Mensagens Profundas

Cerca de 81732 mensagens Profundas

“Você já teve algum sonho? Algo que você quisesse demais e aí, justamente quando achasse que estava prestes a alcançar e agarrar o que você tanto queria, alguma coisa acontecesse e afastasse você do seu sonho?”

Quem é você que se esconde por trás desse rosto? Cadê sua alma que está dentro do seu corpo?

Por que finge ser quem não é você? Por que insiste tanto em se esconder?

Por trás dessa armadura existe uma alma aflita, que está longe do seu amor, que está sem norte na vida

Vivendo em um mundo de sentimentos oprimidos, busca refúgio em qualquer tipo de abrigo

Uma noitada aqui, outra 'acolá' e assim vai vivendo sem saber onde vai parar

Carente de afeto, amor e atenção possui o verbo amar, mas tem uma marca triste no coração

E assim prossegue, o homem menino, que sonha com a volta prometida para sua menina e viver os planos que um ele fizera para a sua vida.

Mero sonho mortal

Atrapalho-me quando vejo teus olhos,
entristeço-me quando eles choram,
alegro-me por saber que é de alegria
esqueço-me a distância.
Sinto-te cada dia mais perto,
Acanho-me com a sua chegada
suspiro com sua presença
Enlouqueço com teu carinho
desespero-me com a sua partida!
Reajo contra o destino
arranco-te sorrisos bobos
daqueles que menos esperei.
Lugares que íamos para ver o tempo passar
O tempo passou e não estamos mais lá,
Lembro-me do vento em seus cabelos.
Lembro-me da visão imperial que tinha.
Meias rasgadas provocando a visão
Teu cheiro doce esquentando o ar
Tua calma e velocidade a me sequestrar
É difícil definir a loucura
Pois intensa vontade é uma forma de enlouquecer.
A companhia, a estadia, a inocência perdida.
Há certas culpas que adoraria não ter.

PARECE UM SONHO

Neste lúgubre devaneio insano
Onde o delírio com força me prende
Quero gritar um soluço clemente:
Que o "acordar" é um plano profano.

Nos confins deste coração humano
Um lindo amor doravante se estende
Com a perfeição que lhe é complacente,
Abomina o sentimento mundano.

Do crepúsculo dessa modorra
Nasce um amor prisioneiro e abissal,
Onde o tempo navega sem que corra.

Alhures aos resquícios do que é mal,
Quero viver sempre nesta masmorra,
Com este amor imperioso e cabal.

Gosto de gente que sorri com os
olhos, que sorri com a alma, que
sorri de dentro pra fora e vice versa.
Gente que sorri apesar de tudo, que
contagia quem está ao seu redor.
Gente que nem parece viver num
mundo tão injusto, porque sorri,
sorri de verdade.

Aceitar o transmutar da alma
sair do casulo
virar borboleta
voar
voar
voar
e renascer semente
no solo
dos corações
e desabrochar
em pétalas luminosas
abrindo caminho
por ente almas
prateadas
que permeiam
a estrada
da vida
que vem
que vai
como marés
cheias
vazantes
espumantes
servida em taças
de cristal!

A cada alma pertence um mundo diferente. Para cada alma, toda outra alma é um além-mundo.

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. (...) Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector
Gotlib, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Nota: Último bilhete escrito no hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 1977.

...Mais

Num segundo temos a vida, projetos e sonhos
Noutro poderemos nada ter, somente a desilusão
De uma sofrida alma amargurada
De novo em busca de seus sonhos e projetos
É como um ir e vir de pensamentos e tangidos
Como um pêndulo que vai e vem sem parar
Passando por altos e baixos
Mas sempre vigoroso

Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...

"Repara bem que os amantes fecham os olhos durante o beijo. É que a alma enxerga pela língua."

" Alma? Não sei onde está. Perdi a minha a muito tempo. Deve Estar vagando por aí, caçando um corpo que a trate bem.
Sem ela o corpo pesa, pois não tenho em que me sustentar. Não sei como ainda vivo, já que o vazio impera dentro de mim. Tenho que achar algo que a substitua.
Hoje prostituo meu corpo com cigarros e bebidas em troca de motivos para continuar tentando, e assim vou aguentando mais um pouco, até que o corpo grite por socorro, para que o liberte dessa agonia. Nem sempre o amor é suficiente. é necessário um algo a mais.
Mas o que seria esse algo a mais?Não o encontrei. Mas prometo contar um dia, se caso eu achar.

Posso te pedir uma coisa? Divide sua alma comigo? Perdi a minha no caminho. E nem tente achá-la, está ferida demais. Tentar colocá-la no lugar só vai piorar.
E para ocupar esse vazio eu preciso de algo novo. É como eu já disse: só amor não é suficiente. Meu corpo necessita de mais para sobreviver!
Se quiser me ajudar ficarei grata. Sua ajuda será bem-vinda. Mas se um dia eu decidir seguir essa busca sozinha, não se assuste. É que ainda está uma bagunça aqui dentro.
Então, se quiser ajudar, pode vir. Mas traga uma pá e uma vassoura para limparmos esses cacos quebrados. Me ajude com essa faxina, porque de quê adianta trazer algo novo, se ainda sobrou algo para trazer sofrimento?

A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.
Os testemunhos do Senhor
são dignos de confiança
e tornam sábios os inexperientes.

Os sonhos podiam ser ruins, mas as imagens que marchavam por seu cérebro quando acordada não eram muito melhores.

Você rasgou minha alma em dois, pois no momento que aceitou ficar comigo e dividir seu futuro, seus sonhos, seu corpo, nos tornamos um, mas com sua partida me resta viver pela metade, e eu não tenho opção.

Queria amar-te como um poema
Escrito na pele que cobre a alma
Os teus quentes braços...
Braços que cobrem a minha nudez
Feitos de desejos e ternura..
Como um clímax da minha loucura..
Tatuagem feita no corpo e na alma..!!

Sonhos e Magia!

De repente, tão de repente, é que o dia se espalha
Para juntar as estrelas e decorar o céu de uma noite de encantos
E com ela, sinto meus sonhos fluirem como magia
Como expressão de um gesto, de um desejo
Noite que se faz poesia, rimas de uma história, de uma vida.

Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Conte comigo para qualquer coisa!

Paz...
Durma no silêncio de tua dor
porque Pátria amada sempre serás,
mas não sonhe tantos sonhos
que eles te podarão a liberdade
que ainda é tua
para sonhar.
Cante teu canto de lamento,
abrace forte teus filhos
e transmita teu amor.
Dê à eles tua força,
ensine-os que a Paz,
precisa continuar.
by/erotildes vittória