiquei irritado também com o vento. Mas daí parei, senti profundo e pensei: Até a natureza tem seus dias difíceis e ninguém entende, julgamos as fases do próximo. Nem tudo é proposital, algumas coisas são naturais como o vento que sopra beijando e jogando para longe suas folhas.
Para filosofar, o homem deve colocar toda a sua alma em jogo, da mesma forma que, para correr, ele deve usar o coração e os pulmões.
Tantos sorrisos falsos, tantas vezes que eu disse que estava bem sem estar, que agora eu mesma comecei a acreditar e nem sei quando estou mentindo ou quando estou dizendo a verdade!!!
Eu sou eu mesma em carne e osso; espírito e alma; energia e sentimentos; emoções, amor e sabedoria nos ideais do meu coração!
Não preciso que todos gostem de mim, porque eu não gosto de todo mundo, mas respeito todos da mesma forma que sou respeitada!
Quem já derramou duas lágrimas por a mesma pessoa, sabe o verdadeiro sentimento de amor e companheirismo a anos
Poema num sábado de aleluia
No apagar da quaresma
Qual cinza restou
Ou será a mesma
Se fica ou se vou
Os sinos tocam, sábado de Aleluia
Anuncia a reflexão da traição
Retire suas culpas da cuia
Da omissão. Seja oração...
Perdão
Vamos nos aconchegar
Na misericórdia
E ter braços para ofertar
De que vale negar, ter discórdia
Se somos filhos, iguais, no altar
Da criação Divina. Livres na história
Livres para sonhar
Na fé vitória
Sábios para perdoar
Ao nosso "Judas", executória
A solidariedade atar
A paz e bem, gloria!
É vigília pascal
Trajetória
No amor, o amor incondicional
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/03/2016, 06'10" – Cerrado goiano
Sábado de Aleluia
Uns dançam na chuva, outros aproveitam a mesma para chorar, afinal lágrimas e gotas de chuva se misturam, enquanto as emoções se dissolvem.
Uns dançam na chuva, outros aproveitam a mesma para disfarçar suas lágrimas. Águas e lágrimas se misturam, dissolvendo intensas emoções.
Cada ser humano é uma ilha. Mesmo construindo pontes para tentar ligar uma ilha a ela mesma ou a outra(s) ilha(s), o máximo que se consegue é se aproximar da sua superfície e extrair "retalhos" de alguns momentos, "retalhos" pontuais, "costurá-los" de forma não linear. Mas a pergunta permanece: a ilha está revelada?
É impossível tentar ser igual a outra pessoa, pois, muitas vezes, nem consigo ser igual a mim mesma!
Aprendi ao longo dos anos que, às vezes, se você faz a mesma pergunta mais de uma vez, obtém respostas diferentes.
