Mentalidade
Adaptar às novas situações é imprescindível para sobrevivência (literalmente)
É fácil? Para os que possuem mentalidade de crescimento, são flexíveis se adaptam com facilidade, os que possuem mentalidade fixa e são resistentes às mudanças, tem dificuldade, mesmo que no final tenha que se adaptar.
Engraçado que mesmo sabendo que é necessário abrir mão de certas coisas, muitos resistem. Alguns porque são acostumados serem contrários e não perdem oportunidade de demonstrar sua posição mesmo sem razão, outros porque possuem dificuldades, o novo causa pavor e outros mais por serem céticos.
Mais dentre todos eles o que menos sofre são os flexíveis. Logo, o ideal é ser flexível/adaptável, viver em processo de melhoria contínua.
Só não mude se for ferir seus princípios e valores, caso contrário, evolua!
Insta: @elidajeronimo
O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.
O tempo é um pouco traiçoeiro, ele levará embora as pessoas que você mais ama, deixará lembranças que não irão mais existir, e te fará perceber o quão frágil somos.
Serei sempre eu, onde quer que vá e em qualquer circunstância em que me encontre. Não basta trocar de cidade, de país ou de religião. Se quero ser diferente, terei que mudar minha mentalidade, meu modo de pensar, sentir e fazer. Ainda assim serei sempre eu. Ainda que troque minha mentalidade, minhas digitais continuam as mesmas.
Incentive o aprendizado em vez de apenas oferecer recompensas ou gratificações, pois ao dar somente bens materiais, você pode estar perpetuando uma mentalidade e condição de escassez. A filosofia de povos prósperos valoriza o conhecimento e o desenvolvimento pessoal.
Você já se sentiu sozinho... como ficar para trás quando está em trio, sentindo que não tem companheiro. sendo a segunda opção sempre..
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
Você não precisa barganhar com Deus por sua felicidade. Você já é merecedor de toda a alegria do mundo. Sofrer e Lutar não te fará mais ou menos digno de algo. Essa é uma tentativa de humanizar a inteligência e a lógica do universo.
É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
As vezes, em meio ao caos, a gente precisa desacelerar, dar paz pra nossa mente e coração. Precisamos nos reenergizar, abstrair organizar e respirar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
