Mental
A dor (física e emocional/mental)) é uma das piores sensações. Se pudéssemos compartilhá-la, seria um incrível despejo e alívio imediato. Entretanto, como dizia o pensante: da dor, só entende quem a sente!
É incrivel a capacidade mental de certas pessoas em criticar as outras,e nem ter sua propia auto-critica"
Triste é o engano das pessoas que associam o uso das drogas a decadencia mental, física e social. A forma de uso é individual, e as consequencias do mal uso também. Você tem que saber até que ponto isso lhe é benéfico, cada um tem consciencia das consequencias, então o auto-controle é possível, e fundamental. A partir do momento que certo comportamento lhe faz mal, acho que é a hora de deixa-lo. A culpa não é da substancia, mas sim da cabeça de cada um. Você não tem que PRECISAR de uma substancia (ou pessoa, ou sentimento, ou objeto, ou etc) pra ser feliz e se sentir bem, mas se isso é poissível, porque não? Porque não estar com alguem que lhe faz se sentir bem, ou porque não alimentar um sentimento que lhe dá bem-estar? Você só não deve condicionar sua felicidade a isso, as drogas devem ser um complemento, e não uma necessidade.
Isso não apologia, mas sim uma visão individual.
Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!
Vivemos em uma sociedade mental e visualmente problemática, a qual julga a embalagem e não o seu respectivo conteúdo. Mas aparência é uma coisa engraçada de se discutir, visto que existem pessoas de bom coração trajando decrépitas roupas e, há também aqueles dotados de má fé ostentando o terno mais caro da loja. Nem sempre aquilo que se vê condiz com a realidade. Portanto é indispensável ignorar o óbvio e enxergar além das aparências.
Se apaixonar causa um leve retardamento mental. Te faz sentir forte como uma criança, que acredita que pode lutar contra o mundo todo. Faz você acreditar no impossível, no surreal, no improvável, e pior, faz você realizar coisas inatingíveis. Se apaixonar é a melhor coisa que pode te acontecer, faz você ir além. E não importam o que digam ou o que façam, se você está certo ou errado, amar dá razão aos problemas e ao mesmo tempo é a solução. Amor é uma força sobrenatural que toma tudo dentro de você. E posso afirmar que o amor é, e será, a coisa mais linda que existe nesse mundo.
Apenas a verdade é capaz de lhe causar sofrimento físico e mental independentemente de sua própria vontade; as inverdades só te abaterão com o seu concentimento.
Para o conhecimento de si mesmo é fundamental que o ser conheça o seu sistema mental e sensível, a vida e atividade dos pensamentos que, segundo a Logosofia, são os agentes causais do comportamento humano.
Com a ampliação do conceito de vida, sentimos a necessidade de atuar em conformidade com as Leis Universais, que representam a suprema vontade do Criador, o que nos leva a dedicar mais tempo à nossa realização interna, em vez de nos projetarmos somente para fora de nós mesmos, como tem acontecido com a maior parte dos seres.
Saúde mental da sociedade é uma ameaça para um governo corrupto, porque uma sociedade instruída sabe como se defender dos maus-tratos.
Mais uma vez lhes afirmo e não vou me cansar de fazê-lo: o mundo é mental, meus alunos.
Podemos “virar” a sintonia das trevas para a luz, e vice-versa, em poucos segundos.
O importante é ter equilíbrio e serenidade, e principalmente saber que o Criador jamais nos desampara.
Nós é que nos esquecemos de Sua Sublime Presença em nosso coração.
O mundo é mental meu filho.
Podemos viver na realidade de nossa evolução, rumo aos braços de Deus ou, então, criar um mundo fantasioso, ilusório, para nos esconder de nossos erros cometidos na caminhada rumo à grande harmonia universal.
Odeio prisões. Podem ser físicas ou psicológicas. Rebelião mental, no bom sentido, faz muito bem. Chega de ostracismos, melancolias, depressão e apego exagerado às coisas que nos fazem mal. A palavra de ordem deve ser: rebelar-se.
Nunca ridicularize quem diz sofrer de ansiedade crônica, ou de depressão, ou alguma doença mental que o valha. Se você não sabe o que é isso, em sua vivência, você simplesmente não conhece o inferno para falar dele.
A escola seria melhor se as turmas fossem dividas por idade mental, não pela data do nascimento porque eu estudo com cada babaca.
