Mensagens Depressão
Depressão não é um problema só seu. Depressão é um problema do contexto em que você vive e, em muitos dos casos, das pessoas com quem você convive.
“No fim do dia as pessoas só entendem ou se importam com ansiedade e depressão dentro da internet, fora dela é você por você”
A inveja é o alimento da ansiedade e da depressão. Nada mais enlouquecedor do que o desejo de ter ou ser o que é do outro.
Da série, OLHANDO O PLANETA TERRA DE FORA DELE.
Numa época em que a Depressão ainda não existia neste mundo, a Felicidade era encontrada nas coisas mais simples, a Família e o País eram nossos orgulhos, a Bondade e Deus, 99%. Como deixamos chegar a esse ponto. Somos crianças crescidas procurando a felicidades em brinquedos caros ou fora do nosso alcance, que nos tornam totalmente dependentes deles, que não medem esforços nas produções.
Criamos nossos filhos com a educação deles e não a dos nossos pais e do nosso país e também nos transformamos neles.
Esquecemos e não ensinamos a PUREZA DAS PESSOAS, quando Adjetivos para descrever a Bondade do ser humano não faltava. A PALAVRA era a maior garantia que se podia ter; crianças podiam sair e voltar com total segurança, protegidas em seu caminho com a bondade de todos, o mal nem se atrevia em se aproximar, de tão pequeno que era.
ha muito eu desisti da ideia de que as pessoas me compreendam
depressivos melancólicos como eu devem aprender a viverem solitários..
"A depressão nos leva a findar a vida, antes que se acabe;
A morrer, antes que se viva;
A perecer, antes que se floresça.
Depressão é o luto constante
por alguém que não morreu:
O luto por si mesmo...
Se há planos, não há forças.
Se há um resquício de vontade,
Há um tsunami
De desânimo.
A onda engole,
Afunda
e o que transborda
é o espanto, o medo e a dor."
O povo que se sente oprimido, deprimido, carente de tudo, doente, injustiçado, e vivem pedindo bençãos e proteção pra Deus pra ser feliz e ter vida boa.
Porém se prestam envolvendo em banalidades imersos em drogas líquidas e prazeres toxicos.
Não meus caros!
Peçam desafios e batalhas pra evoluir e valerem-se justas as recompensas.
Pra ver se aguentam viver na luta.
A depressão muitas vezes pode vir de um ponto camuflado do vazio, que esconde se no tudo, desvia se de todos e permanece desordenado e angustiado, sem objetivo e direção.
Depressão não é ausência de fé dos cristãos; mas, a falta plena de confiança no Senhor e no livramento de sua alma quando ela está aprisionada às circunstâncias deprimentes da vida que controlam as suas mentes e os seus corações no mundo dos homens.
Por que renasce tão lentamente pequena rosa? Por que vais tão depressa lua nova? Me balanças à procura de frutos, nada cai de mim; por que mesmo assim ainda insistes em me ouvir?
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
"Depressão "
Às vezes não é depressão
É só alguém com com mais
Facilidade para tornar a vida
Impossível do que se contentar com as Pequenas coisa.
No começo fica sem emoção
Com uma dor no coração
A "tristeza" fica por semanas
E ruim ficam as lembranças.
Não alimente pensamento mórbido
Para não cair em DEPRESSÃO\
Só que insistem vencer a depressão sabe
Que cada pedaço em que a alma ficou
Se transforma em solidão.
A depressão pode ser uma auto sabotagem, quanto uma pessoa fica presa a uma corrente imaginária, após um trauma, uma perda, uma culpa, ou qualquer outro motivo mental ou físico.
Quando não se sente digno de sentir felicidade, de estar com a família, amigos ou colegas do trabalho.
Perde-se a vontade de sair, de se cuidar ou de se alimentar corretamente.
Até que um dia, essa pessoa percebe que a cura não está lá fora, ou em medicação.
Está dentro dele, em expor o que sente, deixar se apoiar pela família e amigos.
A "chave dessa corrente" está em se ocupar, em cada momento ocioso com o que se ama fazer ou estar.
17.05.22
Criticam a juventude por depressão, por serem fracos... só esquecem de que quem criou esses filhos são os filhos da geração anterior.
Processos e Minutas
Como passou depressa o tempo
Como mudou a poesia
Uma gota de chuva
A mais,e o ventre grávido
Estremeceu a terra.
Depois foi só. O amor era mais nada
Sentiu-se pobre e triste como Jó
Um cão, sarnento e de rua
Mas não de todas as ruas
Veio lamber-lhe a mão
Espantado, parou.
Depois foi só
Eu crio minha depressão, me isolo e reclamo de não ter ninguém, mas afinal não sou eu quem afasta as pessoas?.
o futuro chegou, veio quebrado
o carteiro parece deprimido
meu café da manhã é um comprimido
e o jornal atual do mês passado
você escolheu o marinheiro errado
estou cheio de cera nos ouvidos
toda canção é feita de ruídos
em breve atracaremos do outro lado
o vento é doce, os animais, divinos
você lamenta, eu lamento também
sua analista acha que eu não presto
amanhã vou comprar um violino
libertar o penúltimo refém
rasgar as cartas e queimar o resto
Ao ouvir música triste,
choro sem ter depressão.
Fico na melancolia
mesmo sem desilusão.
Eu até sinto um frio
mesmo sem estar vazio
o meu forte coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
