Mensagens Despedida Viagem
Um dia, hei de partir para longe, muito longe, onde a saudade faz morada. Quando me inebriar de lá, volto correndo para ver os meus. Pois, sem eles não sou ninguém, além de um viajante sem rumo, sem nau, sem bandeira, sem nada...
'Tudo está conectado;
Tudo está interligado;
O fim de uma coisa representa o início de outra;
E vamos seguindo em complexa rotatividade...
Nesta viagem pela Espaçonave Terra;
Onde a energia do "Amor" não tem início, não tem meio e não tem fim.
Ela simplesmente... é!"
Não Posso Adiar o AmorNão posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas
Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio
Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o rneu amor
nem o meu grito de libertação
Não posso adiar o coração
Volta
Ele tagarela
Eu só confirmo ou nego
Ele finge querer saber da minha vida
Só pra evitar o silencio
Eu prefiro assim
Fala do tempo, do jornal
Eu estico os lábios
Ensaio um sorriso
Tenta falar de música
Eu meia-boca
Mais uma ou duas frases de qualquer coisa
Que tédio
Se cala em fim
Ele me acha amarga
Acha que tenho algo contra ele
Começa a se chatear com a vida
Lembrar dos problemas
Pensa em largar a esposa
Vender o carro
Achar outra profissão
Dizer umas verdades pra cunhada
Até que o silencio se acomoda
E ele fica conformado
Deixará a vida como está
E eu fico apenas com a paisagem inconstante
De quem está de taxi
Voltando pra sua cidade
Carrego minha vida nos braços, levo tudo que amo comigo. Não deixo para trás rastros, para que não mais me sigam. Não me importo mais com o destino, mas sim com a viagem...
In Feliz Cidade...
Se ela existe eu mal sei,
certo é que não a vi.
Se for sabor não provei,
se cheiro não cheirei,
se ela existir, não senti.
Onde está a Felicidade?
Mas, quem é essa afinal?
Procurei na cidade,
na prisão, liberdade...
ninguém sabe da tal.
Achei que a visse no mar...
só vi brisa e beleza.
Não sei onde ela está.
Se num circo ou num bar,
n'alegria ou tristeza.
De verdade, me cansei
e desfiz sonhos de outrora.
Se até então não achei,
ou se achá-la eu irei,
o certo é que vou embora.
Vou buscar ao menos o eu
que mal sabe onde está,
quero ao menos o que é meu
estou indo pro breu
quiçá eu me ache por lá.
Gosto desse sozinho! Esse momento que é só meu. Onde viajo e volto em frações de segundos ou horas. Minha mente me tortura na maior parte do tempo, mas só pra me mostrar que não vive vazia como a da maioria.Pensamento longe, Espírito longe, coração já não sei onde está, esse nem sei se ainda existe, mas o corpo está aqui. Foi o único que ficou .
Por um momento desejei estar em uma praia! Deitada sob uma canga com as cores do reggae, ouvindo o som melódico das ondas se quebrando e olhando as estrelas. Quem sabe você pudesse estar ao meu lado.
Ignore essa ultima frase. Eu não vou reescrever, muito menos jogar fora essa carta. Pois acredito que a primeira coisa que escrevemos é a que mais vale, a que mais tem sentimento verdadeiro, é quase a mesma coisa do que estar bêbado, e falar coisas que irá se arrepender no outro dia. Por isso eu amor cartas! Não pelo sentimento de arrependimento, mas o de sinceridade...
A insonia já faz parte de mim, sempre que me deito ouço vozes e vejo vultos, e isso não é coisa da minha cabeça, eu juro que não
Cerveja atrás de cerveja, piada atrás de piada, uma alegria momentânea. E é nesse momento que tenho a certeza de que preciso de uma alegria que dure, e não seja apenas momentânea, preciso de uma paz que eu não tenho há muito tempo.
Sabe a definição de dia perfeito? foi esse, não só esse e sim todos aqueles que eu passei ao lado dele! As tardes na beira da piscina jogando conversa fora, ouvindo música e vendo os mosquitinhos na lâmpada, as vezes que ele foi me levar em casa e nos sentamos na calçada tarde da noite, rindo como dois idiotas. Até ver aqueles programas chatos de domingo ao lado dele era prazeroso.
Quando eu sai dai você me fez uma promessa se lembra? Eu espero que esteja cumprindo com ela, bom na verdade foram mais de uma, e ficaria muito bem se você as cumprisse, afinal eu estou cumprindo a única que eu te fiz... Estou sendo feliz
Passar a noite aqui sozinho pensando me fez ver que eu não sei nem como viveria sem você. E seja por qual for o motivo que você tenha que ir, eu vou entender
Eu o beijo, feliz por ter ele ao meu lado. Depois apoio a cabeça sob suas pernas e fico olhando os olhos dele. Tão verdes, tão distantes. Será no que ele está pensando agora? Ele abaixa os olhos e sorri pra mim! Sorriso esse que me faz estremecer por dentro. E me faz lembrar do dia em que nos conhecemos...
Ele sorri, um sorriso sincero e carinhoso, sinto vontade de abraçar ele, mas nem o nome dele eu sei. Ele olha para o mar e volta a olhar pra mim, sorrindo. Eu estremeço por dentro, e sinto paz no sorriso dele, e começo a almejar esse sorriso.
Ele me abraça e tudo no mundo parece parar, a única coisa que eu queria era um beijo, mas ele não o faz. E logo escuto minha mãe chamando, aperto ele com toda a força que me resta.
SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!!!
NA CHUVA E NA GAROA,
A MORTE NÃO PERDOA.
"Nas curvas, nas esquinas
Tu pensas que dominas
Tua possante carruagem.
Confiante e ébrio aceleras
Arrogante, as regras desprezas
Antecipando a última viagem.
Ligeiramente, tonto, deveras,
Saltita sobre crateras
Que horror a tua imagem.
Manobras imperfeitas
Freadas mal feitas
Quiçá, a derradeira ultrapassagem."
(Juares de Marcos Jardim)
Mergulhado em sonhos e pensamentos, viajar ao mais profundo do ser, contar estórias de um universo surreal, mas real para mim, mas real para mim.
- Relacionados
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Uma carta de Amor para Pessoa Amada que está Indo Viajar
- Mensagem de Despedida ao Mudar de Cidade
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
