Mensagens para Quem Me Odeia
Sempre invejei pessoas que dormem com facilidade. Seus cérebros devem ser mais limpos, os assoalhos do crânio bem varridos, todos os monstrinhos trancados em um baú aos pés da cama.
Vivo de um jeito cauteloso
Observando tudo, falando pouco.
Fugindo dos falsos, dos invejso
Querendo paz, em mundo cabuloso
Irônico? Talvez eu seja um pouco
Debochado eu sou, e não é pouco
Rodeado de pessoas? Nem um pouco
Vivendo bem? Sim, com pouco.
Seres que desesperadamente
tentam roubar nossa alegria...
Nem sempre são invejosos,
mas os que precisam, a todo custo,
que partilhemos de seus tormentos
e perversidades.
Cika Parolin
A inveja te limita, o rancor é decepção
E aquele que te imita, colhe podre sem ter razão
Por que plantas maldade dentro do teu coração
Se é o amor que te engradece na tua própria concepção?
Viu alguém bem-sucedido, não sinta inveja daquela pessoa. Apenas siga a sua, pois, a inveja tira tudo aquilo que você mais quer.
Todo INVEJOSO é infeliz,mas nem todo infeliz é INVEJOSO. Existem outras coisas contaminando a felicidade alheia, existem muitas coisas, na verdade,existem até INVEJOSOS mais felizes do que muitos que não tem inveja. Cada caso é um caso diferente.
Dica de hoje! O que fazer contra inveja, mau-olhado, olho gordo, e blá blá blá?
Ignore e ore. Para quem lhe deseja isso, quem te inveja e quem te roga más coisas, é porque queria "ser você", "ter sua vida, ou "ter o que você tem". Mas não acredite nisso, acredite que Deus sempre estará te abençoando e te livrando.
Bens materiais a gente recupera, mas o que há de mais valioso - a vida - Ele te guarda!
Nada derruba um coração em que Deus faz moradia! 🙌❤
Os perdulários, por inveja, consideram-me um sovina; posso afirmar que pão-duro é aquele que deixa de fazer o que gosta só para guardar dinheiro. No entanto, faço o contrário: guardo dinheiro para desfrutar do que gosto e realizar meus desejos.
Para que vivermos com o rancor do outro ou com a inveja? Uma vez que todos nós dependemos da luz do sol, imagina escurecer........!
NUNCA INVEJEI A LIBERDADE DO PÁSSARO, nem nunca desejei a falsa paz das atitudes flácidas, possesso apenas desta estranha fúria de ir sempre para cima, de mergulhar nas profundezas do céu azul, tão inimigo a toda alegria fácil, tão distante dos prazeres da fácil fortuna, mas sempre algo, mais alto, e mais, perplexo, talvez, pelas esperanças destas Asas de cera. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA)
Enquanto uns criticam outros estão fazendo e o invejoso cada vez mais se surpreende com o brilho do seu opositor q chama de amigo
“Mantenham-se longe da inveja; porque ela consome e tira boas ações, como um fogo consome e queima a madeira.”
Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.
Sabedoria divina com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo ao encontro do vento.
É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.
Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador, mas não consegue compreender como é simples o que os animais ensinam.
Através da Natureza, tudo que vejo, é o ensinamento do amor.
Aquele que não demonstra o que tem no coraçao por medo da inveja alheia, não merece o sentimento que há dentro de si.
Amor é pra ser vivido e não escondido, felicidade é pra ser compartilhada e não guardada!
Quem dá é Deus! Quem proteje é Deus e só quem pode tirar é Ele!
DIVAGANDO
As horas passam...
Eu me desgasto
Neste silêncio morno
Onde meus desejos recalcados
Minhas frustrações alimentadas
Levam-me à lugares que desconheço.
- Será a loucura?
Quem sabe é a loucura que me domina
Nestes vagos instantes que estou sem você.
Meu pensamento tem asas,
Sim! Tem asas como os pássaros;
E voa!...
De repente!
Um tiro no ar.
Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!
Ah! que "admiração invejosa" de Garcia Lorca...
Fez com as palavras o que nós pobres escrevinhadores
perseguimos incansavelmente:
"fez possível o impossível" !
Cika Parolin
- Relacionados
- Frases para Pessoas que me Odeiam
- Frase para quem me Odeia
- Frases para pessoas invejosas
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Mensagens de Amizade com Inveja
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
