Mensagens Reflexivas

Cerca de 17115 mensagens Reflexivas

– Que é que eu faço? Não estou aguentando viver. A vida é tão curta, e eu não estou
aguentando viver.
– Não sei. Eu sinto o mesmo. Mas há coisas, há muitas coisas. Há um ponto em que o
desespero é uma luz, e um amor.
– E depois?
– Depois vem a Natureza.
– Você está chamando a morte de natureza?
– Não. Estou chamando a natureza de Natureza.
– Será que todas as vidas foram isso?
– Acho que sim.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica O processo.

...Mais

O temor a Deus é o princípio da sabedoria, diz a Bíblia e o político que não tem o temor a Deus vive na escuridão eterna.

Felicidade, quem não quer ser feliz. As pessoas vive falando: não sou feliz, cadê a felicidade? São frases e frases que ouvimos no nosso dia a dia. É importante esse tipo de pergunta, mas o mais interessante são as respostas, pois se temos dúvidas referente a isto, nada melhor como uma boa resposta para tirar toda dúvida, pois pra mim Felicidade é: Ter Deus no coração e pessoas que seja verdadeiras e humilde com todos nós!

A melhor maneira de agradecer a Deus pela vida é vivê-la de forma intensa e plena. 23/06/2015

Status não convence a Deus, palavras não são atitudes , se você escreve o que não vive, de nada adianta!

_ Flavia Leticia

QUEM VIVE PARA AJUDAR, POR DEUS SERÁ AJUDADO.
Provérbios 19:17
Quem trata bem os pobres
empresta ao Senhor,
e ele o recompensará.

A ansiedade é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agoniza, me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me deixa cheio de dúvidas e indisposições, mas, como tudo na vida, é questão de adaptação, já estou me adaptando!

Acredito que quem fala errado é aquele que fala certo, mas não vive o que fala.

Não deixa que o tempo te controla,mas sim você controlar o tempo:
aprende com o passado
vive o presente
e projecta o teu futuro

Só porque você vive de uma forma intensa não significa que você não possa querer viver essa intensidade com alguém. Seres humanos criam pré-conceitos sobre quem somos, e acreditam que não somos capazes de mudar, mas ai vai: a minha vida está em uma constante mudança, e quem quiser estar comigo vai compreender que não serei a mesma pessoa sempre, intensidade, viver isto, não vejo como defeito.
Sim a mudança existe. Aprenda a confiar nas pessoas, e pare de criar seus pré julgamentos. Ninguém fica preso a momentos, tudo passa, o mundo está em constante movimento. Não deixe escapar alguém pelo simples fato de duvidar na melhoria dos seres humanos. Aproveite enquanto a entrega é de verdade. Se sabe que não suporta tamanho "furacão" então fuja, pois ainda não está preparado. Desabafo do dia.

Tem gente que vive tentando diminuir o meu valor, menosprezar o meu potencial, apagar o meu brilho. Eu finjo que não percebo, afinal eu brilho por mim, não dependo de ninguém para ser isso ou aquilo, por isso vivo na contra mão, mas a minha capacidade de ser ou não ser , ahh!!! Isso ninguém tira, ta dentro de meu coração.

Ninguém vive de ausências,
Não sei quem inventou essa ideia,
De que é preciso perder para sentir falta?

A gente se alimenta de presença,
De gente PRESENTE.

Não há relação que sobreviva a indiferença de sentimentos.
Se quer ir, vá...

Mas arrependimento, essa palavra de 14 letras,
Não será o motivo de ter de volta.

Aquele que busca por idolatria, não dorme, não come, não vive... Sua intenção arcaica por viver sentado em um pedestal, onde ninguém abaixo de seus pés são reconhecidos pelos seus próprios nomes, se torna em atitudes tolas. Pois, não tem conhecimento de que para ser idolatrado, acaba sendo servo, por nunca ter um tempo para olhar algo que seja fora do seu próprio umbigo. Por nunca poder viver a sua própria vida, despreocupadamente, uma vez que seja.

Quem não cultiva princípios nem valores, vive como folha ao vento — sempre à mercê da direção da manada, sem saber por que corre nem para onde vai.

A vida é feita de erros e acertos,
Você vive tentando acertar,
Mas está sujeito a errar,
É tentando acertar que se erra,
É errando que se aprende,
É aprendendo que se vive,
E é vivendo que se é feliz.

Quando não somos feitos para viver certas coisas, não perdemos nada em não vivê-las!

Normal é quem vive todas as loucuras do mundo e continua feliz. Louco é quem foge das loucuras tentando ficar na monotonia intensa.

Eu sou uma pessoa que vive a vida intensamente, sempre procurando aprender mais e compreender a mim e as pessoas.

Amigo não é aquele com quem apenas se convive, mas aquele que vive com você mesmo não estando presente.

Quem disse que Amigos não brigam?
Não é porque vocês tiveram uma discução ontem que ele não é mais seu amigo. Reveja os conceitos e tente entende-lo, pois se ele te magoou, não se esqueça que houve um momento em que você o magoou também e como amigo, no mínino devemos perdoar sem esperar nada em troca.

Entenda, amigo não é aquele que vai só te apoiar,
mas é aquele que vai brigar com você quando você estiver errado,
que vai gritar com você antes que cometa uma besteira.

Lembre-se: antes de conquistarmos amigos, temos que ser amigos!

Amigo arrisca, briga, defende, compreende, aconselha, amigo ama, amigo é mais que irmão, amigo é AMIGO! ....

UMA ESTRELA QUE BRILHA


Se a rosa viVe no jardim,
É uma florzinha amável,
Afetiva na Vida é assim,
Alegre menina: é afável,
Com riso maleável é tlim,
Saudável nina doce mel,
É deusa do Venus jasmim,
O balé energia formidável,
Suplanta a Vivian sem fim,
E dança na esperança fiel,
Dos sonhos na cor cetim,
É guerreira com um laudel,
Tão bonita cristaliza enfim,
O amor cintilante imutável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp