Mensagens Dê Tempo ao Tempo

Cerca de 146 mensagens Dê Tempo ao Tempo

Quanto tempo? Quanto tempo se passou desde que vi seu sorriso, que vi o intenso brilho que vem do teu olhar? Quanto tempo? Já tem muito tempo!
Quanto tempo desde quando pela primeira vislumbrei tudo isso? Tanto tempo quanto é possível se contar!
Já naquele tempo fui covarde e após tanto tempo passado me sinto novamente covarde.....

Inserida por chvmattos

⁠Tempo

O tempo se perdeu ou nós se perdemos no tempo?
O que somos não se limita ao tempo.
Somos o que somos, além das palavras.
Somos aquilo que está além do pensamento,
Pela consciência nos tornamos atemporais.
Subimos ao espaço e adentramos no profundo,
O que é isto senão o além do humano.
Somos os dançarinos ou a dança?
Pobres mortais nunca chegarão neste canto,
A liberdade sempre esteve ali dentro.
O caminho que nos liberta do conflito,
Trás a paz ao aflito, Liberta o cativo;
A luz alumiou o caminho, agora tudo tem sentido.
Para além da forma, reinou a essência!

Inserida por jose_netto_1

O TEMPO

O TEMPO
Começa vidas e encerra ciclos.
Não se apressa nem se atrasa.
Constroi sonhos e ilusões acaba.
Modifica planos e altera objetivos.

O TEMPO
Não tem freios nem amarras.
Não faz sequer uma parada.
Não se apega a nenhum ninho,
Porque ele é "um ser" sozinho.

O TEMPO
É isento das ilusões.
Inicia e encerra paixões.
Está sempre jovem e ativo.
Não pára frente ao perigo.

O TEMPO
É dono de si e governa o mundo.
Passa depressa, num rápido segundo.
Não é apenas um vagão. Ele é o trem,
Que não muda o caminho pelos planos de ninguém.

O TEMPO
Não é meu, não é seu, não é nosso.
Ele segue por si, sem nenuhum propósito.
Mas sua verdade é clara e difundida:
Ele só é bom para quem vive bem a vida.

Nara Minervino

O TEMPO

O tempo não passa para quem vive.
O tempo passa para quem não aproveita.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Carpe Diem

De repente o tempo no tempo,
Feito ora, que tanto há demora!
De repente no nada, nada mora,
Tão rápido, vai no sopro do vento!

Ah! Aproveite o tempo, Carpe diem...
Se vê-lo, também o logo escorreu,
sem que, de repente se percebeu!
Depois não mais que, tão carente,

Põe-se a buscar o que se perdeu!
De repente também há o consolo,
Porque nada é nosso! É de Deus!

De repente o nada, nem firme solo...
Pra que, convencer-se do ego seu,
De repente não sábio, apena

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠As cores, de tempo em tempo, desmancham nossos caminhares que estavam arrumados de várias certezas que tínhamos, e tudo virou um borrão...Mesmo que isso tenha nos assustado, aqui e ali, foi culpa das cores erradas, pois não precisamos colocar em nossas vidas, as tonalidades estáticas...
Marilina Baccarat no livro "Enquanto Espero o Sol" PG 15

Inserida por MarilinaBaccarat