Mensagens Espiritas P Amigos

Cerca de 32922 mensagens Espiritas P Amigos

⁠“Se quereres agradar a Deus, abstenha-te da dissimulação, da hipocrisia, afastando-te de tudo que possa arrancar-te a salvação d’alma!!!” @Sil.Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠O maior obstáculo para minha santidade sou eu mesmo. É por isso que eu preciso pregar o evangelho para mim diariamente

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."

A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.

O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Cada geração deve relembrar e renovar o compromisso com a Constituição, garantindo que seus princípios fundamentais continuem a iluminar o caminho da nossa sociedade."

Inserida por SaraMatos

⁠Ao longo dos anos testemunhamos o crescimento exponencial de Santos, em grande parte impulsionado pelo dinamismo do Porto.

Inserida por brunoorlandi1

⁠É crucial considerar também a sustentabilidade como parte integrante do desenvolvimento futuro do porto de Santos.

Inserida por brunoorlandi1

⁠A consciência expandida é o resultado de uma mente treinada para explorar e ajustar seus próprios processos.

Inserida por vagnerfirmino33

⁠Espetáculo

Assim é, amor, como bem sabes
Dos sonhos meus que te conto ao acordar
Do som dos pássaros que cantam conforme o nosso passo
Dos registros que eternizamos no palco da vida

E sabes, assim, como bem é – amor
Das nossas intimidades singulares pelas noites
Do doce tocar do meu rosto no seu e…
dos nossos olhares distraídos, perdidos – em nossa própria imensidão.

Passa por nós o tempo tão breve
que abre e fecha as cortinas do nosso espetáculo.
Do rio que corre e nos renova a cada encontro.

Mas eterniza (na memória) o sentimento –
do pouco de cada um que no outro fica.
(Tão breve o tempo, mas tão belo o caminhar)

E descubro, paciente, o viver (tão seu).
Enquanto ouço os aplausos dos outros eus sobre nós.

Inserida por igoralisson

⁠Algumas pessoas passaram na sua vida como uma estrela cadente: rápida, linda, vivida, brilhante e passageira, mas, nunca mais sairá da sua lembrança.

Inserida por Colicigno

⁠O Importante é saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas. Por isso respire fundo, fique tranquilo e recupere as suas energias.

Inserida por yvoniluz-army

Nunca devemos discutir com pessoas tolas e estúpidas. Pois, se elas ganharem vão nos humilhar e se perdem, vão nos odiar e perseguir.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Maria não escolheu ser Maria
Maria escolheu ser esposa de Jose
Mas Deus escolheu Maria
Por ser portadora de todas as virtudes

Inserida por MichelePeruci

⁠Jesus está voltando.Sim, Ele vem.
Mas não sabemos o dia...
Então, prepare-se, não para a morte, porque morrer em Cristo é viver.
Mas, prepare-se para envelhecer.
Cuide de sua saúde.Beba água.
Poupe. Sorria.
Para quando chegar a ser velho, você tenha uma vida tranquila, com esperança.
Porque, o dia que perder a esperança, perde-se tudo!

Inserida por Marieci

⁠O homem só consegue iniciar sua ascensão espiritual, quando Deus estiver no ápice de sua pirâmide psicológica.

Inserida por JosephLander

⁠Há uma diferença imensa entre o quanto você é mais influente e o quanto você é mais influenciado. Poder é influenciar outras pessoas a fazerem o que você deseja. Isso pode ser usado para o bem e para o mal. Não tem nada a ver com fama ou sucesso financeiro, mas com poder de influência sobre os outros, principalmente sobre a massa e os formadores de opinião sobre a mesma.

Como ativista e influenciador político, além de filósofo, auxilio movimentos antiocidente há muitos anos. Esse trabalho intelectual, político, filosófico e apostólico visa remodelar a realidade do mundo. Não estou nesse propósito sozinho, mas possuo um certo mérito a respeito dos acontecimentos.

Inserida por filosofiadocaos

⁠SONHO, QUE SONHA TANTO

Embalara a rima em um cântico
do sentimento, que d’alma salta
a minha paixão, e que se exalta
e vê arfar o coração, romântico
Como o delírio corre semântico
na ilusão, cantam eles na ribalta
e nem uma saudade ali me falta
compondo o encanto gigântico

Deixe-me cantar o ardor infindo
amar e reviver. Quero, sentindo
pressentir o meu verso sedutor
Não me despertes, até quanto
houver sonho, que sonha tanto
pra não tirar da poética o amor.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/09/2024, 19’54” – cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠SETEMBRO AMARELO

Mês que merece atenção
Muitos vivendo sem alegria
Caminham vagando na vida
Precisando de proteção.

Vidas amarguradas
Num silêncio vazio
Perdendo a vontade de lutar
Feito almas penadas.

Muitos seguindo sem norte
Angústia corroendo o pensamento
Necessitando de uma palavra
Do ombro de alguém mais forte.

Estenda as mãos tente ajudar
Muitos só encontram críticas
Vivendo a própria sorte
Acham que o caminho é se suicidar.

Pessoas caladas merecem atenção
Não deixe a angústia vencer
Uma boa conversa ajuda
Amor é a solução.

Autoria Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Quando uma mulher ignora os sinais que claramente indicam um não e ao invés de parar segue guiada pela impulsividade das paixões pode até conseguir o quer, mas raramente conquista o que precisa.

Inserida por ednafrigato

⁠Erros são personagens não gratos em nossas vidas, porém, são eles que nos fazem amadurecer, pedir perdão, perdoar, melhorar, enfim, os erros contribuem para o nosso crescimento.

Inserida por RangelDede

Aquele que persegue

Antes do sol nascer você me visita
E caminha comigo pela casa
Pela porta, pela rua, ao longo da manhã
A tarde seca e quente até a noite
Que mesmo com a sua presença se torna fria.

A noite, me perturba o sonho
Invade minha realidade
Destrói o cenário
Pinta e borda em cima do meu.

Como pode ter regado os sentimentos,
E me deixado partir assim?
Ah cabeça por horas pensa, pensa, pensa
Os olhos ardem e umedecem
As pontas dos dedos, as mãos...

O peito rasga a dor da saudade
Que de tão grande, não cabe ali
Ela borda e transborda noites e noites
Sem me deixar dormir.

Quando há de passar?
Ora vento que tudo leva
por que não o leva?
Ora tempo que tudo cuida
Por que não cura?
Ora chuva que tudo molha
Por que não carrega?

Inserida por AlaniaBarreto