Mensagens Reflexivas sobre Educação

Cerca de 5216 mensagens Reflexivas sobre Educação

Educação, honestidade e responsabilidade dos filhos são a melhor herança dos seus pais.

Inserida por HelgirGirodo

Educação

Todos que LUTAMOS por uma educação mais justa e igual onde o professor e aluno são iguais a causa e efeito .Sabemos que ,sem CAUSA JUSTA , luta por condições mínimas e dignas de trabalho ,nunca teremos um efeito que nós brasileiros esperamos !!!!
Claro que esse efeito ,aluno educado ,educação digna e de valor ,levarão , como consequência, a redução da desigualdade social tão almejada por todos nós brasileiros pois, a maior parte dela vem, da falta da educação ,na qual penso ser a base sólida e indestrutível de qualquer pais que se quer JUSTO EM TODA A ACEPÇÃO DA PALAVRA !!!!!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

Se todos soubessem conversar e pedir favores aos demais, com respeito e educação, todos teríamos exatamente tudo o que desejamos...

Inserida por ninhozargolin

Um pai que lê para seu filho não está exercendo somente um ato de educação, mas também um ato de amor.

Inserida por Betinab

A educação é o principal alicerce para a edificação de uma sociedade melhor.

Inserida por murillocintra

A educação atual requer que o professor seja avô, pai, babá, saco de pancadas, tudo menos professor! Que lastimável!

Inserida por 1l2z3ng4

Muitos morreram para que a Educação pudesse esclarecer, preparar, instruir, despertar, refletir, raciocinar, estimular, analisar, aplicar, questionar,... porém, vejo a cada dia a Educação alienar, silenciar, sentenciar, marginalizar, ignorar, escravizar, desvalorizar, assassinar milhões todos os dias. Está na hora de reagirmos!

Inserida por 1l2z3ng4

A família é um patrimônio valioso de uma nação e a sua educação o seu maior significado.

Inserida por adelmar

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Inserida por ritadecassiafsouza

De que necessita um país para crescer? Saúde,educação e trabalho como prioridades.

Inserida por adelmar

A maior liberdade de um povo é educação e trabalho...ensinar o homem a trabalhar é melhor que tê-lo parado.

Inserida por adelmar

São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.

Inserida por pensador

É falta de educação dizer "eu te amo", com a boca cheia de mentiras.

Inserida por rafaellakristinne

⁠Educação, liberdade e paz, sem chatos(as) no caminho, amor na família, sem atrapalhos no dia a dia; paz com vizinhos e vizinhas; muita prosperidade na nossa casa, com muita fartura. Para a glória de Deus. Em Nome de Jesus! Amém!

Inserida por augusto_nicola

⁠A melhor arma contra o preconceito
racial e as diferenças é a educação e
o conhecimento como fator de
transformação para um mundo melhor,
mais inclusivo e menos preconceituoso.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠"A educação é um sinal de esperança para os que sabem esperançar"

Inserida por TallisonFerreira

⁠Não é necessário espiritualidade para exercer a gratidão. Educação e gratidão se complementam.

Inserida por meirinhopensa1949

Não estamos cuidando das novas gerações. Não estamos garantindo saúde e educação à altura do que elas merecem para fazer do mundo um lugar melhor. O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa, pelas más escolhas na hora de votar.

Erasmo Carlos
AUGUSTO, Guilherme. Erasmo Carlos: 'O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa'. Estado de Minas, 29 maio 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O Brasil está passando por um momento singular: a estupidez não é mais devido à falta de educação, de alfabetização. A cegueira agora vem de pessoas bem informadas o suficiente para dar uma entrevista a um jornal, e falar bem: idiotas com diplomas. Seria a traição da inteligência? Isso nos leva a pergunta “por que pessoas inteligentes fazem coisas estúpidas?”

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Plantei no chão do seu peito, minha semente de paixão, reguei com cuidado, muito jeito e educação, hoje estou enraizado de amor dentro do seu coração.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp