Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Em maior ou menor grau, todos travam uma batalha na vida. A dor é uma escola de força. Quando a aceitamos de maneira "saudável", ganhamos um domínio interior importante e fundamental para a vida. Isso tem valor humano e espiritual, enriquece a inteligência, leva-nos a perceber o significado da nossa vida, das nossas convicções mais profundas e ajuda-nos a aceitar as nossas limitações.
Não pode ter demasiadas expectativas se quiser ser feliz porque, na realidade, a vida tem uma componente de dor e sofrimento inegável, e é a nossa atitude que faz a diferença e determina se somos pessoas felizes ou infelizes.
Os Verdes Olhos
Quem um dia irá recontar,
A história daqueles olhos.
Como uma espada afiada,
Penetravam minha alma.
Serpente?
Devorava-me como leão.
Sorriso encantador,
Alma ninfa, humano alado.
Escolheram a cor da esperança,
De maneira correta: verde!
Ah! Quantas vezes ansiei por teus verdes olhos,
Encontrá-los era o mesmo que contemplar os portões da cidade celeste.
Verdes olhos sejam meus, teus, nossos.
Eu poderia morrer olhando-os.
Ao anjo de olhar sincero e perdido,
Amigo amado, dedico este texto.
" As vezes, fazer uma escolha não é só escolher, apenas é difícil fazer uma escolha na hora de escolher. "
Não medimos uma cidade pelo seu comprimento e largura, mas pelo tamanho dos sonhos daqueles que vivem nela. Araruama é a cidade dos meus sonhos, onde cresci e deposito minhas forças e esperança para vê-la realizando o sonho de cada um de nós.
Para muitos a vida é uma sublime ventania, mas a maioria das pessoas vivem como gladiadores.
Roma é viva, e o cotidiano é o coliseu.
É guerra, é droga, é peste, é fome, é baixo salário, é o pecado, é os sonhos, as lutas, a esperança, crente e ateu.
Uma briga terrena, o ouro que não é bastante, a ganância a todo instante, e eu, assisto tudo, também faço parte desse mundo.
Minha mente viaja até o coliseu, medo dos leões, guerreiros tantos e muitos ladrões, olha o carnaval, o futebol, é natal, são vidas nos porões.
Mera poesia, contraditório Brasil, o fluxo na praia, miséria febril, tudo se resume a ocasião, favela, mansão, caixão, você também vai, viu!!!
Giovane Silva Santos
Sê presente
Um prato de comida;
Uma dose de boa vontade:
Um trabalho produtivo;
Um desapego sábio;
Uma Natureza cuidada;
Uma fé quando acordar;
Um lugar onde encostar a cabeça;
Um abraço demorado na pessoa querida;
Um adormecer despreocupado dos laços do viver;
Um intensidade de Amor. Para reforçar os laços
que acumulam o bom animo;
Utopia?? A terra continua girando.
E o tempo?? Bem aí. Na sua frente.
marcos fereS
A vida é uma caminhada que o olhar contempla, o pecado julga, o tempo condena, o caixão alivia, a juventude lembra, as atitudes organiza, o promotor é nossa mente e as decisões são juízes insanos, o cálculo é duvidoso, o resultado uma incógnita, a certeza pode ser a tarefa executada, mas a natureza da alma revelada, oh, somente o tutano do senhor, as respostas vem, a sentença, a liberdade, a prisão a eternidade, escuta o vento que traz resposta, ninguém viu.
Giovane Silva Santos
A pseudológica do simulacro da mídia, numa orquestra de modificações e reproduções de uma vontade inconcebível; autoflagela-se; corrompendo o próprio ser. A realidade, de tanto se confundir sobre o que se é, virtualizou-se; prefere viralizar axiomas do que buscar seus pilares no próprio submundo.
A guerra contra o marxismo na verdade é uma guerra contra o pensamento que acha o mundo injusto, que acredita que nosso maior problema é a desigualdade social.
O ser humano tem
uma capacidade extraordinária
de julgar os outros,
inclusive a si mesmo,
equivocadamente.
Tinha uma estrela no céu, ela não conseguia emitir o mesmo brilho das demais.. entretanto, nunca vimos a estrelinha parar de sorrir, ela sempre estava ali.. sorrindo, ela não emitia brilho, mas um dia o brilho do seu sorriso iluminou as mais obscuras estrelas do céu.
"Se Deus, ao ouvir todas as nossas orações, decidisse atender cada uma delas, exatamente da maneira como pedimos a Ele, nós seríamos pessoas ainda piores do que já somos. O ápice do egoísmo iria sufocar a nós e também a todos que estivessem a nossa volta."
#Me #diga #uma #palavra...
Para que eu possa fazer os sinos dobrarem...
A dança das horas pararem...
O tempo não escoar...
Me diga uma palavra...
Para que o céu seja sempre azul...
Para que eu possa criar asas...
Brincar com o vento...
E nas auroras douradas moldar as nuvens...
Me diga uma palavra...
Para que as flores sejam sempre viçosas...
Os caminhos sejam sempre floridos...
Pássaros e cotovias cantem em uníssono...
Me diga uma palavra...
Para acalmar os rios...
Refrescar a terra...
Trazer a bonança...
Acabar com as guerras...
Me diga uma palavra...
Que contenha o universo...
Que o mistério da vida seja revelado...
Para que o verdadeiro amor seja um fato...
Para que eu possa dançar em meus sonhos...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Valença (Rio de Janeiro).
#Cada #começo #é #só #uma #continuação...
Ao mesmo tempo...
No espaço pronto...
Para eternidade...
Falta pouco...
Para conseguir o que quer...
Em águas rasas...
Ou profundas...
Ao mergulhar...
É bom conhecer...
Também é bom ser visto em diversos lugares...
Em casa ou nas ruas...
Até caminhos se encontrarem...
Nesse mundo, afinal, dá para viver?
Quem me colocou aqui?
Por ordem e vontade de quem este lugar e este tempo foram destinados a mim?
Silêncio eterno...
Me apavora....
Quando penso sobre a curta duração de minha vida...
Sempre me pergunto:
Valeu ser vivida?
Valeu sim...
Sempre vale...
Assim é...
Sandro Paschoal Nogueira
Quando não mais se sentir confortável por ter que jogar uma semente no lixo e não na terra, você estará começando a entender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp