Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 35905 mensagens sobre Viver o hoje

O poeta algumas vezes escreve o que vive, outras gostaria de viver o que escreve.

Inserida por Giogigio

Ainda que a realidade da vida às vezes seja triste, há uma estranha beleza em viver.

Inserida por Liviacout

Sempre fiel aos meus sentimentos,
não permitirei que me roubem
a intensidade do meu SER e VIVER.
A intuição me define e
nela meu coração
deposito.
Enquanto viver,
manterei a Esperança...
e sempre, a Gratidão
por quem, sempre,
a amar e respeitar
me ensinou.
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

Viver é calar o ego e fazer dele escravo D'Alma. Muitos creem viver, mas não se dão conta nem mesmo da existência. Por isso o ego grita e assume o controle.

Inserida por IKG

Quando vivemos somente em função dos nossos sonhos não temos tempo de viver a nossa realidade.

Inserida por albmello

A vida é como um sorvete, se não a aproveitamos ela derrete e escorre pelas nossas mãos sem que a tenhamos saboreado.

Inserida por nandoangelo

Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.

Inserida por AdriaRiedo

Para mudar algo é desnecessário falar.
Para ter atitude é desnecessário falar.
Para mostrar a que veio é desnecessário falar.
Para provar que adquiriu conhecimento e que sabe usá-lo é desnecessário falar.
Então, quando falar?
Somente quando for estritamente necessário.
Então, quem cala, consente?!
Discordo! Dependendo do momento, quem cala, se poupa. Quem cala, aprende. E muito!

Inserida por AdriaRiedo

E quem disse que viver e conviver é ciência exata? De qualquer forma, tudo é aprendizado.

Inserida por AdriaRiedo

Se você insistir em viver a vida que os outros querem que você viva, não vai ser feliz nunca. Não é agradando os outros, que você conseguirá se realizar na vida.
Só podemos ser felizes quando nos respeitamos, quando nos conhecemos profundamente e agimos realizando as coisas do nosso jeito.
É preciso virar a mesa, não tentar agradar à ninguém, seguir o próprio caminho. Somos seres únicos e devemos respeitar a nossa própria natureza.
Na vida sempre aparecerão pessoas querendo que você siga os roteiros que elas mesmas seguem, mas o que não serve pra você descarte, não tenha medo de desagradar. Não é preciso ser duro, agressivo, apenas fique firme e confie no que diz seu coração.
Claro que não vamos deixar de ouvir conselhos, orientações de pessoas que nos querem bem, mas é preciso enxergar quem quer nos orientar, de quem quer nos manipular.
É preciso seguir o bom senso e aprender a dizer "não" quando for preciso.

Inserida por catiac26

A vida nos permite...

Ter coragem para amar
Força para sofrer
Vontade para superar
E fé para acreditar que dias melhores virão
Permita-se viver melhor a cada dia

Inserida por Iaponira

não seja ridículo a ponto de viver falando mal dos outros, fale bem e cobre comissão!!

Inserida por VilmarBecker

E a vida é assim... Quando a gente menos espera ela nos presenteia com o inusitado, com o sonho que ficou guardado.

E de repente a gente se vê sendo ator ou atriz principal de um história que existia apenas no campo da imaginação. E aí, quando o sonho vira realidade bate um medo! Medo de viver, de sentir, de experimentar.

O coração dispara, a razão insiste em argumentar, mas sonhar é tão bom...

Sendo assim, permita-se! Sonhe acordado, solte todas as borboletas que teimam em voar pelo o seu corpo a cada pensamento insano. E se o sonho acabar, levanta e vai viver. Lá fora faz um dia lindo basta ter olhos para vê.

Inserida por BrisaNepomuceno

A alegria e a tristeza estão dentro de nós. Resta a cada um viver seu hoje e não o após.

Inserida por ClaristelaNovaes

Viver é uma dádiva de Deus! Mas na vida devemos evoluir. Por isso conhecendo nosso merecimento e potencial, Deus tem desígnios pra nós que muitas vezes o questionamos se somos capazes de superá-los. Tenhamos mais fé em Deus e em nós mesmos. Continuemos sempre em frente! E se mesmo assim o cansaço nos desanimar, não devemos rogar ao Pai que nos de uma carga mais leve, e sim que em Sua infinita misericórdia Ele possa fortalecer nossos ombros.
Abraço fraternal a todos!!!
Tata Coelho Nascimento

Inserida por Tatacoelhonascimento

"A vida é muito corrida,
quem deseja realmente viver
precisa de algo para se prender.
E só existem três coisas que tem esse poder;
A natureza, a poesia e VOCÊ".

Inserida por Epifaniasurbanas

Se soubéssemos o dia e a hora em que iríamos morrer, intensamente seria cada instante do nosso viver.

Inserida por Claudiokoda

"As vezes penso em morrer, mas penso no que eu irei perder, penso naqueles momentos que eu sempre sonhei, e que se eu fosse, nunca iria vivé-los, e penso no que deixarei pra trás..."

Inserida por ThuPensador

Pise, não vague; sonhe, não seja tão mecanicista; ouse, não seja tão prático. Seja louco por um minuto e verás que foi a atitude menos insana de toda sua vida.

Inserida por jeaneramos

Viver significantemente por impactar e partilhar o seu propósito para alguém encontrar o dele.

Inserida por alanmaiccon