Mensagens depois de um Encontro Casual
A escuta de um trauma
O trauma é uma cordilheira de escombros.
Existe um sujeito soterrado nesse emaranhado de dor?
Existe vida, depois do trauma?
O trauma é afiado, e o trauma falado corta, rasga, craquela o sentido, a fantasia, o imaginário.
E nesse caos subjetivo, a escuta também dói.
A dor de quem ouve o trauma é a dor de presenciar uma avalanche, como um observador distante, de um lugar seguro e impotente, de quem vê a destruição passar, dela não faz parte mas é por ela tocado, e é dela também um sobrevivente.
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
Eu nunca deixei de usar um look por insegurança ou medo, por não está adequadamente com o corpo perfeito!
por muitas das vezes queremos nos expressar por palavras e não conseguimos. Use a moda como um recurso para transmitir a sua verdade, e consiga através dessa atitude a sua liberdade.
Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.
A vida é doce, feito um gole de champanhe
A vida é amarga, feito um gole de marafo
A vida é quente,
como aquela abraço que não se esquece
A vida é fria, como uma ducha de água fria
A vida é fácil, como andar de bicicleta
A vida é difícil, como dar os primeiros passos
A vida é boa, como comer um pedaço de chocolate
A vida é ruim, quando você é triste até o fim
A vida é divertida,quando tudo se torna uma brincadeira
A vida é séria, quando você a leva de forma crítica
A vida e suas nuances, leve a vida como bem querer.
Seja como um artista e faça da vida o seu quadro em branco: Dê vida desenhando como bem quiser, vá a colorir, pinte ela e transforme em uma aquarela de cores belas.
Em um mundo tão cruel onde as pessoas não podem sonhar, porque se sonharem podem perder até suas ideias, é estranho estar vivo e saber que as pessoas são piores do que você imaginava. A falsidade que nos rodeia é a pior dor que existe!
Você precisa saber o que diz meu coração: Entreguei meu coração a um sonho que não passa de uma ilusão.
SACERDÓCIO ACADÊMICO DE UM FILÓSOFO
Estou diretamente relacionado com a Filosofia, neste sentido, ocupo todos os territórios, flutuo entre céus e infernos; um anjo não sádico, super homem talvez, além do bem e do mal, sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
( FILÓSOFO )
Sou manipulador, mentiroso e egoísta sou considerado um ser das trevas,as pessoas para mim são apenas suprimentos que alimentam meu ego frágil ,vou fazer vc se apaixonar imitando seu jeito de ser e viver porque não tenho personalidade, e quando vc me amar e não corresponder as minhas idealizações vou te descartar sem dó ou empatia...Quem sou eu??? Prazer sou o NARCISISTA
A gente se ilude, não é? A gente faz todo um esforço para ter controle, para dominar determinadas situações quando na verdade não temos controle sobre nada! Não controlamos nem nós mesmos, quem dirá os outros! Eu não tenho controle sequer sobre minha estagiária! Basicamente a vida é feita de escolhas. Todos os dias eu escolho ajudá-la e ela insiste em me desafiar. Todos os dias ele escolhe me mandar mensagens e eu escolho responder. O controle é uma ilusão, o controle é uma falácia. A vida é um tango no escuro e você tem que aprender a dançar e confiar...mesmo naquilo que você não vê. A vida é um tango no escuro, é um lançar-se em um abismo, é um salto de fé. A vida é um deixar-se fluir pois deixar fluir é tudo o que realmente temos.
Um coração ferido é como uma fera acuada,não mede as consequências pra atacar,então evite agir na hora da raiva.
Sabe o que é sentimentos de verdade
São você cuidar como se fosse um jóia preciosa
E você estar ao lado nos momentos bons e ruins
É você desejar a cada dia
É você olhar e dizer em meio ao silêncio " sou louco por você"
E você querer estar perto o tempo todo
É dizer eu te amo apenas com os olhos
E fazer feliz, fazer crescer, fazer querer
Então o que eu realmente quero com você...
É te fazer a mulher mais feliz do mundo
É crescer ao seu lado a cada dia
E te querer mais e mais a cada segundo.
Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.
Aos olhos de um bom admirador, todo tipo quaisquer de “defeito”, é um caracter de extrema importância para oque se chama de perfeição.
Porque amar você?
Sei lá, um instante, apenas um e se estás desprevenida, pronto, o amor acontece.
Confesso, o tempo passou, acreditava ter passado meu tempo, mas não há o que fazer com esses olhos e essa chama parecendo inofensiva...
Vai te consumindo, te incendiando e tu vira de ponta cabeça.
Só resta me entregar ao sonho do amor e amar.
Se sou feliz?
Sou saudável, isso já é um bom sinal.
Tenho uma família bonita, de boas pessoas, que lutam pela vida, isso também é positivo.
Faço o que gosto?
Sim, amo fazer poemas e levo a poesia para todos os cantos, isso é sensacional.
Amo?
Sim, muito, sem amor não teria como respirar. Incluo aqui meus amigos.
Sou amada?
Sim, sinto o amor da família, dos amigos e das pessoas deste mundo virtual, que é nossa rotina e da qual não podemos abrir mão.
Posso dizer que sou feliz.
Só falta você...
ᗷOᗰ ᗪIᗩ
Feliz acordar
Tenha um bom dia
Aproveite cada segundo, minuto
Ele nunca mais voltará
Mesmo que você queira.
A evolução te proporciona um grande espaço solitário dentro de si
Você começa a excluir situações, sentimentos, pessoas e cada dia que passa você vai descartando aquele lixo emocional.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
