Mensagens Reflexivas
Tempo esta passando tão rápido, é não percebemos que estamos nós aproximados do fim das nossas vidas.
Vida real 'e aquela vivida sob balizas dia após dia, enquanto que vida utópica 'e aquela vivida sem manuais de instrução.
MEU POEMA ERA...
Meu poema era nada! Um completo vazio
Mente?! Minha mente leve transitava pelo espaço sideral,
Em outro lugar bem distante, como que douta estratosfera
Um engodo! Meu poema era...
Maçante que pesava como o ar, impenetrável que se era.
Meu pulmão enchia-se pra citar um outro poema;
Declamar algum teorema quem sabe
De forma bem discreta seria... Qual tom eu poderia?..
Meu peito era um armazém de turvo ozônio.
Maçante! Meu pensamento era maçante e depois fugaz!
O pensar estava pesado; um fardo
Inexoravelmente pesado como o ar.
A inspiração passou como pássaros em revoada,
Pesado! Meu poema era...
poeta_sabedoro
Será que um dia surgirá alguém mais hipócrita do que aqueles que exigem a verdade e, ao mesmo tempo, a abandonam?
Na pressa dos dias, às vezes esquecemos que tudo na vida é passageiro. O que hoje parece impossível de suportar, amanhã já não pesa tanto assim. A dor, o sofrimento, a aflição — todos vêm, mas também vão. Ninguém sofre para sempre, por mais que, no auge do caos, pareça que sim.
A paixão arrebatadora, que um dia pareceu o centro do universo, perde a força com o tempo. A dor de cotovelo dá lugar a novos sorrisos. A sensação de perda um dia se transforma em memória doce ou lição necessária.
Quando perdemos alguém — seja um amor ou um ente querido — o mundo parece desabar. Mas o coração, esse teimoso que insiste em bater mesmo partido, vai aos poucos nos ensinando que a vida continua, apesar da ausência.
As lágrimas secam. A saudade se acomoda. E a dor, por mais profunda que seja, um dia se dissolve como neblina ao sol da manhã.
É assim com tudo: o tempo não cura sozinho, mas ajuda a entender.
Nem tudo é para sempre. E, por sorte ou por consolo, nem a dor é.
“Que neste domingo a gente desacelere, respire mais fundo e se permita apenas ser…
Que o silêncio nos traga mais respostas
e sabedoria …
Que a nossa fé, renove as esperanças não somente da gente, mas de todos aqueles que acreditam …
E que nossos corações se encham de gratidão pelas pequenas coisas….
A vida é feita de instantes simples, e é neles que mora a verdadeira paz..”
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
Se você pode ver as estrelas, isso significa que você pode ver o passado, mas se você ficar preso nisso, perderá seu futuro.
Vivo você através de olhares, sorrisos, cheiros, gostos e paladares, vivo você através de abraços, musicas e danças e principalmente; Vivo você através de muita saudade!
Viva como se fosse seu último dia vivo, pois a morte é insana, é delicada, é sensata, amedronta os mais frágeis, mas ela também é verdadeira e só faz apenas, o seu trabalho. Cuide-se e viva como louco, pois a loucura ocorre com os melhores.
Minha vida é cheia de desafios, e a maioria deles foram criados propositalmente por mim em busca de crescimento.
A vida é uma sala de aula, alguns apenas carimbam a lista de presença e uma minoria presta atenção no conteúdo.
O ser-humano tem 86 bilhões de neurônios, sendo de 16 tipos diferentes e 100 trilhões de conexões entre eles, isso sim é SORTE, o resto é desculpa esfarrapada.
É tão comum ver pessoas se preparando para se tornar uma PRESA, na contrapartida eu não abro mão do meu posto de PREDADOR.
- Relacionados
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
