Mensagens Reflexivas
Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.
Bate-Bate coração
vive aqui dentro uma paixão.
Que quer lhe amar
que quer cuidar de vc.
Vivo a te querer.
Meu amor não faz assim
trás pra dentro de mim.
A segurança que vai me amar
que vai se entregar toda
pra mim.
MORRE POR INTEIRO
Tem os que nunca partem
Vive em nossas lembranças
Da nossa nostalgia vão além
Alimentam nossas esperanças
Nesta passageira caminhada
Tecem fios de teia de amor
Forrando por toda estrada
O carinho, o afago, o calor
À distância nesta separação
É temporária, bem breve
Que conforta o coração
Faz desta ausência leve
Se partiu, deixou verdades
Norteou de afabilidades... (a vida!)
A emoção! Perpetuando afinidades
Pois morre por inteiro quem não deixa saudades.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho, 01 de 2010, 09’13”
Rio de Janeiro, RJ
A sociedade vive em uma sombra refletida pela hipocrisia, na qual a modéstia não se faz presente.
Hipócrita por vezes, não é só aquele que dissimula, mas sim aquele que ri contigo e tenta te persuadir inúmeras vezes para te fazer crer daquilo que ele também tem as suas dúvidas.
“Nem só de pão vive o Homem...”,
mas também, de todas As palavras
cortantes que ele abstém da sua boca.
A personalidade é uma máscara que esconde o ser divino que vive em todo mundo. Quanto mais se rejeita a personalidade, mais se manifesta o princípio divino.
"Quem vive em paz está sempre com o coração desarmado por possuir o controle de tudo. Quem vive em guerra está sempre armado pela ausência de controle em tudo."
Uma mulher profunda não é uma ameaça,
Ela não vive submersa de emoção,
Mas sabe a hora de mergulhar.
Ela lida com ausências,
Se cura de decepções,
E continua....
Sabe de sua força,
E a sorte que é tê-la ao lado.
Reconhece seu poder.
É jóia demais para meninos!
Sabe florescer em qualquer estação.
Ela tem punho e determinação,
Dos olhos saltam energia.
Mulher tem versões, e alternâncias,
São milhões de hormônios em desarmonia,
Ainda sorrir todo dia, para desafiar as probabilidades.
PORTO SECO!
No sertão a seca assola
arde a pele e fere o peito
vive a beira da degola
ainda sofre preconceito
sem saúde e sem escola
não precisa de esmola
mas carece de respeito.
"Nem só de aplausos vive um artista! As vezes o silêncio da plateia, mostra a necessidade de melhoras"
Perspectivas
A libertinagem intesifica a reciprocidade
Não há sentido demonizar quem vive para o prazer
A religião que tornou a conduta profana
Esconde Deuses libertos alados às camas
Do que adianta dar asas aos anjos
se a ética não lhes permitir voar?
Bonecos moldados por uma falsa moral
Guardiões de um exército falido
Travestidos de bem, praticando o mal
Discussões evitadas, palavras não ditas
Quem sempre nega a culpa
Há de amargar o arrependimento
A dor do coração partido
Ao ver ela partir
Me revelou ser inútil
Enquanto esteve aqui
Todo amor vira ódio
Quando vencido pelo tédio
Consciência de inércia
Me fez assim tão só
Você sabe, todo mundo é capaz de aprender um pouco, cedo ou tarde. Tudo o que é preciso fazer é viver.
Por amor se vive, por amor se morre, por amor o simples se transforma no extraordinário, por amor buscamos e difícilmente o encontramos.
Ela nasceu um anjo, mas o mundo quebrou uma de suas asas ao meio. Hoje, ela vive assim, feliz e infeliz, na terra e no desejo de alcançar o céu.
E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.
quando mundo vive arte
arte copia o artista
vendo mundo outros olhos
apenas decepções a delírios
sendo assim um marco na arte
o contemporâneo realça a vida
pois então disseres são pensamentos mortos
pela vitalidade do instante cruel e derradeiro.
Cada indivíduo, vive aquilo que escolhe ou deixa-se viver naquilo que lhe é mostrado, nós mesmos, somos os autores das coisas que alegram-nos e que fazem-nos chorar ou arrepender-se. Somos os resultados das nossas escolhas porque aquilo que não quiseres ser, ninguém o tornará.
O lar não é uma mera estrutura física onde vive uma família. Não é apenas seu endereço postal ou o lugar onde seu carro fica estacionado à noite. Deus planejou o lar para ser parte central de nossa vida. Ele deve ser um lugar acolhedor, onde os membros da família constroem relacionamentos saudáveis uns com os outros, aprendem, riem e crescem juntos, desenvolvendo um senso de identidade e comunidade que forma a sociedade.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
