Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Um bom leitor é como um garimpeiro, que joga as páginas de um livro em uma batéia, e separa do cascalho, então encontrarás as pepitas de sabedoria, para um bom leitor não existe um livro ruim, ele age como se estivesse comendo um peixe, aproveita a carne e coloca as espinhas de lado.
By: JESSÉ CABRAL
Busque o equilíbrio da luz.
Por mais que uma só linha entrelace toda a vida, e que por vezes ela passe por caminhos obscuros, ainda será ela – belamente – que vai nos estender para o equilíbrio da luz.
Seria eu uma pessoa fadada a solidão?
Será que algum dia sorrirei sem me preocupar?
Isso me tortura todos os dias, e a resposta dessa questão eu sei, não?
Basta uma noite silenciosa para a tortura começar
Queria novamente chegar em casa e ter alguém para me receber
Já cansei de ouvir a torneira gotejar
Estou perdido, não sei mais o que fazer
Por fim, me resta ao silêncio me entregar, e lágrimas derramar
Estou vivendo com várias incertezas
Será que daqui uma semana aqui vou estar?
Ou irei entregar todas as minhas defesas
É nisto que a dias venho a pensar
Quando se faz uma promessa pra alguém você esta dando ali a sua palavra e quando você quebra ela esta mostrando ali o seu caráter.
...o que é a justiça para o injustiçado, se não, uma utopia. O que é a justiça, se não, os anseios dos mais abastados, que procuram saciar a sede de poder.
Justiça que justifica a violência do mais forte sobre o mais fraco ou justiça que oprime o ignorante em favor do esclarecido?
Justiça sempre terá um significado relativo à cada indivíduo.
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Em mais uma aula de filosofia, outro aluno indaga: Mas professor o filósofo faz o que mesmo? Imagine um copo de vidro e transparente, dentro dele tem água até a sua metade. Muitos dirão que ele está meio cheio; o filósofo dirá que ele está sempre cheio em qualquer circunstância. Pois quando houver ausência de líquido ou sólidos, haverá ar dentro dele. O copo nunca poderá estar vazio.
O que Jesus fez com a água de transformá-la em vinho é a uma metáfora para nossas ações, que podemos transformar nossas atitudes do neutro para o bem.
O Pior tipo de Gente é Aquele tipo que Faz mau pra uma pessoa que nunca fez mau pra ninguém Por pura perversidade E ainda quer se Sair Bem. Esse tipo de pessoa deve Pagar Dia e noite Não merece nem ter consciência Nunca na vida Vai Ver Ter Luz no seu Caminho Porque Tentou Roubar a Luz de outro.
Dor inevitável
A devastação opaca
Resquício de uma incansável
Natureza existencial
Viver impasses tortos
Aspesros voláteis exemplos
De lutar em constante evolução.
"Em uma guerra não existe vencedores, apenas perdas. Vencedores são aqueles que a evitam com palavras e diplomacia ."
A dor não faz ninguém crescer e se tornar uma pessoa alegre. Nos transforma em guerreiros, pois essa é a única forma de sobreviver a ela. Mas a principal função da dor, física ou emocional, é nos fazer frios, sem alegria e sem vontade de viver.
"... Agora imagine você, conhecendo os perigos de uma longa estrada, a beira de um grande abismo, em uma noite escura, e no meio desse caminho você encontrasse uma pessoa que estivesse caminhando distraída, você certamente alertaria essa pessoa do grande perigo que ela está correndo, certo?!
Então porque você não falou de Jesus para essa pessoa ainda?"
Eu sou uma canalha..
E me consome essa insônia até as vísceras..
Daqui ouço o despertar de um galo vermelho qualquer..
Não consigo dormir,
Não aprendi a fechar os olhos e a dar mãos a Morpheus..
São cães raivosos os desassossegos - esses que ladram sem parar e confesso que estou cansada..
Confesso que me fazem falta os teus pés, as noites de nuvens e todos os sonhares..
Notas sem eira nem beira para uma insônia amarela e selvagem
Quando uma mulher gosta de ser usada sempre insiste em voltar para um homem que não a quer...! Se esquece que um pneu de reserva não pode disputar a mesma vaga com um pneu confiado.
Será que vamos dar início a uma nova rotina? Sair da zona de conforto mostra que é a única forma que mostra que não estamos conformado!
Nós somos feitos de uma argamassa composta de insegurança, ousadia e intolerância e não sabemos mergulhar na alma alheia, para vagar num oceano abastecido, talvez, das próprias lágrimas.
Uma sociedade que se deixa corromper e ser gritada não é digna de conselhos. E essa mesma sociedade a qual se aconselha, jamais escutará palavras de alerta vinda de outrem; enquanto ela se achar inferior a quem lhe corrompe e, a quem lhe grita.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
