Mensagens Tristes de Morte
A cada instante vou me despedindo dessa vida. Não me levem a mal, faz parte do natural. E cada momento único vou vivendo, tendo grande responsabilidade ante minhas ações e omissões. Não sou perfeito, tento levar do melhor jeito. E entre erros e acertos, procuro errar no varejo, e acertar no atacado, para não ser achado em falta quando aferido for pela metrologia do destino, quando prestarei contas, dos últimos atos, desde quando era menino.
Então, vou seguindo, entre lagrimas e risos, plantando e colhendo, esperançoso de ter feito o máximo de boas ações e ter garantido meu reservado e diminuto espaço em muitos corações.
É interessante imaginarmos como seria a reação das pessoas se soubessem que estaríamos falecidos e como seria a vida delas diante de nossa falta, pois com isso visualizamos o quanto acreditamos ser o grau de importância de nossa existência diante da vida das pessoas.
Tá foda. De novo as generalizações:
Estávamos falando das mortes por pisoteamento no baile funk ai alguém chega e fala "Mas todos vão morrer um dia mesmo"🤦♂
Falávamos dos jovens que morreram no baile funk ai vem outro e diz que "mas lá todo mundo é drogado e ladrão".
Pensamento pequeno carregado de indiferença e desprezo que se alimenta de rancor, ódio e sede de sangue e que procura justificar de certa forma as mortes.
Tristes mentes que pensam assim.
Acha mesmo que se eles tivessem opção de moradia e lazer iriam fazer uma festa numa rua na favela?
A necessidade do jovem de interação e relacionamento falaram mais alto que o bom senso dos que estão de fora e vem aquilo como perigoso. Mas se eles tivessem opção de lazer e diversão a historia seria diferente!
Esses que morreram pisoteados são sim vítimas da sociedade. Não eram bandidos. Não saíram a noite para roubar e sim se divertir e paquerar. Como pobre vc sabe muito bem o quão escassas são nossas alternativas de diversão. Sem lugar melhor para ir foram para um baile funk na favela e lá morreram como animais pisoteados por uma massa desesperada e em fuga.
O texto passou de 3 linhas. Leia mesmo assim. Questões complexas não podem ser debatidas com um simples meme.
Jesus não morreu para que você se sentisse melhor sobre o seu pecado! Ele morreu para te fazer inteiro! Jesus não é seu terapeuta, Ele é seu salvador.
O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.
Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!
A policia e a população, infelizmente ambas são vitimas de politicagens menores bissextas da despreparada maquina publica brasileira.
O amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
O Invisível
O invisível sentimento de impotência
Carência, demência, sub-existência
Gosto amargo na boca, pena e dó
Que coça a garganta, corda e nó
O invisível está lhe observando
Abençoando, julgando e devorando
Eviscerado no conforto da nostalgia
No deja-vu singular d´outro dia
O invisível é a mascara do doente
Quente, indiferente, inconsequente
Asfixiado na verdade ou na mentira
É a hora do óbito que alimenta planilha
O invisível no caos da sua vida é pressão
Ação, reação, frustração e obsessão
Na sua partida inesperada e imprevisível
Aponto meu olhos para você, O invisível
As claras diferenças entre aqueles homens e nós não reside no conhecimento, na tecnologia nem na cultura, mas sim em suas perspectivas sobre a vida e a morte.
Nós viemos de um lugar governado por um tirano muito mal, e ele enviou Kirtash para procurar aqueles que fugiram. Pessoas como eu. Exilados. Ele procura, ele encontra e ele mata.
Quatro coisas matam depressa: vento pelas costas, tiro pela frente, gordura no fígado e ódio no coração.
Muitas pessoas embora vivam, estão mortas para o trabalho sobre si mesmas e em consequência, para qualquer transformação intima
A ilusão de superioridade que muitos alimentam, assim como a arrogância, o orgulho, a soberba e vaidade, findarão com o destino reservado a todo ser humano, pois, da mesma forma chegamos ao mundo, de igual modo todos partiremos dele.
Eu Luto
para acreditar que é real
Eu Luto
para a saudade passar
Eu Luto
para a dor terminar
Eu Luto
para não chorar
Eu Luto
para desse pesadelo acordar
Eu Luto para aceitar que é o fim.
Eu Luto.
Um homem deve aprender a perdoar – a saber o que é importante, que viver sem perdão era um tipo de morte com respiração e movimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp