Mesa do Pobre
28/06/2018
Enfim a trégua
Hoje não somos mais do time A ou B, agora sentam-se à mesa e confraternizam-se os contumazes rivais do esporte brasileiro e, porque não se afirmar "do esporte mundial"?
Todos correm muito além de alcançar a bola e o gol, mas de conquistar o trunfo, caminho da própria consagração.
Bom seria se o clima não fosse um dia, como uma perfumaria qualquer, que disfarça o odor sem se preocupar com a dor das dificuldades da lida.
Dificuldades que aguardem, hoje o dia é de alegria, venceu o adversário o riso está garantido!
Dificuldades para que tê-las, mas se não tê-las como sabê-las? (parodiando o dito que argumenta a dúvida sobre o desejo de se ter filho)
"Se for para brotar o riso no rosto de cada brasileiro que vença o time de coração, hoje unido em torno de uma mesa comum, adversos, comemorando juntos, o que lhes é tirado num conluio qualquer: sua capacidade de viver com dignidade e amor!"
Que nossos dias sejam de sol a nos iluminar com a bandeira e o bordão brasileiro: "Sou brasileiro com muito orgulho..., em substituição às bandeiras de protestos, que pisam umas nas outras em busca de sobrevivência e paz!
Bom dia, anjo de amor e paz, na boa tá.... logo chegamos lá!
Sofri tanto por você, abri mão do meu orgulho, coloquei as cartas na mesa. Te contei o que eu sentia, fiquei desprotegida e vulnerável às suas escolhas. Dei um tempo pra você pensar, até eu pensei também. Te esperei, desesperei. Fiz de conta que deixei a vida passar. Mas ainda tô presa no dia em que você me deu adeus. E até hoje espero você me dizer "Ainda tá em tempo, vem comigo?" Maldito amor! Eu continuo te amando e você sabe!
" [...] quando você está SOZINHO CONSIGO MESMO seu coração põe as cartas na mesa, sua alma expõe as carências que ela tem, seu caráter te confronta com TUDO o que você pode ser e fazer e não tem coragem e os teus sentimentos começam a buscar em seus pensamentos o que pode supri-los. "
É na mesa do escritor e também em seu escritório que se pode ver um pouco de sua personalidade. Resquícios de sua história se manifestam através dos livros jogados. Um pouco de café fica ao lado do computador. Algumas fotos para inspirar. Uma música de fundo, para dar gosto ao que se ouve. Qualquer intromissão, ainda que seja a mais sutil, ou mesmo a mais inesperada, a que mais grita na alma, serve apenas para acabar com as ideias ou para ver surgir outras ainda com mais poder.
Quem não vive para servir a Cristo, não serve para viver com Ele.
Na mesa Dele só vai sentar e comer, quem servir até morrer.
Pregar a verdade pode não dar agenda, mais dá um lugar na mesa ao lado de Jesus! Não troque a salvação por bajulação.
Na mesa
Um de um lado
Outro no outro
Celulares na mão
Falando com estranhos
Conectados em um mundo
Desconectados em outro
A vida é uma irônica rainha, com as cartas sobre a mesa e o coringa na mão...
Surpresas a cada esquina, uma rua sem saída ao fim do quarteirão
Musa adormecida
Alta vai a madrugada, as folhas
do pensamento soltas estão dentro
de nós.
Na mesa um pequeno bloco de
apontamentos, uma caneta ao lado,
tudo conspirando para que uma poesia,
um pensamento, seja feito.
As idéias balançam, e nenhuma
se abre em definitivo.
Creio eu que nada será escrito.
Quando o pensamento não retém as idéias,
difícil é se achar a inspiração.
Talvez hoje a musa cansada adormeceu.
O poeta acordado fica esperando que uma
idéia surja, para de amor falar,
mas sente que o fio de inspiração que havia,
enfraquecido morreu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras o Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da ACILBRAS - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caarauara - Presidente
Casa arrumada
Coração bagunçado
Você não está aqui
Frescor de limpeza
Debruçado sobre a mesa
Sinto-me aliviado
Por mero capricho
Embrulhei o seu amor
E joguei no lixo
Na era da tecnologia, com um celular em mãos ninguém se sente sozinho na mesa de um restaurante ou em qualquer outro lugar.
Aqui estamos todos à mesa,
Numa casa cheia de graça,
Toda a gente é amiga e se abraça.
Isto é uma família portuguesa-.
A vida que habita em nós pede um pouco de mesa, telefone, olhar pela janela, sentar no colo, abraçar e fazer uso indiscriminado das boas palavras.
Obrigada, Deus, por ter abençoado a mim e a minha família com comida sobre a mesa em todos estes meses de quarentena!
Deus, desde o começo deste ano, eu enfrentei grandes desafios em minha vida. A minha realidade se transformou completamente e eu fui obrigado a rever muitas de minhas prioridades e a mudar minhas atitudes para conseguir superar os problemas e absorver as coisas boas que chegaram em minha direção.
Esse tem sido um período conturbado, em que tenho sido apresentado a difíceis realidades e no qual muitos dias acordei cansado, sem muita inspiração para me levantar e trabalhar para cuidar de mim mesmo.
No entanto, mesmo com todas as coisas negativas, eu não posso deixar de Lhe agradecer, porque em meio a todas as dificuldades, o Senhor tem se mantido fiel e nunca deixou de cumprir a Sua palavra em minha vida.
Durante todos estes meses de quarentena, mesmo nos dias tristes, nada faltou em minha casa, para mim e minha família. Mesmo quando muitas pessoas ao meu redor estavam em dificuldades, o Senhor nunca deixou faltar um prato de comida em minha mesa e nem uma fonte de renda para que eu pudesse viver com dignidade.
Em meio a todas as crises, o Senhor tem me mostrado que sou uma pessoa verdadeiramente abençoada e que Sua mão sempre está sobre minha vida.
O Seu agir em minha vida tem sido muito grande durante as dificuldades deste ano e me aberto os olhos para todas as coisas que eu tenho, e me ensinado a valorizar cada uma delas como o verdadeiro tesouro que são.
Deus, eu só tenho a Lhe agradecer por me honrar todos os dias com o pão de cada dia e me abençoar com saúde para que eu possa trabalhar e oferecer uma vida digna para a minha família.
Eu sei que muitas pessoas gostariam de estar em meu lar e de ter as coisas que tenho, principalmente neste momento tão delicado, por isso não tenho nenhum motivo para reclamar. Eu enxergo os meus privilégios e oro para que o Senhor possa cuidar de todas as famílias, assim como tem cuidado da minha.
Obrigado, Deus, por ter tranquilizado o meu coração quando eu estava com medo, por ouvir e atender a todas as minhas orações e por ter protegido a mim e a minha família de todas as coisas ruins que estão acontecendo neste ano.
Nós temos o que é preciso para superar esta fase difícil: saúde e muito companheirismo, e isso é graças ao Senhor.
Receba todo o meu amor e gratidão.
Amém!
Não a nada como a família
Reunida em uma mesa
Discutindo a vida com risadas de alegria
Orando para que nada mude
Com os anos que se inicia
Me esquece na mesa de um bar, acompanhada de qualquer bebida e permita o meu afogar nas lamúrias da vida. Porque de melhor que faço é reclamar, o resto é me fazer de esquecida. Porque o mistério que transborda de mim, é energético para meus dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp