Mensagens sobre Viver o hoje
Relação
Depois da poeira levantada, as verdades se assentam,
De repente, a balança ficou mais pesada para um lado,
O sorriso voltou a encantar, a dança ganhou um balanço novo,
Tentar sobreviver perdeu o sentido, agora o ritmo da música é viver e existir.
Uma vida perfeita deve ser tão ruim quanto uma esfera. Sem faces ou ângulos para se admirar, arestas para ajustar, imperfeições ou quaisquer detalhes que quebrem a infeliz monotonia de se viver.
Quem quer viver bem no presente encontra o seu lugar
Seu lugar nos braços do sossego
Enquanto uns dizem que o tempo não para
Outros dizem que o tempo
Não passa de ilusão
"Viver em paz é um exercício diário cuidando da mente, do corpo e do espírito. Quem olha pra dentro tem mais chance de encontrar a própria paz, e consequentemente, transmití-la ao mundo."
Enquanto muitos colecionam desculpas pra não sair do lugar, existem outros que não medem esforços pra vivenciar histórias que valem a pena serem contadas.
A vida é um salto no desconhecido, um verdadeiro voo para as descobertas, um paraíso fascinante de se viver.
Da água ao vinho
Demonstrar o que senti,
Perceber o erro e buscar saídas,
Dentro de si, guardar apenas o que te faz bem e expor o que te faz mal,
Acreditar mais em você e chorar na dose certa,
Entender as repostas, confiar nos resultados,
Depois, aproveitar e viver.
Não ficamos mais velhos conforme o tempo passa e sim transmitimos a quem nos importamos por mais tempo toda nossa felicidade e gratidão por elas fazerem parte desse presente.
Quando acordo pra vida é como um estalo de prazer, ramifica meu corpo em labaredas sem dizer, arde, pulsa, correnteza sem nome, água que me afoga, vento que me leva a brisa fresca do nascer, quero amar, encantar e mostrar que a vida e feita pra viver.
Hoje eu pensei no seguinte: deveria ter usado antes o "me deixa".
Me deixa primeiro me conhecer para conhecer outra pessoa, me deixa fazer o que eu gosto, me deixa primeiro ter minhas experiências, minhas conquistas, me deixa ter minhas angústias, me deixa ter meus fracassos, me deixa eu fazer escolhas. Sociedade, me deixa!
Me deixa ser livre, falar bobagem, ir onde eu quero, me deixa ver aquele filme, me deixa ficar sozinha, ouvir minha música, me deixa sonhar, estudar, trabalhar, viajar, me deixa comer o que eu gosto, vestir o que quero, me deixa curtir fotos, fazer novas amizades. Me deixa ser livre!
Me deixa ser eu. Me deixa em paz. E sobre relacionamentos, deixa a pessoa. Pois conturbar a vida de uma pessoa é levantar uma maré contra si.
Idade Bela
Como o ourives que avalia o ouro,
Apraz-me vem o tempo da idade bela,
Das rugas, o saber; do dia que vindouro,
Soma-se vida, vivida arte tão singela.
Conto horas de outrora, marcas de exemplo,
Entre nuvens que pesa, sol pondera e acalma,
Pois, não é de números que me veste a alma,
Nem tão pouco de sofrimento faço templo.
Cada manhã que da janela monta, desponta,
Advém a graça que minha existência canta,
Graças eu dou pelos anos que me faz viver.
E se a velhice me tomar de fato, amém!
Raros têm a coragem de seguir e ir além.
Cá no que me vem, fonte que me faz reviver.
no silêncio da noite, reflito
porque ainda vivo ?
a morte não me levou
qual é o motivo?
em meio a pensamentos me perco ,
e o vazio me invade
como uma flecha certeira
dor que invade
destrói por dentro
tento seguir em frente
sorriso no rosto disfarça
a dor que corrói a alma ....
O meu universo é finitamente infinito ou, parafraseado Vinicius, que o meu universo seja infinito enquanto finito ou dure como um paradoxo que cresce apenas para dentro.
A nave que levará 2018 já está com portas em automático e 2019 já desponta no horizonte das nossas vidas.
Sem dúvidas, dezembro é sempre o prólogo das oportunidades de semeaduras e de fazermos cada vez melhor pelo próximo.
Mais um dia, mais um suspiro, mais um alívio. Nada mais relaxante que deixar de ser propriedade e voltar a ser humano.
Talvez eu seja nessa vida
Menina inocente
Com jeito bobo
Olhando risonho
Sonhando o impossível
Desejos simples
De ser amada ,
E não esquecida
De ter alguém lado a lado
Pra compartilhar
Os sorrisos mais sinceros
A beleza do viver
Mas talvez eu seja
Alegria da despedida
A pedra que atrapalha o caminho
Talvez....
Se você viver de acordo com o que ganha, não irá acumular bens, mesmo que viva bem.
Se você viver além do que ganha, irá acumular dívidas.
Mas se você viver aquém do que ganha, irá acumular riquezas.
Conheça a ti mesmo, saiba quais são seus pontos fortes e fortaleça-os mais, saiba quais são seus pontos fracos e melhore-os, saiba seus fatores motivacionais e mantenha-os aceso, não deixe qualquer coisa te desmotivar, você tem o poder de se alimentar do positivismo e seguir sempre avante com motivação viva correndo nas suas veias.
