Mensagens Noturnas
Paz na noite
Raios multicores de manhãzinha vêm colorir o dia que nasce.
Esperança que se renova...
Toda tristeza e consternação desaparecem.
O sol que desponta nos dá o calor, nos dá força e energia... a todos fortalece.
Passa o dia.
Que alegria!
A noite que chega... cobrindo o dia com um escuro véu.
Estrelas bruxuleiam por todo céu.
O que é a noite se não o descanso do dia?
Recolhe-te.
Repousa corpo e alma.
A noite com sua paz...
é uma ausência de luz que tudo acalma.
Se estás em paz com tua alma...
Poeta sem alma sem destino...
Na descoberta de que o mundo nunca existiu...
Sonsas palavras no deslumbrante sentido.
Sendo assim a cascata de águas desconhecidas, turvas corredeiras muitas vezes sombrias almas declaram o amor e traem sem distinções...
As palavras perdem o sentido.
A vida continua inspirar o amor.
E o amor é banalizado.
Alma morreu num lugar esquecido mas vivo nas sombras da angústia...
Para aonde ir pois o mundo nunca foi verdadeiro.
Tudo sempre foi a ilusão para continuar a viver nas sombras da solidão...
Corpos internamente para o templo da magia da vida...
O fato se transpõe no ador parece o fim...
Apenas é uma passagem entre os mortos de outro tempo.
Quisera roubar um pedaço do crepúsculo e assim tocar o infinito, pois ele sempre existiu e existirá. Sigo então à procura desse âmbar intocável em mais uma tarde que esmorece em direção à noite. Nesses momentos sou uma sombra, perco-me e preciso cantar para saber por onde anda meu coração, pois ao crepúsculo de cada dia - mais um pedaço se vai. Sou finita, jamais saberei as verdades todas. Quem toca-me é a mão de veludo desse entardecer. Junto a ele faço uma prece, agradecendo mais um dia, mesmo que não tenha sido tão bom, mesmo que a esperança tenha vacilado ou que a saudade tenha dado o ar da graça dentro do coração, mas este é forte e tem lugar para muito mais ainda.
Diamante que encanta no imensidão de amor...
Despedida aos poucos se definhando no atrevimento...
Palavras derretem nas sombras da alma...
Sentimentos que se perde no instante quando vento é um sussurro...
Gota a gota...
Na mais pura convicção...
Lágrimas por lágrimas assim mesmo a desejo...
Quanto tempo leva
Pra tocar a noite
Que descansa em seus cabelos
Fazendo despertar
Uma constelação de sorrisos
Em seu rosto?
A distância entre nós só aumenta a intensidade do meu amor, pois em cada noite solitária, é você que habita meus sonhos.
Quando eu não mais existir,
joguem minhas cinzas no mar,
em uma noite de lua cheia...
Usem as palavras trêmulas de saudades.
Quando meus anjos me levarem ,
preciso que cantem o hino de meus olhos,
e na lembrança de cada um,
que fique a minha poesia escrita,
no humor do dia e na calada de cada noite morta.
Sem que nos demos conta a claridade do dia vai se dissipando lentamente no horizonte e sobre a escuridão da noite a lua surge linda no céu enfeitada com a luz das estrelas, toda vestida de prata.
A noite chega silenciosa. Meus pensamentos vem junto com ela, ouço até às batidas do meu coração. Olho para as paredes, tão simples, tão objetivas, Imaginar um futuro já se tornou um objetivo de luxo, agora não consigo nem me concentrar no presente. Minha mente me transporta ao passado, uma noite de maio, caminhando sozinho numa curva do caminho meu orgulho ferido me sentindo indefeso, um passarinho perdido do ninho. A razão me traz de volta ao meu quarto escuro. Me deito e sinto perder o controlhe o silêncio e tão profundo que as vezes duvido estar vivo , salvo pelas batidas do meu coração que parecem ser ainda mais fortes. Não importa a onde vou o que faço há sempre um vazio aqui dentro . A cada passo que dou nessa vida me desfaço deixando pelos caminhos meus pedaços. Boa noite.
Não quero você apenas esta noite.
Mas quero que esta noite
com você se transforme em
uma infinidade de dias e noites.
A noite passa e o dia amanhece.
É nele que tudo acontece.
O dia passa e escurece.
É a noite que de novo aparece.
Dia após dia isto acontece.
É o dia que assim permanece.
Noite que é noite sempre se adormece.
É o descanso feliz que assim acontece.
Dia que é dia sempre algo bom acontece.
É o contributo de quem vive e se esclarece.
Se o amor tivesse uma cor, seria a cor dos seus olhos que brilham como estrelas em uma noite sem fim. Minha alma dança ao som da sua voz, e meu coração bate em compasso com o seu, pois você é a minha outra metade, a minha razão de viver.
O dia timidamente saiu para que a brisa trouxesse o frescor da noite. O céu aos poucos foi cobrindo-se por um véu escuro e sombreado, despertando a noite e revelando a imensidão do universo. Fiquei observando as estrelas aos poucos cintilantes no céu. Então falei : E coração eu já estou cansado, pra mim chega dessa procura, a razão está certa ela não existe . A lua surgiu magnífica, tão grande e tão perto que quase eu podia toca-la . Em um sussurro me disse; meu amigo felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la. Boa noite.
Estiquei o braço e só encontrei o vazio,
Acordei sobressaltado, não era sonho,
Rolei para o teu lugar, busquei teu vestígio,
Fechei os olhos, para no sonho te encontrar.
Ele é um notívago, um ser das sombras que desperta quando a lua toma o céu. Enquanto o mundo dorme, ele vive intensamente, encontrando vida e energia nas horas mais escuras da noite. Como um vampiro, ele se alimenta dos corpos alheios, absorvendo cada momento com uma paixão única e feroz.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Porque ser notívago não é apenas um hábito, é um estilo de vida, uma celebração do mistério e da intensidade que só a noite pode proporcionar. Se você também sente que pertence ao reino das estrelas e da escuridão, saiba que não está sozinho... Você é a vida enquanto os outros sonham.
Sem que eu perceba ou me dê conta, a noite chega de mansinho, pinta o dia de negro e enche o céu de estrelas.
Que o teu sono seja embalado pelo toque autêntico da paz que chega junto com a noite. Bom descanso!
