Mensagens do Professor aos Pais
O esporte é educação. Ele faz parte da educação. Por melhores pais, por melhores famílias que cada um possa ter, tem coisas que você só consegue aprender no esporte.
"Feliz o(a) filho(a) que alegra seus pais, será feliz eternamente!"
Em Êxodo 20:12, diz:
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá"
Em nosso país, há um número significativo de pessoas que insiste em permanecer na ignorância. Muitas delas parecem estar convictas e satisfeitas com essa condição, a ponto de exibirem, abertamente, orgulho de sua própria insensatez.
É que eles, uns marionetistas e titereiros, acham que o país todo é formado por otários influenciáveis e manipuláveis facilmente, apesar de estarmos no fluxo da manada, onde imbecilizados políticos e religiosos bajulam aqueles que estão no poder.
Realmente, os otimistas que nós temos no país, cada um deles, vive com algum palavrão entalado na garganta. Os pessimistas, esses já se pronunciaram.
Carlos Alberto Blanc
"Cada passo que damos é guiado por um anjo, na verdade três anjos, nossos pais, nosso anjo da guarda e os amigos, mas não qualquer amigo, aquele amigo que quer realmente nosso bem e ver nossa evolução e ainda além de ver, quer acompanhar de pertinho e sempre dando aquele incentivo que vale a pena... Esses, são nossos anjos."
Quando visitar seus pais, não transforme esse momento em uma festa para você e trabalho para eles. Você, jovem, pode cuidar da casa e da cozinha, permitindo que seus pais relaxem e aproveitem as visitas. Afinal, a maior alegria é ver que eles estão felizes com sua visita e não exaustos de tanto trabalhar para te agradar!
Brasil, um país capitalista,
A elite brasileira, 100% capitalista,
As estatais brasileiras, 100% capitalistas,
A educação brasileira, voltada para a criação de mão de obra barata, 100% capitalista,
Até às igrejas no Brasil, são capitalistas,
E a culpa pela miséria, pobreza e violência é do comunismo.
(Pare e pense, ou continue idiota.)
Quando só restam as lembranças...
Dos tempos que éramos crianças com nossos pais ainda jovens
Tudo era alegria apesar dos percalços da vida ,o nosso jardim era florido porque todos estavam presente nas nossas vidas
Mas quando vamos perdendo a nossa família,a vida vai perdendo a graça, até o dia de domingo fica sem graça,porque a mesa fica vazia e não temos mais a quem amamos para abraçar
Pois a velhice chega e logo depois vem a doença e a alegria de viver vai nos escapando
E a gente vai percebendo que também vamos passar por isso
E quando chega a hora da partida é que percebemos o tamanho do nosso amor,de mais uma flor que enfeitou e alegrou o jardim da nossa vida e foi embora para sempre.
E só nos restam as lembranças.
Ivânia D.Farias
O país gasta R$ 134 bilhões por ano para manter sua máquina administrativa. Haja impostos dos contribuintes para pagar essa conta.
Benê
Os pais de vocês se apaixonaram, e vocês lhes deram o maior presente de todos quando eles se tornaram pais de vocês.
"Quando jovem, não entendia o peso das palavras: ‘Os pais estão sempre para os filhos, mas os filhos nem sempre estão para os pais.’ Já fui o filho que não percebia isso; hoje, sou o pai que sente na pele."
"Não permita que os teus país sejam obrigados a trocar a palavra CUIDADO POR COITADO. -- ouça às palavras do apóstolo Paulo: TUDO EU POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM"
Brasil, um país em sombras
Nojo e lodo em ampla estrada,
Onde a corrupção se instala,
Um mal que sangra a esperança,
E o sonho do povo avassala.
Uma doença sem remédio,
Que apodrece o coração,
Corrói, destrói, sem piedade,
A fibra viva da nação.
O poder, manchado e sujo,
No chapabranco se desfaz,
Um jogo vil de cartas marcadas,
Que protege quem rouba mais.
Na UTI da pátria enferma,
A morte é lenta e cruel,
Putrefação de altos tronos,
Que ergueram impunidade ao céu.
Mas a caneta, se honesta,
Pode ser luz na escuridão,
Se tingida com a verdade,
E com a tinta da razão.
Que venha, enfim, a consciência,
Uma revolta contra a dor,
Que o povo grite e não se cale,
E sepulte o corruptor!
A questão não é sobre ser ou não ser uma ditadura. A questão é qual país é capaz de se defender e progredir sem apoio militar?
O caminho para silenciar as vozes que envenenam este país não é jogá-las em uma cela, é parar de ouvi-las. O caminho para resolver nossos problemas é buscar o bem comum, não as vitórias. Só progredimos confrontando verdades difíceis, não nos escondendo delas.
Onde vivo
Vivo numa casa, rua, cidade e pais,
Mas logo mudarei pelo tédio que há ali á
a chance de prosseguir ali não há
Liberdade sem saber, é necessário procurar
Eu preciso me desvincular
Dessa forma de me enxergar
Entre esse abismo de desinteresse
Por esse lugar
Encontrar, procurar me perder sem me
Achar, acredito que em algum lugar
Longe ou perto do mar na tranquilidade
Vou me refugiar
Eles (Pais da Igreja) preservaram os ensinamentos dos primeiros trezentos anos sobre quem é Deus e o que é o livre-arbítrio humano, e como o livre-arbítrio humano se relaciona com a soberania geral de Deus. Nunca houve um problema. Eles ainda leem a Escritura [neste ponto] como os primeiros cristãos a liam. Somente nós, no Ocidente, temos problemas porque lemos as Escrituras da maneira como os maniqueístas as leem, graças a Agostinho.
Ken Wilson - Sobre a postura da igreja cristã oriental
John Wesley e os pais da igreja até o 3 século:
Pode-se desculpar alguém que passa vários anos nos assentos da aprendizagem e não inclui os Pais em suas leituras? Os Pais são os mais autênticos comentaristas das Escrituras, pois estiveram mais perto da fonte e estavam cheios do Espírito, que foi quem inspirou a Bíblia. Você perceberá que estou falando especialmente daqueles que escreveram antes do Concílio de Niceia.
John Wesley - The Works of John Wesley, 3ª ed. Peabody: Hendrickson Publishers, escrito em inglês contemporâneo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
