Mensagens sobre Olhos Verdes
“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e nos destrói pouco a pouco, todos os dias.”
Caros Otimista, Pessimista e Realista:
Enquanto vocês discutiam sobre o copo de água, eu a bebi.
Atenciosamente: O Oportunista.
Ter apenas uma imagem positiva sobre si
mesmo,não garantirá o sucesso.O mais
importante é trabalhar o interior,para que
melhor flua o exterior!
Sobre os floridos galhos
Os pássaros estão
Chilreando impetuosamente
Uma linda canção
Bendita és tu óh grande
Maestrina Mãe Natureza
Em tuas florestas geras as notas
Compondo sua eterna grandeza.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
O medo é apenas um mecanismo que nos mostra quando devemos refletir sobre algo antes de agir. Ele é nosso aliado e não nos impede de progredir. Se não avançamos é por nossa própria escolha.
Não há sentido em ter domínio sobre o Conhecimento se não existe o domínio sobre a Sabedoria, pois a Sabedoria é a mãe que suscita o conhecimento, e o Conhecimento é o pai que semeia a sabedoria.
Te conheço menos do que imagino
Não sei sobre suas alegrias
Seus medos,sonhos e ambições
Da sua vida não sei nada
Apenas que quero fazer parte dela
Não sei o perfume que te excita
o aroma que lhe agrada
ou a música que te encanta
Mas sei que por você faço tudo
por você vou até o fim do mundo
O que sei sobre voce é pouco
Mas sei que a falta que me faz é grande
quando olho em teus olhos vejo além
Um lugar no teu coração
que é meu e de mais ninguém.
Amigo de verdade é aquele que sabe tudo sobre você, até os detalhes mais sórdidos, mas mesmo assim continua do seu lado. E sente-se completo porque você também sabe os dele e mantém a amizade, num compartilhamento recíproco de fidelidade.
A verdade se tornou poética, todos falam sobre, porém ninguém encontrou coragem o suficiente para vive-la.
No meu dia-a-dia me deparo com certas circunstancias e pessoas que me fazem refletir muito sobre comportamentos.
Observo pessoas amargas em relaçao a vida, com o coraçao cheio de rancor e magoas.
Analisando esse tipo de gente, só consigo me posicionar da seguinte forma: pena!
É, sinto pena.
Acho que nao existe outra palavra que caiba tao perfeitamente neste espaço.
Pensem comigo, as pessoas que tem necessidade de futucar na vida alheia pra se sentir satisfeito, o que elas ganham com isso?
Será que esse tipo de gente nao encontra maneiras melhores de viver satisfeito, pleno e até feliz?
Vivem de reclamar de tudo, cuidar da vida dos outros, excesso de mau humor...
Amargura em demasia nao traz felicidade a ninguém, muito menos sair por aí vomitando meia dúzia de palavroes...
Isso deixa a vida preta e branca.
As pessoas fogem de gente assim, eu sou uma delas.
O tempo gasto para sufocar e vampirizar o outro é o mesmo gasto na elaboraçao e reconhecimento do EU: escolha voce!
Não a motivo para eu mentir sobre quem eu sou; já que o meu maior orgulho, é a minha coragem de assumir os meus defeitos
Mas nao queira que eu escreva sobre rancores, frustraçoes, decepçoes...
Se nao sinto, nao os conheço e nao saberei descreve-los.
Se descrevo e falo de amor, é por que sinto e o conheço.
E hoje saíram tantas palavras de mim, é incrível vê-las escorregando pelas lágrimas e caindo sobre o papel.
Nossa vida é como uma prova escolar, cada dia que vivemos aprendemos um pouco sobre nós mesmos. Precisamos estar sempre atentos a cada lição de vida, pois qualquer vacilo pode atrapalhar a continuidade do aprendizado e consequentemente com o tempo essa lição será cobrada, e como responder corretamente? , Por isso estude enquanto a tempo, procure aprender e conhecer mais de você mesmo.
Quem disse que não falo sobre Deus? Eu converso com ELE o tempo inteiro! Converso através das flores que ofereço, dos sorrisos que nunca neguei mesmo estando com o coração partido. Converso quando sou tolerante, quando solicito perdão mesmo
sabendo que a pessoa não merecia. Converso sempre que meus olhos se enchem de lágrimas pelas decepções da que a vida nos causa, pelos que partiram sem despedir-me, pelos momentos que deixei de viver..... Converso com ELE todo o tempo, sem precisar de palavras, afinal DEUS não precisa de discursos, de falas.... DEUS precisa de ações diárias, de amor distribuído, afagos, auxílio aos que precisam de uma palavra, de doação... É na simplicidade dos nossos gestos.
Sejamos como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Afinal eles sabem que possuem asas, que tem a liberdade do voo. Quem voa, alcança os sonhos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
