Mensagens Falecimento Criança
BALA PERDIDA
Brincava no jardim como uma criança inocente,
Em uma linda tarde de verão.
Os pássaros cantavam e faziam ninhos sobre as árvores,
Tudo estava calmo, até que uma bala perdida veio em minha direção.
Assustada, gritei:
- SOCORRO!
A bala parou no meio do caminho e falou:
- Não quero te matar!
- Então, por que está vindo em minha direção?
- Sou apenas escravo da maldade do Ser Humano; perdoe-me, mas você está na minha frente!
Fui atingida cruelmente por uma bala, tão vítima como eu.
Morri, sem ter tempo de me despedir das pessoas que eu amo.
"APENAS MORRI!"
"Quando for fazer um agrado a um amigo ou a uma criança, dê-lhes o que eles gostam, nunca o que seja bom para eles."
(The Chesterton Review, fevereiro, 1984)
Eu sou a ingenuidade de uma criança que tem que lidar com a infame perspectiva da vida adulta,
sou a imortalidade de uma ideia presa em um corpo que vai padecer, sou um mar de sonhos aprisionado em uma mente que não sabe voar, eu sou o tudo, todavia, um segundo depois eu posso me tornar o nada.
É eu sei, acabei de definir um simples humano, acho que no final eu sou apenas isso, ou deveria dizer:
Eu sou tudo isso.
"Não se nasce ladrão,assassino ou ruim.Alguém que nasce criança,de Deus a própria semelhança,não pode ter este fim.Depende somente de nós,de escutar a simples voz,do gigante Educação. Do amor na disciplina,seja menino ou menina,crie no exercício do perdão".
(Rodrigo Juquinha).
Quando você deixa de ser criança, não percebe. É um sino que toca mais do que o esperado, ou simplesmente o resultado de um verão. Quando você deixa de ser adolescente não, nem mesmo isso você percebe. Você está correndo. Você está prestes a perder um trem. Você está concentrado apenas nessa corrida.
E quando você deixa de ser jovem?
Aí é impossível não notar: uma sucessão de sinais, de advertências, te impele, confirma que o suprimento de benevolência que o tempo e o mundo te destinaram está acabando.
Assim como o universo, a criança que vive em mim silenciosamente se expande, multiplicando-se em mistérios, nessa excitante jornada que fazemos pela vida.
No Eu adulto existe uma criança, talvez seja por isso, que ela sempre amará, mesmo mediante qualquer dor e sofrimento!
Ouvir e entender o que uma criança esta a dizer... É sobretudo... Ampliar a consciência de que no futuro habita a esperança... Ali presente em palavras significativas!
Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.
Ontem, chorei ao ver uma criança comendo um pedaço de pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Hoje eu me indigno ao lembrar da criança comendo um pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Amanhã? não sei...
É o beijo carinhoso e toda a ternura possível, que coloca uma criança na cama, prometendo-lhe que, ao abrir os olhos na manhã seguinte, o mundo ainda estará lá, como antes, intocável, para ela brincar. Seria meninice desejar o mesmo depois de adulto?
AQUI VIVE UM SER QUE JAMAIS MORRERÁ:
Na alma uma criança
No espelho um homem
Na imagem um jovem
No real uma esperança
De ser sempre uma lembrança
Onde vive o tempo
no tempo de viver a eternidade do sentido.
Eu me apaixonei por você como uma criança se apaixona por um super-herói, te vi e pensei: Será que posso conquistar alguém igual a ela?
- Relacionados
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Falecimento
- Condolências de Falecimento
- Falecimento de um Parente Querido
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
