Mensagens de Educação

Cerca de 47436 mensagens de Educação

Aprendemos mais com os erros que com os acertos, é fato!
Sendo assim, somente aquele que tendo errado uma vida inteira e nada construído em sua trajetória, poderá nos fazer entender plenamente, o velho ditado:
“Melhor aprender com o sofrimento e erros alheios”!
Dói menos!

OGalvez

Inserida por GerardiOliveira

O homem de verdade, que está realmente ao lado da mulher, precisa mudar constantemente, aprender todo dia a amar, respeitar e principalmente fazer, sem que seja obrigado, atitudes do dia a dia do verdadeiro homem, é que constrói a sua confiança e fortalece o amor.
Se não for assim, nenhuma mulher vai te aceitar e ser feliz com você!

Inserida por Samirsjs

Aprendi muito através dos meus sofrimentos, e hoje posso lhes dizer, "não se revolte com Deus a despeito de seus sofrimentos pois ELE é justo Juiz."

Inserida por valmiro_alves

Certa época, tive uma amiga que me ensinou muitas coisas.
Curta mais, preocupe-se menos.
No final, você olhará para trás e verá pessoas, não conquistas.

Inserida por larryroman

Aquilo que temos, geralmente não damos o devido valor, mas quando perdemos... aprendemos a valorizar o que foi perdido.

Inserida por LucianoSobral

É a força que DEUS nós dá que temos que aprender a vencer nossa guerra interior sem contar com ninguém.
Eu estou Aprendendo ao longo dos anos que não podemos confiar em ninguém. Pois cada um entra em seu caramujo e espera a guerra passar sem pensar no próximo.
É por isso que o amor está esfriando a cada geração que passa .

Inserida por mariafrancisca50leit

Mentoria Reversa é uma abordagem diferenciada de gestão do conhecimento que visa uma aprendizagem corporativa simbiótica através do compartilhamento e mescla de experiências, conhecimentos, valores e visão de mundo entre colegas de diversas origens.

Inserida por marcusronsoni

A cultura forma a inteligência, a ética os valores morais e, educação as virtudes

Inserida por josias_goncalves

A gnose é a abertura e acesso ao conhecimento. A filosofia ensina a vermos todas as coisas, usando a lógica. Quando olhamos apenas com a emoção, não enxergamos o Todo, nos limitamos apenas ao que está no plano material, tangível.
Já quando desperta o poder consciencial, podemos não apenas sentir, como ouvir, tocar e transmutar, já que somos produzidos a partir das mesmas matérias que o próprio Universo. Por isso se diz que, quando ascendemos (elevamos) nosso espírito (consciência), atingimos o poder de transformação e cura. Por que, através do conhecimento, adquirimos controle sobre tudo o que nos cerca e nos afeta e, sendo assim, podemos impedir ou permitir ações e pensamentos destrutivos, tanto seus próprios, quanto de terceiros, contra ti.
Somos o micro cosmo vivendo dentro de um macro cosmo. Uno.

Inserida por JaneFernandaN

A Importância do Estudo

Estude para conhecer mundos diferentes.
Estude para aprender aquilo que não sabe.
Estude para ser uma pessoa melhor,
para ser um cidadão melhor!

O conhecimento é a maior riqueza
que o ser humano pode possuir!
Por isso, o estudo é o maior investimento
que cada um pode fazer.

Sem o estudo não teremos “educação”, “qualificação”, “disciplina” e “conhecimento”.
Estudar nos permite crescer, repensar e
transformar o mundo!

Uma boa formação nos proporcionará
os melhores empregos,
satisfação pessoal e profissional,
reconhecimento e…
uma vida digna!

Neste ano de 2020,
faça a sua parte: ESTUDE!

Professora Francisca Martins
EMEF. LÚCIA PEREIRA RODRIGUES
01/02/2020

Inserida por francisca_martins

Enquanto muitos não conseguem aprender nem com seus próprios erros, eu vou aprendendo até com as falhas dos outros.

Inserida por F5

Honestidade, caráter, bondade, amor ao próximo, Boas maneiras e educação, nunca saíram de moda.

Inserida por poeta1958

ENSINA-ME A VIVER

Ensina-me a viver sem ti
Ensina-me a viver sem as tuas mãos
Ensina-me a viver sem o teu abraço
Ensina-me a viver sem amor
Ensina-me a viver sem os teus beijos
Ensina-me a viver sem a tua loucura
Ensina-me a viver sem o teu olhar
Ensina-me a viver sem o calor do teu corpo
Ensina-me a viver sem ter saudades tuas
Ensina-me a viver sem o perfume da tua pele
Ensina-me a viver sem sentir saudades
Que eu não quero viver sozinha
Nos que somos feitos de instantes
De sentimentos, de memórias
De paixões, de desilusões, de dores
De silêncios, de amor, de esperança
De sorrisos, de fé e de lágrimas
Somos feitos de carne em desabafo
Lembranças de tantos momentos nossos
Ensina-me a deixar de lado as saudades que tenho de ti.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Convivendo com demônios.
Aprendi que algumas coisas na vida são para sempre. Você pode lutar para desfazer, ignorar, desenhar por cima, mexer, fuçar, desmontar e montar novamente, mas ao olhar no espelho percebe que permanece o mesmo, sempre o mesmo, talvez até pior, ou um pouquinho melhor, depende do grau de sua autoconfiança, do seu ego, do seu ânimo. A verdade é que fisicamente nada foi alterado, o que muda é a maneira pela qual enxergamos as coisas, o foco destinado, o conteúdo adquirido, o tempo.

Inserida por eriecsoulz

Não lamente. Agradeça tudo o que houve, todas as experiências, aprendizados e siga em frente. Isso é "esquecer" no bom sentido.

Inserida por ofrancopensador

Ó Deusa Lua
Me guia
Me ensina a amar
Não me deixe errar
E me dê forças pra eu nunca fraquejar

Inserida por pensador

Todos precisam aprender a viver. A cada dia, me esforço um pouquinho. A dificuldade principal está em saber quem eu sou e onde estou. É como procurar na escuridão. Se alguém me amasse como sou, talvez, finalmente, me pudesse encontrar.

Inserida por pensador

ENSINA-ME AMOR

Ensina-me a viver sem ti
Ensina-me a viver sem as tuas mãos
Ensina-me a viver sem o teu abraço
Ensina-me a viver sem amor
Ensina-me a viver sem os teus beijos
Ensina-me a viver sem a tua loucura
Ensina-me a viver sem o teu olhar
Ensina-me a viver sem o calor do teu corpo
Ensina-me a viver sem ter saudades tuas
Ensina-me a viver sem o perfume da tua pele
Ensina-me a viver sem sentir saudades
Ensina-me que eu não quero viver sozinha

Inserida por Sentimentos-Poeticos

É muito bom aprender com as experiências dos mestres. Dá para pegar as mesmas estradas. Contudo, tomo cuidado, pois os veículos deles devem estar bem melhores que o meu.

Inserida por ofrancopensador

Aprenda uma coisa...

"O feijão só fica bom depois de passar pela pressão."

Na vida também é assim!

Inserida por prwallacemartins