Mensagens Espelho
CREPÚSCULO DO TEMPO (soneto)
Vê-se no espelho, e vê, pelo tempo fugaz
Uma desconhecida face que ali se ilumina
Decaída, expira a mocidade, e aí! termina
A juventude mais pasmada, que agora jaz
Outra ruína mais funda se revela... sagaz
As marcas do andamento... uma heroína?
Não... Furtou-me a idade, pérfida chacina
Mais que ter beleza, foi-se o ânimo audaz
Os fios brancos, e o amarrotado desgosto
Abarrotado de opaco, o intrépido se ver
Pondo no olhar, o luzidio de um sol posto
Chora, o dispor, que não faz então esquecer
Trêmulo no viver, de lágrima triste no rosto
Põe a confidenciar... que estou a envelhecer.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
OLHOS
Seus olhos são o espelho da alma...
Mais o que tua alma pode captar em uma vida completa?
Morte, sorriso, felicidade, tristeza, nascimento?
Teus olhos são a porta do sentimento quando escorre do teu globo ocular um motivo de emoção, seja ele qual for, triste ou feliz.
Teus olhos revelam um mundo desconhecido, e admitem que mundos são olhares dentro de outros olhares.
Nos teus olhos estão escritas as linhas do teu destino, mesmo que teu destino seja repentinuo, curto, ou até mesmo não exista, de qualquer forma, teus olhos resumem as caminhadas traçadas para si.
Não importa qual cor que seja teus olhos...
O importante é que eles enxerguem o mundo...
Mesmo quando estiverem fechados.
Apenas me cobre pessoalmente.
Os meus olhos precisam do espelho dos teus para saber que ainda estou forte.
"O sucesso que você conquista será sempre um espelho doloroso para aqueles que escolheram ficar na zona de conforto. Eles não podem aceitar o que você se tornou, porque isso os obriga a admitir o que nunca tentaram ser."
DICA DO DIA
Comece o dia se olhando no espelho. Ame-se mais do que nunca. Sorria. Mostre o quanto você é especial. Ame seu jeito de ser, seus defeitos, suas qualidades. Ame-se muito. Ame-se por completo. Ninguém irá lhe amar mais do que você. Portanto, esqueça qualquer problema e carregue na sua mochila apenas a leveza, a tranquilidade, a harmonia e a paz que o momento reservou.
Procuremos ser sinceros, amáveis, educados e amorosos. A vida é um espelho. Uma troca. Um complemento. A vida é pura energia. Sejamos simplesmente, mágicos. A magia contagia. Eleva. Energiza. Complementa. O mundo e as pessoas precisam de toda essa energia e de toda essa magia.
"Preste bem atenção
naquilo que te irrita
pois fala do teu Eu.
Tudo é espelho!"
☆Haredita Angel
11.12.2022
A vida é um espelho do que escolhemos ser. Cada ação, palavra ou silêncio deixa marcas que voltam para nós de formas inesperadas. Não importa quão rápido tentemos correr, a verdade sempre nos alcança, trazendo lições ou cobrando escolhas. Enganar pode parecer fácil, mas carrega um peso que o coração sente, mesmo que os olhos não enxerguem. Respeitar os outros e viver com sinceridade não é apenas para eles, mas para nós mesmos. A paz interior não nasce de conquistas ou aparências, mas de viver de forma verdadeira. No final, o que permanece é o que fomos de verdade.
Ainda que num espelho de banheiro, a escrita de um 'Simples Batom' pode “Alegrar” um coração ou “Apavorar” uma alma.
Sempre sorria pro mundo
Pois como espelho ele age
E reflete a mesma coisa
Com quem com ele interage.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
03/05/2024
Prenúncio
Fui na frente do espelho
E lá eu vi um menino
Era um portal pro futuro
Que mostrava meu destino
Eu não entrei, só olhei
Pois se eu entrasse, eu sei
Que eu seria clandestino.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
21 Maio 2018
Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci
O sorriso é o espelho da alma, refletindo num momento a imagem do Deus Vivo que habita em nosso coração!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp