Mensagens Despedida Viagem
Lutamos tanto por aqui para viajarmos mais,
e conhecermos outros lugares distantes, outros países.
Porém para onde quer que possamos ir neste planeta,
isto sempre se resumirá dentro dos limites terrenos.
Nesta realidade, tudo que imaginamos dentro destes limites
se tornam irelevantes diante daquilo que realmente importa.
Perdemos muito tempo iludidos pelo fútil, deixando de lado
nossa preparação para a mais importante e definitiva das viagens.
Aquela, para a eternidade,
Todos os caminhos são finitos.
Eles levam e trazem.
O caminho a escolher, o trajeto a percorrer, se só ou
acompanhado, são decisões exclusivas do viajante.
Uma dessas balas é como nós. Viaja para a frente no tempo. A outra vai para trás. Você sabe dizer qual é qual?
A escuridão veio até mim, não tenho pra onde fugir, e nem conseguirei me redimir, de tudo o que fiz e o que está por vir.
Esse trecho prova minha inutilidade, vinte dois anos de idade, mente vazia, sem nenhuma utilidade, falta mentalidade, não sei talvez um pouco mais de liberdade, e seu amor cara metade não aparecerá no meio dessa calamidade, essa parece ser sua única verdade, viver sofrendo atrás de piedade.
É garoto acabou a malandragem, viva agora como um selvagem, até o término de sua viagem.
Arqueologias
Envelhecemos, e teus projetos
aos sonhos retornam.
Aquela casa de campo,
quantos iriam visitá-la?
O filho inconcebido,
como mesmo irias nomeá-lo?
A viagem à Europa,
este país, que naquele.
Envelhecemos, no entanto,
e tudo à volta rui.
A cidade irreal,
envolta em névoa, tua.
Envelhecemos, e teus sonhos
em sonhos permanecem.
"E quando alguém perguntar por mim, diga que em breve voltarei, mas somente quando eu me encontrar."
Além de pesadas, as bagagens desnecessárias tornam o caminho mais longo, cansativo e tedioso. Livre-se dos excessos! Leve apenas o que for leve e aproveite a viagem que a vida é um sopro .
Somos perseguidores dos nossos sonhos na construção dos nossos caminhos, sujeitos as concequências das nossas escolhas em uma viagem temporária no mundo.
Como regra geral da biologia, as espécies migratórias são menos agressivas do que as sedentárias. Há uma razão óbvia para que isso ocorra. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um "nivelador" no qual os adaptados sobrevivem e os retardatários caem no caminho.
A jornada, portanto, antecipa a necessidade de hierarquias e demonstrações de domínio. Os "ditadores" do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são o "pessoal da estrada".
Eu não tenho nenhuma religião em especial esta manhã. O meu deus é o deus dos caminhantes. Se você caminhar o suficiente, provavelmente não precisará de nenhum outro deus.
O verdadeiro lar do Homem não é uma casa, mas a estrada, e a vida em si é uma jornada a ser percorrida a pé.
Estar com você
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de um acontecimento inédito.
É perceber que a vida é feita de bons momentos.
É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de uma viagem maravilhosa,
sem destino e sem ter hora pra voltar.
É caminhar lado a lado com a vida
sorrindo como nunca tivesse visto
uma lágrima sequer rolar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte dessa história,
Onde aprendi o começo
O meio, não tenho curiosidade de saber
E desconheço totalmente o fim.
(Coletânea_Amores)
Hoje resolvi pegar estrada. Muito chão e muita reflexão.
Algumas notas interessantes:
1. Você exercita o direito de trazer para o cenário presente velhos retratos do passado.
2. Você compreende que, mesmo que alguns velhos fantasmas do passado continuem a assombrá-lo (a), os do presente consegue administrar e, os do futuro ainda pode exorcizar.
3. Você passa a perceber que é tão pequeno que pertence ao mundo. E não o mundo pertence a você.
Sentado na praia
sereno
apreciando a natureza
quando te vi passar
me impressionei
no seu olhar foquei
e pensei
nossa que perfeição da natureza
As curvas do seu corpo
Seu perfume com cheiro de margarida
me chamando pra uma viagem de prazer
com passagem só ida
No seu globo ocular
dei voltas que nem o mundo da
No seu sorriso branco
vou escrever nossa história
E até em outras vidas
você não vai sair da minha memória
- Relacionados
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Uma carta de Amor para Pessoa Amada que está Indo Viajar
- Mensagem de Despedida ao Mudar de Cidade
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
