Mensagens Profundas

Cerca de 80328 mensagens Profundas

⁠Resgatar antigos conceitos, conselhos... me apego aos meu apelos, por aquilo que aquece minha alma; me cura do trauma; são pessoas vivendo uma vida coletiva de forma individualista, pega e coloca na sua lista suas prioridades de vida. Ninguém se importa com quem está no fundo do poço. Prefiro ser verdadeiro, reflexivo, emocional; faço de cada frase meu livro sagrado, cápsula temporal, atemporal, meu manual. Escrito no milênio da mudança; esperança só é valida se existir um horizonte na rota - se for pra viver pra fazer foca bater palmas, prefiro acabar com tudo, quem sabe um dia sintam a tristeza do mundo.

Inserida por Vinischuartz

⁠POESIA : PARÓDIA SUAVIZEI

Tenho alma muito prolixa,
Por eu ser uma coisa, desafio o que não sou;
Logo todos os dias, nas autênticas certezas subjetivas que se mostram precisas, não objetivas conflitam a realidade.

Essa forma efetiva ao senso de justiça,
Situa pura minha poesia, que liberta a dignidade de sua falta, bem logo surgem alternativas distantes que citam doutrinas.

As jurisprudências que nunca falei não são lei, mas direito se faz se fez, e segue a paródia sossegada em mim, onde em melhor versão se esconde a diversão na escuridão da lei cega quanto ao direito de ser-sentir-vir-vê -rrrr...

POETA NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Você é um sonho pra mim, cada detalhe seu me fascina!Sua beleza é incrível! Seu carisma é contagiante! Sua inteligência é apaixonante! Você é a mulher mais perfeita que já conheci!

Inserida por PauloLucasAS

⁠Acreditei a vida toda num céu cheio de felicidade e paz, na minha jornada desse sonho o que recebei foi só tristeza e tormento, como seguir acreditando no que não eh pra você? O que nos restas sao os sonhos, porque esperança sumiu junto com meu coração. Obrigado e ADEUS.

LDS

Inserida por leandro_dos_santos_2

⁠Contar mentiras ou meias verdades sujam a nossa alma e faz atrairmos situações muito mais difíceis para a nossa vida.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠⁠Almas

Liberdade de sentir
sonhar e acreditar
somos almas livres
dançando sem descansar
aproveitando os momentos
sem contar as horas
os minutos a dentro
Almas
libertas da escuridão
caminhando pela floresta
de mãos dadas
em direção a Lua
aonde irá morar
dançar até não aguentar
sorrir , sonhar
ser feliz pelo olhar
no fascínio do momento
ei de estar
aqui agora , sempre a dançar ...

Inserida por reinaldohilario

⁠⁠A Tempestade em Minha alma

sinto um vazio na alma
a cada momento
o vento sopra em minha face
secando as lagrimas
de minha alma

solidão
me sinto seguro
na escuridão
o tremor da terra
lagrimas que se transformam
em um grande oceano de desespero

sangue esvairá
de minhas veias
caindo por terra
minha alma chora
a uma enorme explosão
em minha mente , desespero

sonhos esquecidos
tempestades da alma
louca agonia
gritos que não são ouvidos
apenas sentado a beira do penhasco
chegando a hora de partir

Inserida por reinaldohilario

⁠Sonhos Desolados

Seguir apenas o que sinto
desejo sem pensar
no que posso fazer
no que acreditar

sem destino
eu vejo apenas uma luz
sem clamor de um amor
que o desejo se reduz
ao pó diante da dor

sinto o vento
paira sobre meu rosto
o aroma da rosa, um sentimento
o estranho mundo fosco
é apenas um momento

desejo que a vida seja eterna
na bela forma do meu ser
mesmo que na penumbra és bela
a lua que ilumina o amanhecer
da mais bela flor que seja ela .

