Mentira
Sabe que é inaceitável a mentira, mas continua a cometendo, eu não me importo muito com o que dizem, mas me importo com o que vão falar pra mim. Talvez seja a mesma coisa se for parar pra pensar, mas, minha opinião nunca contou, não é agora que vou me importar.
Na noite vejo a verdade oculta, da clara mentira do dia.. Pessoas se escondendo atras de máscaras, quando tudo que precisam temer, são seus respectivos interiores. Vejo sorrisos falsos por baixo de um rostinho lindo, e olhos caídos por trás de uma falsa felicidade. Vejo que talvez, tudo o que você deseja, simplesmente não faz a menor diferença para quem você queria que realmente se importasse, e que por mais que continue mal, ainda não fará a diferença.. Vejo como o mundo da voltas, e que quem um dia estava no chão, sendo esfolado por imundos sapatos, num futuro não tão distante estenderá a mão a quem tropeçou em seu próprio ego. Vejo que nem tudo é mais como antes, o que se acreditava ser eterno, hoje talvez não tenha prioridade em nossas vidas, e pessoas que simplesmente sumiram, o tempo fez questão de esquecer. Porém, vejo que as melhores lembranças ficam, e nos acompanham mostrando que aprendemos a nos superar e ser melhor do que fomos ontem. Sendo assim, vejo que nada é planejado, e que imprevistos são inevitáveis.. A questão é, você estará pronto quando tiver a necessidade de enfrentar a si mesmo, seu próprio eu, suas decisões.. sua própria identidade? O tempo há de nos dizer..
A mentira é uma deficiência que te torna dependente dela como uma muleta. Quanto mas você mente mais você precisará mentir para manter a mentira lá de trás.
A mentira é como uma droga poderosa. Isso te torna um dependente . Depois que você usa a primeira terá que usar outras para mante-la.
É tão bom ser bem resolvido na vida que quando alguma mentira aparece, já nem assusta, nem machuca e nem incomoda. A única coisa que acontece é a gente retrucar com indiferença. Simples assim.
As vezes, do nada, percebemos que viviamos numa mentira, num mundinho de ilusões, no meio da falsidade. Que quem a gente mais valoziza é quem não merece nada. Quando menos esperamos, quem a gente menos se importa, derrepente se tornam essenciais em nossas vidas!
“Quando alguém faz uma jura, trava-se um prélio entre a verdade e a mentira. A consciência propugna a teoria da verdade, mas a má índole, movida pela visão de proventos, sempre aplica em detrimentos da verdade, o exercício da mentira.”
Eu fui a retardada que falou que o amava quando isso era mentira?! Pai me perdoa, eu pequei pela mentira e hoje sou punida pela vergonha.
Um dos significados da palavra mentira dentre outras conotações do mesmo quilate é o de ser uma “historia falsa”. Ela se dá quando um elemento ou mais, juntam-se sordidamente para difundir inverdades absolutas sobre fato (s), pessoa (s) ou situação (ões).
Winston Churchill costumava dizer que "a mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças". Nada mais condizente com a realidade do que o pensamento do grande estadista britânico. A mentira é como um parasita que absorve as forças do parasitado, é como as escaras que se espalham no corpo, é como uma nuvem faminta de gafanhotos devorando a lavoura e é como uma lança que perfura o coração de um inocente.
A história falsa, muitas vezes é difundida por pessoas de reconhecida credibilidade pública e mau-caratismo oculto. Serve aos mais variados interesses inconfessáveis, tais como: motivação política, inveja, despeito, frustrações pessoais projetadas em outros indivíduos, rivalidade gratuita, fraqueza moral e outros mais.
Uma dúvida é recorrente aos que se dispuseram a analisar esse fenômeno humano, pois sabemos que só a nossa raça pratica atos dessa magnitude de incrível torpeza. Quem seria pior, o mentiroso contumaz ou aquele que sem conhecer a origem da falácia ouvida, presta sua chancela a versão enganosa que lhe foi oferecida e passa a se portar como um vetor da praga infamante inoculando mais e mais pessoas?
O néscio sofismático não merece sequer atenção quanto mais raiva. A ele deve dedicar o homem probo que vive em paz com sua consciência e com a certeza dos seus bons atos, o mais absoluto desprezo e orações pela redenção da sua alma oprimida
