Mensagens do Coração
" Em cada amanhecer, a esperança renasce como
um sol brilhante, iluminando caminhos antes
sombreados, e a coragem floresce no coração daqueles acreditam na beleza dos sonhos."
"Não apliques o coração a todas as palavras que se dizem!"
***
"Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você;
pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros"
(Eclesiastes 7:21,22)
Mas, então:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele, 'Jesus Cristo,' é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós".
(I João 1:9,10) .
Deixe-me ser a tinta que desenha a paixão em sua pele, quero revelar seus segredos com meus versos e envolver seu coração em cada estrofe minha.
Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.
"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."
Há amor que é intenso
Não pode permanecer
Crescendo no coração
Precisa transparecer
Pular pra fora do peito
Ser a causa e o efeito
De todo nosso viver
O coração tem vida própria, as vezes confunde, as vezes encontra e as vezes machuca. Quando os olhos tocam a alma é um caminho sem volta, tira a mente do controle e o entrega ao coração, esse alucinado desajeitado.
(...) Logo apareceu o amor
tão rápido quanto sumiu
perguntei em toda a esquina quem o viu
mas a esquina também partiu
Amada
.
Ela é minha pequena
De grandeza imensurável
Que me enche toda a alma,
Ela é a minha amada…
.
É como um sonho
Que se vive num relance
Pra ficar na eternidade.
Ela é a aminha amada…
.
A quem mais eu quereria
Se Minh ‘alma outrora fria
Só encontra o seu calor.
Ela é a minha amada…
.
Teria eu quem me queria
Em translúcida agonia
Outro amor que não o reteria?
Ela é a minha amada…
.
Serei nela o tudo
Que me dei ao nosso amor
Pra vive-la onde for…
Ela é a minha amada…
.
Edney Valentim Araújo
Há um vazio
Um eco de silêncio
Há um grito mudo
Um nó na garganta
Uma dor no peito
Há um ardor no coração
Não há plenitude
Nem a voz doce
Não há prozas até amanhecer
Nem os beijos
Não há o fogo do desejo
E nesta desconcertante proximidade que nos afasta...
Já pouco resta de nós
Amanhã estaremos apenas sós.
"Entre os páramos indevassáveis do infinito sondam os desejos e os segredos mais íntimos de nossa recôndita essência e alma humana, mantê-los vivos e ativos no além de si e por toda a vida é, todavia, senão o segredo para a virtude do ser e permanecer fiel a si, ao menos uma bússola do caminho indicativo para a maior de todas as sabedorias, o sempre ouvir a voz do seu próprio coração."
Vi uma paisagem muito bela, mas não tanto quando seu olhar;
É você minha querida que faz meu corpo suar;
Você é minha vida, sem você não consigo respirar;
Fique comigo se não vou chorar;
Você
Você é o sonho de muitos.
Teus beijos devem ser
inesquecíveis.
Teu amor deve aquecer
a qualquer coração.
Tuas mãos acariciam ,
feliz quem a tudo isso tiver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro U.B.E
"Porque os estimo sem medida,
com eles sonhos e canção,
guardo hoje e para vida,
cada amigo um coração."
A pior morte é aquela que se perde o coração, pois isso pode acontecer quando está vivo, a diferença é que não há chances de recupera-lo.
Eu preciso tirar férias
Dar descanso ao coração
Encerrar o velho ciclo
Depois da decepção
Parar só por um momento
Dar a folga ao sentimento
Aguardar renovação
Mais uma crise de saudade. Inúmeras vezes tenho esse problema. Fico me perguntando pq você não tentou mais? Pq não me procurou mais? Pq não lutou pra ter eu perto? Eu sei que eu que terminei, mas nem com isso você se importou tanto. Você tentou por alguns dias, desistiu de nós e resolveu seguir a vida. Poxa vida, foram 8 anos que você não tentou consertar e deixou fugir pelas mãos. Eu ainda sinto uma dor no peito, de saber o quanto eu me doei por você, do quanto eu lutei para que tivéssemos uma vida boa, para te fazer feliz. Poxa vida, você deixou escapar uma vida inteira juntos.
Um coração ferido é como uma fera acuada,não mede as consequências pra atacar,então evite agir na hora da raiva.
