Mensagens Tristes de Morte
VIVER OU NÃO
Mortos e vivos ao mesmo instante. Ambiguidade? Jamais.O deveras morto torna-se sem vida. Redundância? Não mais. Temendo tais condições humanas. O indivíduo já sem vida procura uma explicação para sua desprezível, inútil vida de defunto. Essa busca por um motivo de viver o levara a sua cova. Mas em vida, ele não há de se jogar na cova, ele jogará sua família, seus amigos, todos que anseiam em companhia alguém vivo. Sim, um dia eles morreram e deixaram saudades- precisando morrer para saber que a viva é muito para se pequena.
Nesse contexto de pensar a fotografia como instrumento de transformação social faz se necessário que as pessoas reconheçam essa responsabilidade.
O QUE VOCÊ TEM BUSCADO?
Lucas 23:40-42, Narra-nos acerca de dois Ladrões que estavam crucificados com Jesus, eram eles Gestas e Dimas (Segundo o texto apócrifo Evangelho de Nicodemos 9:4 e a Declaração de José de Arimatéia)
Enquanto Gestas o ladrão que estava à esquerda de Jesus se preocupava com as coisas terrenas, Ordenando a Jesus que descesse da cruz e o tirasse de lá também, Dimas o que estava à direita só tinha uma unica preocupação, as coisas celestiais, tudo o que ele pedia era "lembra-te de mim quando entrares no teu reino."
talvez eu esteja descontextualizando mas o interessante é que de uma forma ou de outra no final todos desceram da cruz e comparo isso ao desejo do Ladrão que estava a esquerda
O importante não é alcançar o seu objetivo, mas sim, como alcançar...
Decida buscar Primeiro o Reino e o demais será acrescentado...
Eu vi ele
Vindo em minha direção
logo me apaixonei
E ele pareceu sentir o mesmo
Mas eu tinha medo de amar
Acabei magoando
Acabei afastando
Acabei nem me arriscando
E hoje, só resta a saudade
Ele se fora
Naquele leito de hospital
Tão sombrio
Tão triste
Eu ainda penso se a culpa foi minha
E se eu tivesse arriscado?
Aquele infermo poderia não ter o domado.
Tudo e todos: matérias da mesma substância...
Essa constatação deveria servir para nos lembrar
que no fundo, contrariando nossas ilusões, todos
sem exceção, cumpriremos o inexorável ciclo da
existência : nascimento, vida e morte...
O sangue que correu em cada veia
De cada pessoa que amei, verteu
Menos um, ele prevaleceu
E sei que me esperaria o quanto fosse necessário
Só que não..., poderia corresponder-lhe
Um ser de negras asas veio até nós,
Eu morta e ele ao meu lado
E num ato de dedicação e auto satisfação
Desmanchou-se para que a vida corresse
Em minhas veias novamente
Nunca me esquecerei dele
Seus olhos, sua maldição, sua esperança
De todos que amava, me sobrou apenas um
Esse um já se faz suficiente
Apesar de tudo o detesto
Não sabia como proceder
Minha voz não saía
E em mim folego não havia
Para expressar um único som
Eu havia morrido em meio a pensamentos
Vegetando, meu corpo já não estava em lugar algum
Minha mente ocupava todo o espaço
Ainda não tinha sido desconjurada, então...
Conjurada estava e conjurada fiquei
Desejava saber seus objetivos
Oque ele esperava fazer ou conquistar
Deixando minha mente ali?
Ah, se eu pudesse voltar no tempo
Nunca mais o verei
Nunca mais verei ninguém...
Conjurada, morta em vida, vegetando....
Estamos aqui, e acabamos criando inconscientemente uma certeza: "estaremos aqui para sempre". Nos despedimos das pessoas como se fôssemos vê-las novamente. E quando recebemos a notícia de que alguém se foi, ou melhor, de que alguém foi levado embora, vem automaticamente na nossa cabeça: "É mentira!" Nós não conseguimos acreditar, justamente por isso, porque o nosso inconsciente é convencido de que somos eternos.
NO MOMENTO QUE DEIXAMOS DE VIVER A VIDA COMO TEM Q SER VIVIDA,INICIAMOS A FASE DOIS DA VIDA A FASE DA MORTE ...
PALAVRAS DE SILÊNCIO
Digamos que é admirável
o silêncio das pedras extintas.
Digamos que a lama
é uma chuva de palavras irreprimíveis.
Estas são as águas correntes na nebulosa
da vida. Rios nocturnos que morrem
eternamente na secreta sombra.
Já sei que vou morrer mesmo.
O meu corpo absorve o silêncio
celeste de uma memória de flores
que vagueiam as ruínas da alma.
Vou morrer! Paciência...
Alguém me traga um cavalo.
Quero sair daqui a galope.
Reginaldo Rossi vivia numa mesa de bar, choramingando a dor de cotovelo e não fazia mal para ninguém e MORREU. Já você, fala mal de DEUS e O MUNDO, se bobear até da PRÓPRIA SOMBRA e vai passar para 2014. Que ironia heim?!
O TEMPO VAI PASSANDO
O cérebro não vai lembrando, os cabelos vão branqueando.
As forças vão se acabando, a voz só sussurrando.
As pernas se enfraquecendo, os olhos quase não vendo.
A pele vai se enrugando, os ouvidos quase não escutando.
Os cabelos vão caindo, o sorriso vai se contraindo.
A coluna vai se curvando, as juntas vão se afrouxando.
A aparência vai se indo, os amores vão partindo.
O frio vai aumentando, os dias ficam mais longos.
A morte de longe vai se avistando, os amigos se distanciando.
E o tempo vai passando e a saúde só aumentando
Mas vamos que vamos.
A saudade dos que partem, não é tanto pela distância ou pela ausência, mas porque um dia estiveram tão perto e tão presentes
SOBRE A HIPOGLICEMIA
Num contexto psicológico pontual, na convulsão o que sentia era o medo de morrer, o que verificava facilmente com a convulsão. Sendo a glicose o combustível do cérebro, o que sei é se porventura “dormisse”, parasse de me debater, eu morreria. Acho que essa é uma reação inconsciente do organismo – o instinto de sobrevivência -, a sensação de que precisamos nos agarrar àquela única tábua de salvação e garantia de vida, sem a qual tudo ficaria escuro e deixaríamos essa mesma Vida, escorrendo por aquele túnel sombrio e gelado da morte.
A vida é parte de um grande sonho, pois quando nascemos na realidade dormimos, e quando acordamos realmente morremos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp