Mensagens Falecimento Criança
Ficarei aqui todo tempo que for
Preciso, lhe esperando, Amor!
Talvez venha numa Flor, Criança,
Amada... Talvez seja só esperança!
Quando eu era criança escutava minha avó dizer: O sangue mata o corpo. E eu não entendia isso. Hoje, entendo que a família quando não te impulsiona a vencer na vida, ela mesmo te joga no buraco.
Que triste isso!!!
A sabedoria em ser criança é ter em si a eterna novidade do mundo.
Se deparar que nasceras e se encantar novamente a cada novo sabor.
Ser em si mesmo os primeiros toques, cheiros e olhares sem preconceitos nem memória.
É abrir espaço em meio a tudo para que o nada faça seu lugar.
É dormir embaixo da mangueira, com sorriso no olhar até que o sol vire luar.
Sem medo de cantar nem saber o que é fraquejar.
Sentir a água do mar em seus pés e entrar sem saber quão fundo é o mar.
Quando criança, por que será que tínhamos medo da mula sem cabeça?
Medo de ser mordido não podia ser.
Querer. . .
Ouvir canto de passarinho,
Rir como criança,
Não ter que ouvir a palavra não,
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Tomar banho de cachoeira,
Pegar um bronzeado,
Sarar de resfriado.
Formar um par ideal,
Escrever poema de amor,
Entregar e saber que nunca será rasgado.
Esperar alguém na estação,
Aprender uma nova canção.
Abraçar, beijar, namorar. . .
Às vezes o Comunismo é tão simples de entender, é como se a criança mais velha colocasse outras duas crianças pra brigarem, desafiando um dizer que é mais macho que o outro. Assim age na triste realidade dos povos dominados, coloca o povo brigando entre si por suas diferenças, transformando tudo num caos, enquanto ele se diverte sossegadamente com tudo que o povo não pode ter.
Ontem eu tentei ser criança, tentei por você menina do olhar sonhador, poder voltar ao passado e rever seus lindos olhinhos verdes a brilhar, caminhando pela rua com seus cabelos loiros, sempre com um sorriso nos lábios, encantadora menina que me fez sonhar acordado ao longo de minha infância e adolescência, o tempo passou seguimos caminhos distintos e o amor não se aflorou.❤️
"O difícil não é lidar com uma criança que chora, faz birra,
e quer colo; duro e difícil é aguentar um adulto com atitudes de crianças".
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
Você não é tão forte, masculino, como pensei que fosse, você não passa de uma criança brincando de ser homem, eu te coloquei no pódio em primeiro lugar, mas já pode descer porque você não merece essa posição.
Uma criança nunca está sozinha, os anjos são sua companhia , mas se estão aqui, precisam ser amadas, cuidadas e felizes.
Senão os anjos que a amparam, roubam ela de ti.
Wall de Souza
É difícil fascinar uma criança.
Diante de tantas luzes e grandezas, ela se atentou à simplicidade e delicadeza de um caracol.
No seu caminhar esguio mais arrastado, deixava um rastro molhado, que ficou pra sempre grudado, dentro do seu coração.
Wall de Souza
O que faz hoje uma criança ficar pensativa.
Estamos num mundo, múltipla escolha, um mundo onde tudo está enquadrado numa caixinha eletrônica...o celular.
As informações, as brincadeiras, os amigos, os perigos.
Daí ela pensa...e seu perder meu celular?
Perco tudo!!
Não tenho outros brinquedos, amigos, não tenho ajuda para o meu dever de casa
Meu Deus, que medo...estou completamente sozinha.
Wall de Souza
Não escondo o que eu penso prá ninguém
Sou a criança do conto "A roupa nova do rei"
O que eu vejo é aquilo que os outros fingem não enxergar
- Sinceridade
A menina dos meus olhos é uma criança feliz, alcança no meu olhar, lugares e loucuras que nunca fiz.
Wall de Souza
Respiro e aspiro vida em abundância
Valorizo e olho para a criança
Que habitou em mim durante todo este tempo
E eu nunca exerguei devido às circunstâncias
Volto a ser criança
Sorrio para a infância
Chuto a testa da ignorância
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp