Mensagens para Quem Me Odeia
No mundo de hoje, falta amor verdadeiro.
Colocaram no lugar do amor o dinheiro.
Guerras, ódio, disputas de poder.
E onde está o ser?
Maldade, violência, vingança...
É possível ainda ter esperança?
Só se você quiser fazer a diferença,
transformar a realidade com a sua presença,
com o que há de melhor em você.
Temos que viver como irmãos.
Me dê a mão, façamos uma oração.
Vamos cantar uma nova canção,
para iluminar esse apagão
de valores, de verdade, de união.
O mundo só terá mais cor
se você o colorir.
Não se omita, persista!
Insista na arte de viver e sorrir,
de sonhar e ser feliz.
Poema "Essência" publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
Que tal trocar: o ódio por amor? a guerra por paz? a derrota por vitória? as trevas por luz? a dúvida por fé? a tristeza por alegria? a vaiade por simplicidade? a soberba por humildade? Faça o teste e terás uma vida de felicidade e com saúde.
Bateu vontade de escrever,
e descontar o ódio que eu tenho de você.
Nunca pensaria que o “amor da minha vida”,
faria algo que eu nunca imaginaria.
Tudo que eu senti era de verdade,
mas o que eu sinto agora é apenas saudade.
Eu sempre achei que vc era “santo”,
mas na verdade eu tinha caído nos seus encantos.
Eu devia ter escutado minhas amigas,
e acabei causando intriga.
Quero novamente minhas borboletas na barriga,
mas infelizmente elas já não estão mais vivas.
Eu imaginei um futuro nosso juntos,
mas você nem ligava para os meus assuntos.
Você não deixou nada,
a não ser ter me deixado alucinada.
Amor x Ódio
O amor ceifava o ódio,
Enquanto o ódio ceifava a vida.
Em várias caminhadas pela madrugada,
Uma alma perdida se reencontrava.
O ódio sentia amor e negava piamente,
O amor ceifava o ódio fizesse sol ou chuva;
Sabia que mais cedo ou mais tarde,
Teria o resultado de sua labuta diária...
O fascismo é o lado terrorista do capitalismo, ele incita o ódio para exorcizar o medo.
Ódio e Amor
Eu não gostava de você mas mesmo assim me apaixonei e te amei
Você me odiava!
mas isso não foi impedimento, para que também se apaixonastes e me amaste;
A diferença entre nós;
é que pra você o ódio prevaleceu sobre amor que você sentia
Você fez suas escolhas
E eu fiz as minhas
Não me orgulho delas mas também não as faria diferente
"O ódio é a energia da sociedade, onde nenhuma cidade pode escapar, viva para ajudar e não para se jogar em um mundo irreal"
Então Débora eu sei que você está com raiva e um pouco de ódio de mim por conta do que eu fiz e falei pra você também, eu não te culpo por isso, só estou tentando contato pra te explicar o que realmente aconteceu pra eu ter te dito aquelas palavras ruins aquela vez.
O ódio dá forças para seguir adiante, mantém a estrutura frágil, entrelaça as linhas para que o vazio não tome conta de tudo.
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
A maior força de uma pessoa é a palavra, com ela expressamos nosso amor, ódio, sonhos, emoções e quando alguém te ama quer te conhecer todos os dias, saber o que vc quer, o que vc é, o que vc queria ser, o que vc faria, quer simplesmente te conhecer por inteiro.
Faça tudo que quiser fazer mas, faça com amor e, já estará bem feito!
Não se esqueça que ódio, extremismo e fanatismo são formas de escravidão.
Ame ser livre!
Nunca vi nada bom ser resultado do ódio. O bem pode surgir ou sobreviver em um ambiente de ódio, mas ele é resistência ao ódio e não seu fruto.
sabe oque é pior ? É saber que todo aquele amor e consideração foram trocados por ódio e rancor por conta de mentiras criadas por pessoas que nem se quer sabem seu sobrenome.
O Maior Desafio é superar os tiranos da sua vida: Preguiça, Indolência, desavênça, ódio, e Incredulidade. PIDOI