Mensagens Religiosas de Auto Estima
Não acredito nas instituições religiosas. Acredito em Deus. Amo e defendo as pessoas que estão dentro e fora delas. As que acreditam ou não.
"Pelas perspectivas religiosas, levam-nos a crer em outras vidas, em paraísos, o céu, etc...não será já tempo de perceber que o mais parecido com estas fantasias, é o que vivemos aqui e agora?!..."
Judeus seguiam leis religiosas, e mataram Jesus. E você, só porque segue regras de sua igreja e canta hinos acha que será salvo?
No menos, governo que segue motivações religiosas, apenas 10% vai ser roubado. Fora isso, Deus condena. Amém.
O básico para a tolerância é entendermos que todas as manifestações religiosas possuem a mesma origem: A insaciável inquietude humana (busca por respostas).
A maioria esmagadora da humanidade não respeita as crenças religiosas que declaram... O antagonismo entre falas e ações, são o paradoxo entre bem e mal... As aparências do atrativo, contrastam com o íntimo sórdido... Enquanto o subconsciente dominante, manipula o comportamento da alienação consciente... Eis um espírito primitivo... Eis um mistério.
Se as igrejas e comunidades religiosas fossem detentoras da verdadeira fé, dentro delas não haveria tantas aflições. Mas é exatamente o contrário disso que vejo: ninguém vive tão mal -- com os outros e consigo mesmo -- ou tão desgostoso da vida quanto um fiel fervoroso.
Quando você for julgado e apedrejado por pessoas religiosas se lembre de Jesus, ele foi traído e crucificado. Isso será suficiente para você levantar e vencer.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
Espantam-me as pessoas que repudiam a ciência em nome de crenças religiosas, mas usam a ciência quando precisam de médicos ou de quaisquer máquinas engendrada pelo gênio cientifico.
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
A experiência do homem consigo mesmo – tantas vezes revelada nas tradições religiosas do mundo – é a experiência do silêncio interior.
Hoje em dia esse espírito que contemplamos na maioria das denominações religiosas que vemos, é um espírito farisaico, mercadológico. E o mais triste, vestidas de igrejas. Mas triste ainda; em nome de Jesus Cristo.
O deus da religião é um enorme muro de doutrinas e tradições religiosas, O Deus das Escrituras derruba e o agarra pelas mão e diz; siga-me filho, juntos no chão da vida.
As guerras religiosas são mostradas na mídia como guerras étnicas para que as pessoas pensem que guerra religiosa só existiu na Idade Média, mas vejam a morte de cristãos na Nigéria e Egito ou de muçulmanos na desintegração da Iugoslávia. Tudo isto foi motivado pelas religiões que ao lutarem entre si selam o próprio destino que é desaparecerem da forma como conhecemos.
A maioria das pessoas ditas religiosas tudo que fazem parecer é que estão servindo a Deus, mas na verdade querem é que Deus as sirva.
Muitos povos já foram perseguidos por suas convicções por questões religiosas e isso ocorre também hodiernamente, inclusive nos maiores países cristãos do mundo...
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
As pessoas religiosas hoje, na sua grande maioria, não estão preocupadas em buscar a Jesus Cristo, mas, procuram uma igreja que esteja em acordo com as suas necessidades.