Inserida por reinaldohilario

⁠Soneto da saudade

Saudade da chuva
Harmonia terrestre
Saudade estava
Acalanto a alma

Saudade do sol
Estrela terrestre
Saudade estava
Acalanto a alma

Saudade estava
Da minha doce amada
Pensante fada

Saudade estava
Da madrugada... Atordoada
Assim serena, ô doce amada

Inserida por RaphaelDouglas

⁠Os sonhos muitas vezes são só enganos,
idealizamos, inventamos, mas é uma sensação tão boa, que criam imagens tão poderosas e tão verdadeiras, que nos fazem vibrar.
Ah, eu adoro sonhar.

Inserida por soninhaporto

⁠Ternura


Existes, é tudo que o
meu coração quer saber.
Todo o sonho que és,
reflete em mim, uma luz
especial.
Mesmo distante. o coração
pouco se importa, sabe ele
que o espias, e assim
pensando vive.
A luz desses teus olhos á
um lugar o leva, e guarda
para também o amar.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Deus não vai realizar todos os seus sonhos, pois alguns Ele vai ter que te acordar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Me alegrei-me me alegrei-me, nos sonhos distantes da sua pele andei conduzindo por tudo e todos, pareço cansado oh eu não sei, acho que fico aqui não sei criei vários poemas várias frases e contexto, mas nem umas das minhas frases foram tão lindas quanto a sua que fiz sim, flor tu es uma flor tão macia e linda uma perfeita rosa como o pequeno príncipe que sou pôs tu es a única a minha rosa

Inserida por Marcoslima

⁠Os gritos do vento assolam a alma em acordes inquietantes, cintilantes, desnudando o instante num piscar de olhos.
Os cenários parecem descrever o futuro de incertezas que chega ululante, insistente, desafiador.
Os sonhos uivantes anunciam liberdade, transformação, um novo mundo descortinando-se.
Premonição? Ou apenas os lamentos do vento?
Osssss....

Inserida por Valnia

A força do bem !!
⁠Estejam certos que o eco vem da alma com intensidade fortificando o desejo da paz , da harmonia e da leveza , vem com força querendo lhe desejar o maior e o melhor .
Não tenho dúvida alguma , que o valor da paz e do entendimento junto ao outro, traz sempre novos rumos e novas perspectivas , acompanhado dos sentimentos mais fraternos , ascendendo luzes por todos os lados , porque um ambiente tranquilo e harmonioso perfuma , fortifica , equilibra e sustenta enriquecendo o amor .
E é nesta simplicidade e desejo do bem , que a força magnética do universo se expande , impulsionando a aproximação com a excelência e nas relações e conosco.
Simone Vercosa ..

Inserida por vercosa

⁠meu maior sonho é começar a viver, e finalmente parar de sobreviver, quero poder acordar e olhar para o lado e ver o amor dessa e todas as minhas vidas restantes, quero poder ajudar a todos sem ter que me ferir sempre, quero poder ficar sozinha mas sem a solidão pairando no ar, quero ser eu apenas eu e eu e a pessoa que que me ama independente das circunstancias

Inserida por luzClawthorne08

⁠"O vazio (buraco no peito/lacuna na alma) gritante e perturbadora que alguns sentem⁠, é uma mistura, de não SER o que era pra está sendo, de não TER o que era pra está tendo, e, de não VIVER o que era pra está vivendo. O resultado desta consciência, gera crise existencial; não ser, não ter, não viver é consequência de latente questões mal resolvidas. Frustração, fracasso, dores na alma."

(Luiz Souza TNT)

Inserida por luiz_souza_tnt

⁠Entre meus destroços, minha ruína, entre meus cacos , reergui! Do chão, do profundo me levantei ..sou uma nova pessoa , um novo alguém!!! Do caos , borboletei!!!

Inserida por bebelia2000

⁠O amor cura feridas , cicatriza , o amor refrigera a alma , o amor cuida ! O amor liberta , o amor transforma .. amor é amor , amor é vida ..

Inserida por bebelia2000

"Não desista de seus sonhos, um sonho de hoje pode ser um dejavu de amanhã"⁠

Inserida por Lumothex