Mensagens Dia do Servidor Público
Um funcionário público é sempre alguém treinado para defender e lutar pelo Estado.
Desconfie sempre, pois qualquer pessoa é falha e defende primeiro seus próprios interesses corporativistas. E os interesses corporativistas de um funcionário do Estado passam obrigatoriamente por fortalecer o Estado em detrimento do cidadão comum, por mais que a narrativa seja o contrário.
Aqueles que roubam e que
fraudam o erário público, estes
não são se quer dignos, de
varrer as escadas do palácio.
Existe um momento na vida
onde as emoções gritam
já não aguentam mais esperar
um público, uma orquestra,
gritam freneticamente para ninguém
gritam porque precisam sair
em algum momento da vida.
O interesse público e o compromisso social devem servir de pano de fundo para agregar e integrar pensamentos diferentes.
o que me dói e me faz chorar neste espaço público de mim mesmo é perceber que fiquei livre da minha mãe assim que cortaram meu cordão umbilical
que em todas as relações românticas
que eu entro
eu saio ferido
que tudo que toco quebra,
desmancha
ou vai embora.
Livro: Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente
20/02/2020
Nem os melhores atores conseguem trazer ao público o mais próximo da realidade quanto a própria realidade
Por que ela dá tão certo na publicidade? Porque ela tem a visão do público, do cliente e do artista. E hoje, no mundo com internet, ela sabe usar isso muito a favor dela.
No fundo, vivemos em uma sociedade onde existe uma espécie de combate entre o mundo público das leis universais e do mercado; e o universo privado da família, dos compadres, parentes e amigos.
Quando o altar pessoal (lugar secreto) está destruído, o altar público (ministério) não tem autoridade.
Defender um corrupto que delapidou o erário público em nome dos seus caprichos, levando a desgraça e a morte de todos os seus concidadãos, equivale a destruirmos o tecto de uma casa, onde vivemos e a chuva nos consome pela nossa estupidez.
Histórias de negligência geralmente sussurram em vez de gritar, e onde o público procura um vilão claro, encontra indiferença fantasmagórica em seu lugar.
A caneta do bom gestor público deve derramar uma boa dose de tinta do senso ético, responsabilidade social, espírito comunitário e transparência em seus atos.
O interesse público tem supremacia sobre os individuais, o bem-estar da maioria deve ser preservado e respeitado.
Quando me perguntam sobre os que usam de indicação política para entrar no serviço público sem ter formação e competência para o cargo:
"A capacidade, inteligência, cultura e vivência de mundo vão muito além, quem sabe fazer, faz sem precisar da indicação de padrinho.
A gente se mexe, trabalha e realizamos coisas enormes as vezes com muito pouco... chegamos longe com talento, pesquisa e conhecimento. Subimos alto no balão azul da criatividade. Eles, apadrinhados, no máximo vão subir no meio fio. No Brasil é assim."
A mulher de Deus não causa insegurança em seu marido em público. Nem pelo que veste e nem pelo que sai de sua boca! Pelo contrário, ele se orgulha de está acompanhado com uma pessoa educada, que abre a boca para falar com delicadeza e doçura
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).
