Mensagens de uma Querida Mae de Luto
A verdade é uma só: é preciso estar sempre pronto, porque, ainda que falte algum detalhe lembre-se que o principal é você!
Deixe uma exceção a suas próprias promessas, pois não ficará abaixo de sua condição reconhecer sua imperfeição.
Amor é movimento, deslocamento de ações ao próximo,
do contrário se inerte, transforma-se em uma palavra vazia (sem alma).
Que bom seria se: onde se lê “ao lado de um homem bem-sucedido, há sempre uma mulher bonita”, pudesse ser lido “ao lado de um senhor afortunado, há sempre uma parceira benemérita”!
SEMENTE
Se plantar vai colher
Vai brotar
Uma flor nascerá em teu peito
Se cuidar e regar, dessa flor que nascer
Samba puro virá
E a raiz sempre viva estará
O samba nos visitará
Trazendo o sol das manhas
No couro e na lata terá
A pureza que vem dos quintais
Velha guarda, os partideiros, os seresteiros, poetas
Guardiões, realeza do samba
É amar é sentir
É viver é sorrir
É saber despertar o amor e semear
A semente dos bambas de berços
Estandarte merece respeito
Nosso samba tá ai
Você pode ouvir e cantar
Povo clama por uma politica limpa
Más em seus pensamentos só espaço pensamentos nefastos que pregam as mais diferentes formas
De intolerância ,preconceito, ideias antidemocráticas e antiliberais
Em seus políticos são bem aceitos ,os que refletem seus pensamentos onde não espaço para
Democracia a espaço para quem quer ditar o que nós vamos fazer e roubar o que nós vamos comer...
"De fato um dia fui cego, desvendar um conjunto de letras agrupados afim de formar uma palavra,uma frase, simplesmente me fez enxergar,ainda bem que esse tipo de cegueira é temporal, permanece assim quem não tem interesse em descobrir um mundo totalmente diferente,grato por a cultura me proporcionar essa cura.
"Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo,conhecendo cada pedaço que for possível andar."
"Manifesto meu conhecimento tácito como uma forma segura de retribuir à vida tudo aquilo que me foi ensinado e de forma clara o torno explícito."
Quando um ignorante
entrar por uma porta,
sai pela outra^.
Não vale à pena perder tempo
- nem conhecimento -
com quem não consegue ver
um palmo
diante do próprio nariz.
Sinto-me uma espécie de bolsa a rebentar de palavras e opiniões intercaladas. Ao mesmo tempo sinto-me várias pessoas que coordenam e organizam essas palavras num formato desigual. Não me imagino a estancar essas palavras numa parte qualquer do meu pensamento e abandona-las por lá. Sinto os meus valiosíssimos neurónios a agitarem-se em movimentos compulsivos e destrambelhados uns contra os outros.
Definitivamente têm toda a razão quando dizem que mais pareço uma cisterna de emoções. Não sei disfarçar o que sinto. Não sei mesmo, em nenhuma situação. Dizem que eu tenho o coração muito perto da boca. Dizem e dizem bem. Penso e quando dou por mim os meus pensamentos já ganharam vida (...)
Como o bálsamo depois da inflamação
Inesperadamente, sou atacada por uma sensação súbita e repentina. Podemos chamar-lhe talvez, arrevesado e confuso sentimento de alívio. Como se deixasse finalmente o meu coração repousar, como se eu própria lhe tivesse oferecido um bálsamo depois de tanta inflamação. Agora tenho absoluta certeza de que estás certa quando me tentas mostrar que, sim, existem feridas e contusões em que somos quase obrigadas a deixar que as mesmas inflamem durante alguns instantes, para que então possam ficar totalmente sanadas.
Que maravilha para nós termos ao menos uma época:"O dia internacional da Mulher".
Melhor será, então, quando todas as mulheres tiverem a sua importância reconhecida na rotina do seu trabalho ou da vida em família, o ano inteiro.
Mas para que tudo isso se torne uma realidade, ao contrário do que muitas mulheres pensam, não depende dos outros, dos maridos, dos filhos, dos pais.
Depende da postura de cada uma diante de si mesma, do valor que credita para a sua pessoa.
Portanto, seja você cada vez mais "senhora do seu destino", sem querer competir com os homens, nossos companheiros de jornada nesta vida, e sim, caminhando ao lado deles, amando e sendo amada!
Por isso, grande mulher, nunca tema o seu poder. Exerça-o com naturalidade, amor e sabedoria!
Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)
A justiça do país que tem por precípuo a aplicação da fiança jamais será uma nação , pois a impunidade será sua marca registrada.
Mas meu caro Filósofo, afinal quem é DEUS?
- Meu discípulo, encerre a pessoa de DEUS em uma única palavra: DEUS!
- Como assim, Filósofo?
-Você querendo qualificar DEUS com palavras, estarás apenas diminuindo-O.
DEUS não é bom, DEUS é DEUS!
-Ainda não entendi...
-Não são palavras ou títulos que O qualificam, entendeu?
Mas, contudo, se o adjetivo é dar a qualidade ao sujeito, o sujeito e os adjetivos de DEUS se encerram apenas em uma só palavra: DEUS!!!
Talvez não seja apenas uma questão de fé e, sim, ainda a surdez e a cegueira!
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Mateus 13:15
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
