Mensagens de Educação
Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.
Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!
Na aula de Ensino Religioso, vi crente ligar sua música gospel no telemóvel, e se o professor pedir para desligar, é o Satanás o impedindo de fazer o trabalho missionário.
O verdadeiro educador é aquele que além de ensinar a sua disciplina, ensina seus alunos a enfrentar o mundo.
Nunca é tarde para aprender, nem tão cedo para ensinar. Pois na vida tudo é recíproco, mas só cabe a cada um o que dela agregar!
Nascemos
Aprendemos a viver e amar
Crescemos
E a vida te ensina o que é errar.
Erramos
E então aprendemos
Aprendemos
Assim vivemos com o aprendizado dos nossos erros.
Viver não é apenas estar aqui
É você fazer valer a pena e existir
Aprender não é só saber
É ter a experiência que a vida ensina a você.
Aprendizado: a vida nos ensinando que, dentre todas as coisas, jamais devemos aceitar o controle de pessoas e muito menos do passado.
Sábio não é aquele que tem capacidade de ensinar outras pessoas, mas sim aquele que consegue aprender com todas elas.
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
"Aprenda tirar proveito de tudo enfim situações foram feitas pra nos ensinar a lidar com problemas futuros"
Ironia é os "técnicos" da educação transformarem o ensino regular do noturno em Eja e chamar isso de Fortalecimento.
Professor, até quero ser, mas um professor que ensina. Se houver algo mais, é somente uma consequência dos ensinamentos.
Hoje a vida nos ensina que devemos aprender com os nossos erros e os nossos erros ensinam nos que devemos aprender com a vida...
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."
Temos que ter em nossos corações um prazer imenso de aprender e ensinar.
Prazer de tentar, acertar ou errar em ambos os casos isso é muito bom.
Temos que nos julgar sempre como aprendiz, pois somente assim abrimos os pensamentos para o novo.
Temos que levantar varias perguntas, sobre a vida e as coisas a qual nós buscamos.
Pois deste modo decidiremos melhor nossos caminhos.
Temos que se unir e trabalhar juntos, deste modo alcançaremos nossos objetivos.
Não podemos ter medo de errar, pois sempre temos um grande aprendizado.
Devemos sempre perseguir o entendimento e a verdade da vida.
As coisas só mudam quando nós assumimos as responsabilidades dos problemas,
e tomamos a iniciativa de fazer a diferença
Eu aprendi a ver o lado bom das coisas ruins. E acredito que seja só um: ele ensina você a viver e ser alguém melhor. Nós devemos aprender com os nossos problemas, com as nossas decepções e derrotas. Nós devemos ser pessoas melhores.
Ah professora como é linda sua missão
Uma das áreas delicadas
Nem todos tem esse dom
A educação
Boa parte das pessoas recebe
Mas poucos transmitem
A senhora, professora
É uma das poucas raras
Raridades que nos restou
Ah professora, como é linda sua missão
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
