Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36574 mensagens sobre Viver o hoje

Quando, quando...
pararmos de repetir fórmulas, orações e textos alheios.
Quando tivermos mais coragem de Ser: aquilo que somos.
De pensar por si mesmos, sem precisar de muletas.
Cantar sua própria música, dizer o seu poema.
Quando a gente sair da atitude de omissão e comodismo.
Despertar da anestesia do conforto - Comfortably numbs
(como diz aquela canção do Pink Floyd).

E curar o medo de ser diferente; quando conseguir levantar
a cabeça acima da boiada - a caminho do brejo,
do matadouro ou do curral eleitoral...

e isso vale pra tod@s Brasileir@s :
uma gente que idolatra times e jogadores de futebol;
mantém igrejas e religiões; líderes e partidos políticos
enquanto subestima e ignora a Arte e a cultura de seu povo.

Que o Divino Espírito Santo nos ilumine
e cure da cegueira do materialismo,
da mentalidade limitada e mercantilista,
de toda alienação e estupidez.

Menos estádios e mais Museus !

Inserida por romulo_andrade

Pra toda pessoa
que se sente seca
sem graça e vazia:
um chá de infância
pode ajudar.

E revisitar o seu Sonho
lembrar o que é poesia
um banho de cachoeira
ou quem sabe, voltar à Bahia.

Inserida por romulo_andrade

A criança em nós

Alguns vivem a infância como uma única fase
outros vivem a vida adulta uma única vez
e sentem a infância por toda a vida
e a criança que está dentro de nós nunca cresce

Um adulto definitivo esquece a brincadeira
que é viver e se alegrar com a lama nos pés
de sonhar cada sonho sem ter medo
de errar ou de não alcançar

Uma adulto criança tem a seriedade
mas não perde alguma inocência
e se alegra com toda a simplicidade
leva a vida com leveza e excelência.

Inserida por paulo_seixas

VIDA

A cada dia
Quero o sol e a lua...
Quero o ar e o mar...
o açúcar e o sal.
o beijo puro ao olhar singular
dos seus olhos.
Quero tudo...
e o nada nem cogito.
Busco o riso mas o choro
é um risco iminente,
neste agito vivo intermitente.
Sobrevivo à quedas improváveis
em sensações imprevisíveis;
Indissipável dentro de mim.
Eis a emoção de viver
a cada dia.

Inserida por SempreFugii

“O melhor jeito de viver bem, é quando temos a felicidade de nos alegrar com os nossos bons e felizes pensamentos.”

Inserida por samuellopespensador

“O pior jeito de viver, é quando perdemos a capacidade nostálgica de pensar, dando lugar as culpas e traumas do passado.”

Inserida por samuellopespensador

Amor é viver
Viver é amor
Sinta e viva intensamente como se não houvesse o amanhã.

Inserida por matete_frankntaluma

Vivemos sempre pensando no amanhã, porém esquecemos que o futuro é construído no presente.

Inserida por thiago_moraes

Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.

Inserida por bittencourtlarissa

Como é Viver,Como é Ser,é Viver Sendo,Sendo o Quê, Ou Viver Como,Como o Quê,Talvez vivemos Sendo Sem Saber Porquê,Ou Talvez Vivemos o Que Simplesmente Somos Ser.

Inserida por DanielZFernandes

"Aprenda a viver com seus próprios defeitos, para só depois querer encontrar alguém para partilha-los."

Inserida por AngeloAC

Eu não o conhecia...

Não sabia que ele era capaz de nos desconstruir..

Não sabia que sua proximidade poderia rachar fortaleza..

Não sabia que ele arrancava sono, tirava fome e dussipava a paz.

Eu não o conhecia..

Não sabia que ele poderia me frear...

Não sabia ele me faria querer parar tudo, não avançar, voltar p casa...p útero..

Eu não o conhecia.. mas agora que o conheço, preciso conviver e entender o lado bom que trará..

Eu no conhecia o MEDO , mas Agora que o conheço serei obrigada a me reencontrar. Pois apenas a minha força interior será capaz de extermina_lo.

Inserida por rosane_farias

Musica - Sua voz

Desejo ouvir sua voz, Sonhar no num canto que me inunde a alma, Saber por todos nos cantar num verso lindo de esperança, me deixa só curtir seu ar, me enche a cara de vergonha sem medo de errar pra que, se qualquer salto te levanta.
Eu quero ver de novo e sem rancor brilhar o meu prazer em te viver não pense em seus planos deixe o tempo te soprar se tudo e belo porque assoes não pode ver me deixa acontecer.
Saber de nos quem dera compreender mais fácil ler camões e seu leões e terra mar e fogo que se foram só pra te buscar que foram só pra te buscar a grande especiaria era você meu bem eu sei que erra a mais bonita.
Me deixa só curtir seu ar, me enche a cara de vergonha sem medo de errar pra que se qualquer salto te levanta.

Cantor - Gustavo Fagundes

Inserida por risalvamacedo

TEMPO!
Traiçoeiro e surpreendentemente verdadeiro.
Ele pode tirar nas mesmas proporções que presenteia.

Sendo assim, viva cada um dos seus dias como se fosse o último.
Não afaste aqueles que querem seu bem. Aproveite cada segundo ao lado deles.

Ame de maneira singular, e incondicional.
Ame como ama o amor.

E por fim, encontre seu propósito.

Inserida por alexandre_viana

A distância entre você e teus sonhos , está nas suas próprias limitações, aonde deseja chegar até eles .

Realize , sem limites para sonhar !

Graz🌷

Inserida por meneses_grazi

Envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas é preciso que vivamos consciente e intensamente cada momento pois não se recupera o tempo não vivenciado mas apenas vivido.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não basta envelhecermos, é preciso que tenhamos consciência da vida e de nós mesmos e por tudo isso darmos graças.

Inserida por carlos_alberto_hang

Difícil historia solida de amor atualmente com uso, bem estar unilateral, bipolaridade emocional e torpe egoismo.

Inserida por RicardoBarradas

"Queres entrar no Reino dos Céus?
Não viva como se houve-se amanhã, viva como se o hoje fosse o último dia de sua vida, e, Evangelizai os que não conhecem a Palavra de Deus, trate todos como se fossem Cristo, sede praticantes dos Mandamentos, lute contra o pecado e, se for necessário batalhe com o Maligno e aceite alegremente o Martírio.

Inserida por OtavioSeminarista

Procuro meu lugar no mundo criando meu próprio caminho, se sigo caminho alheio, não vivo nem crio, copio.

Inserida por LuhBorges