Mensagens sobre Viver o hoje
Não busque a felicidade como algo a ser alcançado. Mas sim como algo a ser viver e desfrutar todos os dias
"Sonhar é preciso para se viver, mas o mais importante é viver para realizar o que sonhou, e para isso acontecer, é preciso sair da zona de conforto. Então, sonhe, mas viva focado se esforçando para realizar o que sonhou!"
De alma para alma
Quando fala se vê
Sente e crê
Vive para servir
Sonha para sentir
Ama para existir
É tempo que não se mede
Prazer que se repete
Caminho que guia
Contagiante alegria
Que cura e semeia
Sem medo de errar
Do jeito que faz
Sente que entende
Um tanto compreende
Que ensina e aprende
Apenas se senti
Experimenta e vê
Espelho da alma
Do canto se acalma
Intenso prazer
De abraçar a vida
E viver...
A felicidade é a sensação plena, de que nenhuma adversidade muda o modo que escolheste viver!
(Alice Barros)
Bem na minha vez
De viver aquilo tudo que eu sonhei
Bem na hora que eu estava prestes a chegar
Na linha de chegada para conquistar
Bem na minha vez
Só Deus sabe quantas vezes eu busquei
Mas vi outra pessoa conquistar o que eu pedi
Aquilo que eu achava que era para mim
Na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti
Mas o meu coração é teimoso demais pra admitir
Sei que depender é como viver perigosamente
Mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz
Talvez, não me baste...
Apenas acordar, abrir as cortinas e olhar o céu claro e límpido, olhar o movimento das árvores em uma sintonia perfeita com as aves, tal como uma orquestra sinfônica...
Talvez, não me baste...
Apenas, ter a gratidão de respirar a cada minuto, de ter todas as sensações em meu corpo...
Eu sou e preciso... Sou paixão, sou visceral, sou corpo e alma, tomado pelo amor... Sou a mistura de todos os eventos da mãe natureza, sou como as ondas que quebram em um cais sem porto, sou como a formação das vastas nuvens, sou como um trovão à clarear uma noite inóspita...
Sou e sempre amor serei. Me sinto vivo, me sinto amor, me sinto ardente.
SEMPRE VIVER COM FÉ
Marcial Salaverry
Nossa Fé, jamais poderemos perder,
sem ela, nossa vida pode fenecer...
A Fé é o verdadeiro alimento de nossa alma,
alivia nossas penas, e nos acalma...
Com Fé, sentimos a presença de Deus,
mas sem ela, pode ser apenas um adeus...
E como faz bem ao coração,
ter com Deus essa aproximação...
Nada de tristeza,
vamos cultivar da vida, a beleza...
A Fé está em nossa natureza,
regendo a vida, e a Natureza,
e disso poderemos ter certeza...
Não basta ter Fé apenas,
para vencer nossas penas...
Precisamos nossa parte fazer,
para nosso quinhão merecer,
como Ele bem disse, eu o sei,
"Faça por donde, que te ajudarei..."
Marcial Salaverry
Sente-se comigo, sim, estou entristecido. Muito de mim se dissolveu em lágrimas que não chorei. Não planejei, me deixei levar,. Hoje, estou preste a me afogar na angústia, escárnio e drama. Quem sabe eu volte? De uma forma diferente: forte, destemido e inteligente. Não quero mais ser eu. Os pactos que fiz ao longo da vida me estrangulam. E certeza tenho eu que eles não vão afrouxar-se. Não quero ser o milagre. Aquele que redimiu sua família. Quero ser normal. Será que ainda há tempo? Preciso mudar, parar com devaneios tolos, saudosismo baratos e solidão. Mesmo com as mãos presas ainda posso inebriar a realidade, viver o presente e me afundar nos livros. Bulhufas ditas, isso é td que sinto.
Morri. Morri sem ver, morri a procurar, a cada esquina que passei sangrei sem se notar, morri e não encontrei a alma que perdi naquele olhar, morri vivendo mas não diga que morri sem procurar, a cada rua que andei me perdi a te encontrar e agora já não pode mais voltar, sou alma onde não há lar, sou apenas mais um perdido que tentou se encontrar.
Vida...
Vida que surge, vida que segue, que luta, que supera e continua vida. Vida de paz, vida de guerra, vida de risos, vida de lágrimas, vida da qual muito se espera.
Uma vida só, a dois, a três ou a mil, a vida transforma o mundo, as vezes o consome ou refaz o que foi desfeito...vida que vai, vida que vem, hoje e amanhã também.
Vida sofrida, vida sonhada, vida pela vida, profunda ou rasa, de qualquer forma se vive e deixa a vida correr; não importa onde e quando a vida existe pra se viver..
Vida bonita, vida de fé, vida em favor da fraternidade, do apelo ao bem; vida egoísta, medíocre e mal vivida, todas são vidas, que precisam de vidas para serem vividas!!!
Viver não é ruim.
Ruim é viver vivendo dependendo das boas ações vividas por aqueles que sabem o quão valioso é viver.
CALADO
Faço...
E fico calado;
Pouco ganho publicando.
Espio...
Reparo as reações;
Pedem-me mais.
Silencioso...
Calculo se crio miseráveis:
Gente de pernas, braços e olhos...
Descansados do nada...
O que fazem por mim?
Não esqueço nunca!
Mas, deixo pra lá...
O que aos outros faço, embaraços há no jeito!
Se não perco os dedos,
Vão-se os anéis.
Viver é sonhar, acreditar e seguir em frente. Tendo em mente que desistir não é solução para os que pretendem acender. Enquanto o ar conspire a seu favor, lute sempre que puder, porque seu triunfo depende de sua ação construída por meio de sonho.
Há aqueles que sofrem, não por escolhas erradas, mas pelo tempo e imprevisto. A estes resta a esperança, pois viver sem ela é pior que morrer.
“Viver no padrão é aceitar os mesmos resultados que a maioria obtém. Se destacar consiste em fazer o que poucos arriscam fazer.”
ALMA
Uma alma que só sentiu a dor aprende a se manter seguro de tudo e todos. Mas com o tempo ela só se exclui do mundo e sobrevive presa em sua mente. Se prendendo em sua mente nunca sentirá a parte doce da vida. Permita-se libertar dessa coleira que te aprisiona em seus próprios pensamentos. No início é doloroso, cada lembrança como um filme aparece, mas vale a pena sim acreditar.
