Mensagens para Crianças e Adolescentes

Cerca de 3108 mensagens para Crianças e Adolescentes

⁠Escola de Todos
Nas salas de aula, cores e vozes,
Crianças de todos os cantos e escolhas,
Com sonhos iguais, distintos desejos,
Unidas no aprendizado, sem entrelinhas ou folhas.
Lápis e livros, em mãos pequeninas,
Aprendem sobre o mundo, suas linhas e sinais,
Em cada rosto, uma história se alinha,
Diferentes trajetórias, iguais ideais.
Na escola inclusiva, não há barreiras,
Cada aluno é um universo a explorar,
Diferenças não são mais fronteiras,
São pontes para juntos caminhar.
Professores, como faróis, guiam,
Neste mar de conhecimento e emoção,
Respeitando cada mente que se abriga,
Cultivando a igualdade em cada coração.
Nas brincadeiras e nos estudos, aprendizado,
Que vai além do alfabeto e dos números,
A lição mais preciosa, com amor legado,
É a da inclusão, que une todos os rumos.
Neste espaço de aprender e ser,
Cada criança é uma estrela a brilhar,
Na escola da vida, o saber
É que todos temos nosso lugar.

Inserida por Douglasabreupestana

"⁠Investir no futuro das nossas crianças, seguramente, é o caminho mais eficaz na construção de um mundo melhor."

⁠Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.

Inserida por ednafrigato

Pitágoras disse ''⁠Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos'' , parafraseando-o cuide dos problemas enquanto pequenos, demonstre as insatisfações enquanto breve, um namoro conturbado torna-se um casamento encurtado.

Inserida por alexbispojr

⁠Hoje cuidamos das Crianças, amanhã cuidarão de nós. Questão de educar e ensinar o caminho que uma criança deve andar.

Inserida por israellopess

⁠A Inocência das crianças, a humildade, a caridade e a nobreza das pessoas de bem são os principais sinais de esperança que o mundo ainda reserva.

Inserida por GilbertoGarcia

⁠REAL
Ter que ficar se distraindo pra esquecer o quão mal estamos
é com se fossemos crianças, temos que ficar nos distraindo para não lembrarmos que o brinquedo quebrou.
Quebrou e não tem conserto,
Ou talvez tenha...
Nem que seja para pincelar uma nova cor nas "cicatrizes" do brinquedo.
Mas ser o mesmo após todos os remendos desse brinquedo, jamais seremos.

Inserida por havilabotelho

⁠Crianças
Brincam com a inocência das borboletas, voando sem se preocupar com os ponteiros do relógio. Os olhares curiosos desses pequenos exploradores enxergam magia nos detalhes mais singelos da vida.

Inserida por edson_fiorello_damin

⁠Uma creche em chamas, queimando gente inocente, crianças gritam em prantos, perigo de fogo ardente.
Uma mulher com um amor indescritível por seus alunos, a quem lecionava todos os dias, arriscou a própria vida, nossa guerreira e heroína.
Essa é minha homenagem, a ela que doou a vida, para sempre em nossos corações, professora Heley de Abreu Silva Batista.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Não são as crianças que crescem, são as crenças. Em vez de apenas crescer ou envelhecer, mude a consciência. A verdadeira diferença é que as crianças sonham muito mais.

Inserida por evermondo

⁠Crianças que brincam com armas tendema promover guerras em sua vida adulta.
Pais que incentivam dogmas e facilidades aos seus filhos tendem a torna-los medíocres e excludentes...
Jamais apoie tais ideias e as práticas acima!
Porque todas são adestramentos!

Inserida por dalainilton

⁠O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.

Inserida por amiltonfarias

⁠Naquela época, quando crianças, éramos realmente felizes e nem sabíamos. E agora, será que vamos, mais uma vez, deixar para depois, como sempre?

Inserida por evermondo

⁠Um dia, fomos introduzidos no universo. Éramos crianças, juventude, brincadeiras; o amanhã? Nada importava. Outro dia, éramos adolescentes, falhas, erros, caimos, levantamos... éramos adultos, responsabilidades, erros, falhas; aprendemos, nos reerguemos. Outrora, éramos idosos, memórias, histórias, saudades. Um dia, deixamos de existir nessa curta linha do tempo. Mas um dia, simplesmente fomos alguém.

Inserida por AndersonEafins

⁠A vida nos ensina valores que carregamos em nossos caminhos através de experiências, somos crianças aprendendo a caminhar e o tempo nos empurra
porque o tempo é passageiro
E com o tempo deixamos de ser crianças e viramos adultos.
e pela vida caminhamos, empurrados pelo tempo
que nunca para
assistimos a vida
e as experiências de tudo o que vivemos tornam-se memórias de momentos da vida
que ficou para trás e agora são momentos como legados
que deixamos para quem amamos quando esta vida é passageira pelo tempo levado embora
Deixamos esta vida como um passado que não voltará...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A FOME

Muitas famílias
fome passa,
Mais que trágica
desgraça.

Crianças não sabem mais o que fazer,
A fome aperta, de rua em rua
eles atravessam.

São xingados,
Maltratados e chutados,
Nem todos tem corações
bons.

Uns ajudam e outros só machucam,
A fome tem que acabar,
Não só no Brasil ,
Em todo lugar.

Inserida por Brunodasilva



“E nossos olhares se encontraram perdidos... sozinhos; ao redor de crianças, e anjos sem batimentos cardíacos.”

Inserida por LeoSales

⁠As crianças não estão sendo prejudicadas pelos smartphones, mas pela ausência de alguém por elas.
A verdadeira questão é: devemos limitar o uso das telas pelas crianças ou devemos nos reconectar, proporcionando mais presença e atenção?
Vale a pena refletir.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.

Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.

Inserida por SamaraSantanaCamara

⁠⁠É um erro pensarmos nos idosos e nas crianças com distância de tempo.
É tudo num piscar de olhos e
só percebemos isso quando estamos na Segunda metade do caminho.

Inserida por LuisAbreu