Mensagens sobre o Vento
Saudades do barulho dos trens do sul da Índia. Clap slap... Fumar um biri com sol e vento no rosto. Caminhos infinitos.
O pé de mangaba farfalha com o vento.
A garôa lhe escorre pelas folhas e galhos.
Na rede eu balanço o tempo com um suspiro..
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
Só quem anda sabe
A liberdade que a gente sente.
O vento batendo rasgando ou dropando,
Caindo e levantando.
Mas o importante é seguir andando.
Irmão presta atenção
Não se deixe influenciar
Andamos de skate
Não usemo droga nem pixemo muro.
Vivemos em um mundo
Onde uma toca na cabeça
Um skate no pé
Influência muito mais
do que seu Caráter.
Skate é filosofia
Te ensina a vencer seus medos suas dificuldades
Te ensina a cair levantar e seguir em frente tentando denovo.
Mais humildade
Menos preconceito.
Ah, e lá veio o vento brincar,sorrateiramente, com as rhapis da minha vizinha...
é uma ciranda muito divertida e qualquer dia desses eu entro nessa dança...
mel - ((*_*))
A parte emergida do iceberg ama o sol, o vento, a liberdade; quer enxergar, sentir, se mostrar, o quanto é poderoso, o quanto está seguro, controlando o seu território; mas a parte submergida do iceberg ama a profundidade, descobrir os insondáveis segredos que habitam no recôndito do oceano; se deleita em falar, falar...mesmo que as suas palavras não consigam traduzir aquilo que enxerga; essa parte submersa só é revelada, para aquele que está disposto a mergulhar, sem temor, nas suas águas profundas e deleitosas.
Deus criou o homem e a mulher para serem uma só carne na eclosão do amor; a parte emergida do iceberg se assemelha ao universo masculino; e a parte submergida se assemelha ao universo feminino; como conviver harmoniosamente com essas incongruências?
Jamais conseguiremos com a força de nosso braço, muito menos com nossa ferrenha boa vontade; só a presença do Espírito Santo no relacionamento pode unificar nossas diferenças; o ímpar, se tornar par, com todas as incongruências harmonizadas e compartilhadas.
O vento leva a folha a percorrer uma distância inimaginável; leve, solta, em seus braços, ela se entrega confiante ao seu bailar, viajar...
A ilusão do apego se esvai, quando a folha continua a existir quando se aquieta no chão de um outro porto, de um novo lugar; sem a força motivadora, a ação do vento.
“Respire as verdades maiores e superiores, receba o vento da sabedoria interna e intuitiva com clareza"
"O vento leva o que eu quero esquecer, a chuva limpa o que restou e o sol ilumina o vazio que ficou. Contudo vc não sai da minha cabeça."
Espelhos
Que eu não seja levada por palavras bonitas lançadas ao vento
Que eu saiba decifrar a verdade no olhar
E que eu não me assuste com o que eu possa ver.
Que a beleza venha de dentro pra fora
Se manifeste, contagie, transforme...
Que eu possa desvendar mistérios...
Não existe mais nada oculto.
Que caiam as máscaras.
Que eu seja digna
Que o meu interior não me condene, nem me envergonhe.
E os espelhos reflitam tudo em mim, não me escondo, sou assim, transparente.
Não tenho por que fugir...
O tempo é como o vento,
Vai indo e, quando se vê,
É algo que se passou,
Mas ficou gravado na mente de quem viveu.
Se o tempo voltasse atrás,
Como a vida mudaria...
O bonito da pessoa é o sentimento, um sentimento que doura no vento, um sentimento sem mais nem menos, uma fatalidade do destinho, como um menino preso ao cantar com seu violão as notas de uma canção, e escrever no chão, em notas de partida, se vai ou não.
~ Lembro nós dóis ao luar, quando sob aquela pedra, o vento tocava ao meu rosto, o mar aos meus pés, e você dizia me amar.
Inverno...
Sempre nele... que você vem... como que num vento... num chuvisco que seja... mas sempre vem... fazendo lembrar dos dias que passamos, das chuvas que enfrentamos pela vida, cada uma diferente, vezes mais fortes vezes mais leves... mais em todas nos deixamos molhar, nos deixamos levar... e fomos... pra onde??até hoje não sei... creio que cada um pro seu lado... oposto, claro...
E agora, sentimos os ventos, vemos os chuviscos, enfrentamos as chuvas... sozinhos... e dói olhar tudo isso pela janela... só então conseguimos entender o significado da vida... ela é como o vento... forte, devastador, leve e suave ao mesmo tempo... é como o chuvisco... pouco, mais notável... como a chuva que chegar sem avisar... pode destruir tudo de uma só vez... mas traz esperança de renovação...
A vida é assim um inverno... rápida como o vento, pouca como o chuvisco, ou intensa como a chuva... só quando perdemos o que realmente fez sentido, sabemos como nossa vida foi, mas não como ela será depois da perda...será vazia sem o sorriso, sem a amizade, o sonho, o amor....
Em suas matas o vento
Delicia-se ao passar,
Acariciando suas árvores
Não se cansa de soprar,
Se pudesse se deteria
Dessas matas não sairia
Pra soprar em outro lugar.
Obs. Sobre Taquaritinga do Norte,sua cidade Natal.
