Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

⁠Somos recortes psicosociais muito diversos e vivemos em uma sociedade egoísta, alienante e exploratória que potencializa a indiferença e deixa de lado o afeto e a empatia.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠passarinho da Amazônia, eu conto ou tu conta?

Na moda da cidade você não existe, morra na queimada.

De longe não vejo o indio, nem a sua cenzala.

Inserida por Diogovianaloureiro

Estrela que brilha de dia na luz do sol, me lembra o mar em sua melodia que cabe em uma pequena concha, que habita o gigante oceano, que chamo de meu coração.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠pessoas que são fascinadas em falar de passado, dificilmente tem perspectivas de futuro

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Se você enxerga o mundo do avesso, fique tranquilo, você não está sozinho!

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠⁠⁠O Ministério da Beleza adverte:
Em casos de baixa autoestima, sua
alma deverá ser harmonizada!

Inserida por sergioslc

⁠Enquanto a arte nos afoga em emoções, a razão nos ajuda a recuperar o fôlego!

Inserida por sergioslc

Seja a razão das alegrias alheias, propositalmente.
No entanto, garanta-se primeiro...
Algumas razões são, propositalmente, tristes.

Inserida por sergioslc

⁠Felicidade?
Fazer o que ama e sorrir com gosto.
Notar que um sorriso contagia o outro!

Inserida por sergioslc

⁠Quem não sonha, talvez, só exista.
Se renda às tristezas, fuja de alegrias... desperdice a vida!

Inserida por sergioslc

⁠Em terra de acéfalos digitais, a preguiça faz da "artificialidade" um deleite.

Inserida por sergioslc

⁠Amor é contentar-se ao perceber que o contentamento da gente deixa o outro contente!

Inserida por sergioslc

⁠Pobres dos dedos
que se dobram aos "críticos" que mal "lembram" os seus nomes!

Inserida por sergioslc

⁠O maior sofrimento que ser humano vai passar, será viver a eternidade sem Deus.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Tempo esta passando tão rápido, é não percebemos que estamos nós aproximados do fim das nossas vidas.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Vida real 'e aquela vivida sob balizas dia após dia, enquanto que vida utópica 'e aquela vivida sem manuais de instrução.

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Meu coração transborda de desconfianças, mas tua verdade me abasta!"

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠MEU POEMA ERA...


Meu poema era nada! Um completo vazio
Mente?! Minha mente leve transitava pelo espaço sideral,
Em outro lugar bem distante, como que douta estratosfera
Um engodo! Meu poema era...

Maçante que pesava como o ar, impenetrável que se era.

Meu pulmão enchia-se pra citar um outro poema;
Declamar algum teorema quem sabe
De forma bem discreta seria... Qual tom eu poderia?..
Meu peito era um armazém de turvo ozônio.

Maçante! Meu pensamento era maçante e depois fugaz!

O pensar estava pesado; um fardo
Inexoravelmente pesado como o ar.
A inspiração passou como pássaros em revoada,
Pesado! Meu poema era...

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6


Será que um dia surgirá alguém mais hipócrita do que aqueles que exigem a verdade e, ao mesmo tempo, a abandonam?

Inserida por CavaleiroAmador

⁠Na pressa dos dias, às vezes esquecemos que tudo na vida é passageiro. O que hoje parece impossível de suportar, amanhã já não pesa tanto assim. A dor, o sofrimento, a aflição — todos vêm, mas também vão. Ninguém sofre para sempre, por mais que, no auge do caos, pareça que sim.
A paixão arrebatadora, que um dia pareceu o centro do universo, perde a força com o tempo. A dor de cotovelo dá lugar a novos sorrisos. A sensação de perda um dia se transforma em memória doce ou lição necessária.
Quando perdemos alguém — seja um amor ou um ente querido — o mundo parece desabar. Mas o coração, esse teimoso que insiste em bater mesmo partido, vai aos poucos nos ensinando que a vida continua, apesar da ausência.
As lágrimas secam. A saudade se acomoda. E a dor, por mais profunda que seja, um dia se dissolve como neblina ao sol da manhã.
É assim com tudo: o tempo não cura sozinho, mas ajuda a entender.
Nem tudo é para sempre. E, por sorte ou por consolo, nem a dor é.

Inserida por Quandofalaocoracao