Mensagens para quem Perdeu a Mae
Mãe, apesar da distância existente entre nós e com a impossibilidade de abraçá-la neste dia dedicado a você, meu coração chora de alegria por ter sido você o principal motivo de minha existência nesta vida
O espírito de minha mãe está ausente deste mundo, mas sentimentos e palavras ditas por ela continuam bem aqui, palavras que preencheram o vazio e que ecoaram na caverna que existia no meu interior, despertando-me de meu passado e guiando-me neste presente, e no momento certo, suas palavras se tornarão a minha realidade no futuro.
Mãe, regente da vida
Mãe,
anjo consagrado
que ajuda a compor
a ópera da vida;
é regente
que afina vozes
e instrumentos da
lida;
mãe rege alegrias e sofrimentos,
só não vê desafinar
a lágrima do choro
na última
composição
de sua despedida.
Mãe, me ilumina pra ver se consigo
ser melhor como gente, a aprender
a ser mais paciente, a perdoar e a
ser capaz de dar amor e paz a toda
gente que andar carente ou doente!
Guria da Poesia Gaúcha
Medo
Maior que a tristeza só o medo
Eu sou agulha, ele palheiro e me perco.
Eu saúde minha mãe doente
Meu pai não mais e daqui pra frente?
Meu sorriso agora é desculpa
Distrai a solidão que agora ocupa
Olho pra um lado rachadura n'outro fechadura
Tudo isso den'do quarto
Aonde o frio é maior.
Não sabe bem ao certo o motivo, mas lembrou-se da casa onde o afeto de mãe tornou-se o principal refúgio.
A terra pertence mais aos que nascem dela do que os que nascem nela. Por isso, a terra é mãe das plantas e madrasta dos animais (inclusive o homem).
amor isso de querer prometer outro que vais ver, si é tua mãe que esta a te mentir, vais sair a correr aqui na minha casa.
Mãe, me faz capaz de merecer conhecer a
Tua divina essência e me ajuda a conseguir,
Seguir e cobrir de paz a minha consciência!
Guria da Poesia Gaúcha
Uma singela homenagem ao dias das nossas gloriosas e vitoriosas mamães.
Mãe (Homenagem ao dia das Mães)
Allan Garrido
Hoje é um dia especial
Um dia fraternal
Em que o amor nos une
Num só canto angelical
Pinta-nos um retrato
De um amor nato
Esse amor que tudo suporta
Mãe obrigado por bateres em minha porta
Obrigado por estar sempre comigo
Por ter seu ombro amigo
Teu sorriso pela manhã
Teu colo quando preciso
Desde da mãe Maria
Que suportou todas as dores
De ver seu filho na cruz
Mas com a fé que lhe conduz
Fez da dor um punhado de flores
Mãe tu és um anjo
Que carrega a cruz de teus filhos
De tuas mãos brotam os lírios
De tuas mãos mãe querida
E fecharmos de vez todas as nossas feridas
Sou assim, linda, criativa, menina mulher e senhora vivida, mãe amiga e fera ferida, e nada, nem por decreto, tira o amor que tenho pela vida!
Acho que eu estava com mais ou menos três anos de idade. Certo dia, aproximei-me da minha mãe aos prantos.
- O que foi? – perguntou-me ela, preocupada.
- Pi-mi-ga, mamãe! – respondi, mostrando o vermelho que a cabeçuda tinha me deixado na perna.
- A mamãe vai bater na formiga! Ora, formiga boba! Machucando meu bebê!
- Não pi-ci-sa! Eu já arranquei as zoleia dela! – surpreendi minha mãe, trazendo nas mãos a cabeça da formiga, que eu confundira com suas orelhas!
Nenhuma mãe deveria deixar seu filho sozinho nunca, quando criança, pois as pessoas que confiamos , pode ser em algumas vezes aquela que destrua a vida de uma criança por toda vida"
Mãe, o significado de um amor verdadeiro, sincero e eterno... Um amor insubstituível, incomparável e inconfundível. Você é minha guerreira, minha rainha, meu porto seguro, minha amiga, meu refúgio, minha inspiração, meu espelho... Você é tudo pra mim. Obrigada por ser essa mãe, por ser minha mãe... Obrigada por tudo, afinal... Se não fosse você, eu não estaria aqui... Se não fosse você, eu não seria quem sou hoje. Te amo com todas as minhas forças.
Mãe não tem diploma ou certificado. Nem carteira de habilitação, fórmula matemática ou contrato de letras miúdas. Mesmo que ser mãe não seja para qualquer uma. Por isto, não haverá mãe por decreto judicial, por lei irrevogável ou por receita médica. Não mãe de verdade. Nem basta se declarar mãe apenas por se achar que é. Não há presunção de maternidade. É preciso ser, simplesmente ser. Mas, antes de tudo, é preciso saber ser mãe.
Porque ser mãe é oferecer a certeza do conforto sem qualquer palavra, mesmo na idade em que as palavras ainda não têm qualquer sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp